CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 24 de janeiro de 2016

LULA JÁ É TRATADO COMO SUSPEITO EM 4 PROCESSOS.


lula depoe

Josias de Souza destaca que Lula finge não notar, mas sua propalada honestidade já se encontra sob questionamento em pelo menos quatro inquéritos. Num deles, o promotor Cássio Conserino, de São Paulo, avisou que formalizará uma denúncia contra o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia. Vai enquadrá-los no crime de lavagem de dinheiro. Acusa-os de ocultar a posse de um apartamento triplex no Guarujá. O imóvel foi reformado pela OAS, uma das empreiteiras enroladas na Lava Jato. 

“Lula e dona Marisa serão denunciados”, disse o promotor à revista Veja. “Brevemente, eles serão chamados a depor.”

É como se Lula, trancado em sua autoestima, enxergasse a conjuntura a partir de lentes cor de rosa. O problema é que, afora o processo sobre o apartamento de cobertura no Guarujá, há pelo menos outros três que conspiram contra a ilusão de ótica do cacique petista. Num desses processos, a Polícia Federal apura a suspeita de envolvimento de Lula no loteamento político que deixou a Petrobras vulnerável à pilhagem. Noutro, a PF investiga se Lula está envolvido no caso de venda de medidas provisórias durante sua gestão. Num terceiro, a Procuradoria esquadrinha denúncia de tráfico de influência de Lula em favor de empreiteiras brasileiras que atuam no exterior.

PROCURADORES DA LAVA-JATO SÃO CONTRA A LIBERAÇÃO DA JOGATINA NO PAÍS



Procuradores da Operação Lava-Jato acompanham os movimentos do Congresso pela retomada da legalização dos bingos, considerados por eles um mecanismo perigoso para lavagem de dinheiro. Entre os parlamentares investigados pela força-tarefa, pelo menos quatro apoiam a volta do jogo regularizado no país. Um quinto congressista é filho de um dos suspeitos de atuar no megaesquema de corrupção e desvio de recursos da Petrobras e outras estatais de energia por meio de um cartel de empreiteiras.

Semanas antes de o Senado aprovar o jogo em uma comissão no fim do ano passado, o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato no Ministério Público do Paraná, Deltan Dallagnol, revirou os arquivos atrás de um artigo acadêmico em que afirmava que a jogatina aumentava a lavagem de dinheiro no país. Ele justificou o motivo de, entre tantos afazeres na maior operação de combate à corrupção do país, resolver republicar um texto de 2010: “Em razão da retomada das discussões no Congresso sobre a legalização dos bingos no Brasil”.

MÃE E FILHA SÃO ASSASSINADAS A TIROS DENTRO DE CASA EM PARNAMIRIM


G1/RN – Mãe e filha, uma mulher de 29 anos e uma menina de apenas 8, foram mortas a tiros na noite deste sábado (23) dentro de casa em Parnamirim, cidade da Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos criminosos seria a mãe. Um homem que também estava na residência, mas que ainda não se sabe se é parente das vítimas, também foi baleado. Ele levou um tiro na barriga, foi socorrido e permanece internado. Ninguém foi preso.

Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius contou ao G1 que o duplo homicídio aconteceu dentro da casa da família, que fica no bairro de Monte Castelo. “Havia uma comemoração no local. Quando chegamos, encontramos muitas latas de cerveja. A família fazia algum tipo de festa”, relatou. “Pelo as informações que recebemos, três homens entraram na residência em busca de Rosimeire Martins da Silva, que foi baleada na garagem. A filha dela, Wislla Raylla Martins Viana, tentou correr para a cozinha, mas também foi atingida pelos disparos. Foi uma atitude covarde. O tiro atravessou as costas da menina”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, a garota morreu na hora. Rosimeire ainda chegou a ser socorrida, mas também não resistiu. “Já temos a identificação de pelo menos um dos assassinos. Ainda fizemos buscas por ele durante a noite e madrugada, mas não conseguimos encontrá-lo”, disse Marcos Vinícius.

LUPI CONFIRMA QUE CIRO GOMES PODE SER ALTERNATIVA DO PT PARA 2018

lupi_ciro

Dando como certa a candidatura do PDT à Presidência da República em 2018, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, disse ontem que tem procurado dirigentes do PT em busca de apoio à candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. O pedetista afirmou que tem ouvindo de uma “parcela significativa” de líderes do partido da presidente Dilma Rousseff que Ciro pode ser uma opção para o PT.

“Tenho tido conversas com muitos dirigentes do PT, hoje (ontem) mesmo estive almoçando com um, e a receptividade ao nome do Ciro é muito boa”, disse Lupi, sem mencionar os nomes desses petistas “Em resumo, eles dizem que o Ciro pode ser uma opção para o PT”, afirmou.

PREFEITOS TENTAM NEGOCIAR PAGAMENTO DO PISO SALARIAL



Os prefeitos do Rio Grande do Norte começaram a atuar em uma nova frente para tentar evitar o agravamento da crise financeira. Depois de anunciar para próxima semana uma Marcha em Natal, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte para o dia 27 de janeiro apelou para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Diretores da Femurn estiveram reunidos com coordenadores do Sinte e expuseram uma pauta dupla: o pedido para a entidade sindical se engajar na busca de recursos para as gestões.

ESTUDO APONTA QUE 73% DOS PREFEITOS DO RN PODEM SE CANDIDATAR



Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios mostrou que 73% dos prefeitos potiguares estão em condições de disputar a reeleição. A estatística local se mostra um pouco menor do que a média nacional, que é de 76,4%. A média de prefeitos que poderão disputar a reeleição no Estado potiguar é a menor do Nordeste.

O estudo no âmbito nacional mostrou que , 4.258 (76,4%) prefeitos dos 5.568 gestores atuais podem se candidatar à reeleição nas próximas eleições municipais, em 2016. Apenas 23,6% dos prefeitos em exercício já foram reeleitos no pleito de 2012 e, portanto, não podem participar da disputa pela prefeitura no segundo semestre desse ano. O maior número de prefeitos que podem tentar a reeleição está na região nordeste.

ESSA É BOA: FUNERARIA OFERECE CADÁVER DE OUTRA PESSOA APÓS PERDER O DEFUNTO ORIGINAL




Uma família do Texas, nos Estados Unidos, está processando uma funerária da cidade por perder o cadáver de um parente antes do velório. Para piorar a situação, o estabelecimento, que confessou ter perdido o corpo, ofereceu o cadáver de outra pessoa, inclusive vestindo as roupas do outro, para fazer o sepultamento até que o original fosse encontrado.

Como desculpa, a funerária disse que o corpo de Jose Perez foi movido para outro local sem que eles soubesse. Após todo o constrangimento, a empresa decidiu ir em busca do cadáver e o encontrou em outra funerária. A família de Perez entrou na Justiça e acusa o local de negligência. Segundo o jornal local My Santo Antonio, os parentes pedem uma indenização de até US$ 1 milhão.