CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Maia em prantos: não derrubou Temer por ter “caráter”, E Cunha não teve?

IMG_8824

Um dos artífices da vitória de Michel Temer desta quarta (2), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chorou diante de seus colegas de bancada ao fazer um balanço dos últimos meses, quando vislumbrou a possibilidade de se tornar o mandatário da República, mas escolheu recuar. Aos aliados, confessou ter se sentido pressionado, mas disse não se arrepender de nada. Deixou claro que, se quisesse, poderia ter derrubado o peemedebista. Não o fez, afirmou, por ter “caráter”.

Maia fez o desabafo em jantar com deputados do DEM, na noite desta terça (1º), véspera da votação da denúncia. Pessoas próximas ao presidente da Câmara avaliam que ele “sai maior do que entrou na crise” e admitem que ele mira voos mais altos em 2018.

Temer quer faturar vitória e votar reforma da Previdência. Ele quer ser o "Pai das Reformas"

Imagem relacionada
Temer quer se tonar conhecido, se as reformas derem certo no futuro, como o "Pai das Reformas" (?)

O governo quer capitalizar a derrubada da denúncia contra Michel Temer para destravar a reforma da Previdência. Aliados do presidente acham que a votação mostrou que a base pode ser reorganizada e dobrar a resistência que a reforma enfrenta. Mas o otimismo do Planalto diverge da realidade no Congresso.

Aliados acham que a reforma pode renascer se for restrita à questão da idade mínima.

“Se o governo limitar a proposta a isso, fica mais confortável para votarmos. Do contrário, acho difícil”, avalia o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO).

Enquanto isso, apesar da vitória no Congresso, Michel Temer deve sofrer baixas entre os aliados. Roberto Justus deve deixar o Conselho Econômico que assessora o governo.

MUDE: Partido de Agripino vai mudar

Resultado de imagem para MUDE

O Brasil quer imitar os EUA com novos nomes partidários. Depois de ARENA, PDS, PFL e DEM, a sigla partidária liderada pelo senador José Agripino passará a se chamar de MUDE – Movimento da União Democrática.

"Um país precisa de Mudanças, então MUDE!", disse um empolgado deputado da sigla.


Resultado de imagem para agripino maia
Imagem relacionada

Seria uma boa ideia: Me indicaram Ministro da Fazenda de Temer

"Sou formador de opinião, tenho a minha, ela é Inoxidável e atrai outros"

RN tem cinco pré-candidatos ao Senado. Quem chega la?

 Resultado de imagem para senado

São duas vagas em jogo numa disputa acirrada. Os expertos em politica dizem que José Agripino pode dançar. Será?

Além dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), aparecem como novos nomes:

A bem avaliada deputada federal Zenaide Maia (PR), o ex-deputado Ney Lopes (PSD) e a ex-atleta Magnólia Figueiredo (SD).

Quem chega lá? 

Conheça os pré-candidatos ao governo do RN para 2018. Quem levará vantagem?

 Resultado de imagem para eleições 2018

Robinson Faria: atual governador. Espera reverter os problemas com atrasos de salários e insegurança para recuperar a popularidade e partir como favorito para a reeleição.

Carlos Eduardo Alves: atual prefeito de Natal, precisa reverter o desgaste administrativo e enfrenta dificuldades com escândalos de corrupção na sua gestão e com Henrique Eduardo Alves.

Fátima Bezerra: oposicionista ferrenha ao governo Temer, busca na rejeição ao presidente a popularidade para entrar na disputa como favorita.

Cláudio Santos: desembargador de reputação ilibada, espera que a procura por um nome honesto, novo e não político possa dar a ele credenciais para a disputa.

Robério Paulino: eterno candidato, leva às eleições a ideia socialista defendida pelo seu partido, o PSOL.

Tião Couto: empresário mossoroense derrotado na última eleição para a prefeitura do seu município, é visto como quadro qualificado do PSDB para a disputa.


Alá Lula: Temerzinho paz e amor

xTemer2.jpg.pagespeed.ic.4pTDk6IFBG

Michel Temer, em discurso no Palácio do Planalto após o arquivamento da denúncia contra ele pela Câmara:

“Quero construir com cada brasileiro um país justo, sem ódio nem rancor. É preciso acabar com muros que nos separam e tornam menores.”

O presidente disse que “o emprego está voltando”. E que o apoio dos deputados mostra que o governo conseguirá fazer as reformas estruturantes.

O Antagonista