CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Raquel pede suspensão de inquérito contra Temer até fim do mandato


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta terça-feira(25), a suspensão do inquérito que investiga presidente Michel Temer (MDB) por suposto repasse da Odebrecht nas eleições de 2014.

Em manifestação ao Supremo, ela justificou que a postergação se deve ao fato de o presidente ter imunidade temporária à persecução penal. 

Nesta investigação, a Polícia Federal entregou relatório ao Supremo Tribunal Federal…

Falta de preparo de Fátima repercute nacionalmente

Resultado de imagem para fatima carlos e robinson
Acusam Bolsonaro de despreparo e defendem Fatima competente. Vá entender politica

O fato de a senadora Fátima Bezerra não ser gestora, sequer tendo ocupado a direção de uma escola, tendo em vista que é pedagoga, preocupa. 

Até os veículos nacionais estão chamando atenção para isso. 

Quem em sã consciência daria a gestão do Estado a uma pessoa sem qualquer experiência, principalmente com a situação financeira em que o Estado se encontra.

Se confirmar, será um chamado "cambão" em São Paulo: Bolsonaro 33% contra Haddad 12%

Resultado de imagem para bolsonaro ganha em sao paulo
Já mais a Globo queria ter divulgado isso...

A Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo feita apenas com eleitores paulistas e divulgada nesta terça-feira, 25, mostra que o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, se manteve na liderança isolada da corrida presidencial em São Paulo, com 33% das intenções de voto, e ampliou a vantagem em relação aos principais adversários.

Bolsonaro subiu de 30% para 33% entre os paulistas. Empatados tecnicamente em segundo lugar, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 13% para 14%, Fernando Haddad (PT) passou de 13% para 12% e Ciro Gomes (PDT) oscilou para cima, de 8% para 10%. Marina Silva (Rede) manteve a tendência de queda, passando de 6% para 4%.

Na pesquisa feita há duas semanas, Bolsonaro e Alckmin chegaram a aparecer empatados tecnicamente, quase no limite da margem de erro (23% a 18%), que era de três pontos porcentuais naquele levantamento. Há uma semana, o candidato do PSL abriu 17 pontos de vantagem sobre o tucano, e agora ampliou a distância para 19 pontos.

Haddad se estabilizou depois de praticamente dobrar sua taxa de intenção de votos entre os dias 10 e 19 de setembro. Ele foi oficializado como cabeça da chapa do PT no dia 11, após o indeferimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. 

Foram entrevistados 2.002 votantes. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 
O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐01797/2018.


Estadão Conteúdo

Empresas de pesquisas têm média elevadas de erros. Ibope teve os erros mais grotescos da história

Resultado de imagem para os erros do ibope nas eleições

O eleitor confia nos institutos de pesquisas?

Os institutos de pesquisa deveriam avaliar o grau de confiança do eleitor nos institutos de pesquisa. Ou seja, deveriam perguntar ao eleitor se ele acredita nas pesquisas.

Nas eleições de 2014 e 2016, os principais institutos de pesquisa erraram, em média, 54% dos prognósticos. 

Em 2016, o Ibope de 28 de setembro, quatro dias antes da eleição em São Paulo, “com 95% de grau de confiança”, apontou João Dória com 28% e Russomano em 2º com 22%. Contados os votos, Doria teve 53,7% e venceu no 1º turno. 
Em 2014, os resultados ficaram fora da margem de erro do Datafolha em 17 das 27 das pesquisas, 63%. No Ibope, 45% das 84 pesquisas.

Na pesquisa a quatro dias da eleição de 2016, Haddad (PT) aparecia em 4º lugar. Apurados os votos o petista chegou em 2º com 16,7%.

Em nota, o Ibope explicou que pesquisa é “retrato do momento” etc, e da pesquisa à votação vários fatores “impactam diretamente o eleitor”.

A menos de 10 dias da eleição de 2014, em Pernambuco, o Datafolha cravou empate de Paulo Câmara (PSB) com Armando Monteiro (PTB).

Paulo Câmara foi eleito governador no primeiro turno, com espetaculares 68% dos votos. Armando Monteiro teve 31%

Cláudio Humberto

STF manda prender o senador Acir Gurgacz, candidato ao governo de RO



Ciro Gomes é levado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Raquel Dodge pede ao STF suspensão de inquérito contra Temer

Comissão do TJ isenta juíza em caso de advogada negra algemada no Rio 

Presidenciáveis gastam R$ 130,4 milhões  

Ibope: Skaf e Doria continuam tecnicamente empatados em SP 

O mentiroso equilibrista: José Dirceu mentiu muito nesta terça(25) em Natal: O PT nunca alimentou ódio! É mentira!

Resultado de imagem para lula e o pt manda tocar fogo no brasil
Ninguem destilou mais ódio neste país que o PT através do seu líder. Tudo que ele manda fazer, eles fazem... Foi preso e nem coseguiram o que pregaram

O ex-presidiário petista José Dirceu não veio somente ao Rio Grande do Norte nesta terça(25) lançar um ‘livreco’ que todo mundo já sabia o que ele escreveu. 
Veio fazer comício para o candidato do presidiário e seu líder Lula em favor da candidatura de Haddad. 
Mentiu várias vezes para a platéia. Soltou uma pérola ao afirmar: 
O PT nunca alimentou ódio! É mentira! Não só destilou ódio – e continua destilando – como roubou o Brasil com sua corja de ladrões. 

O Projeto é continuar o ROUBO como disse o ex-senador gaucho Pedro Simon(MDB): "Se eles ganharem vão voltar a roubar com força e sem medo da justiça"

Fernando Haddad: "Vamos retomar o Projeto de Lula". 
O Projeto é continuar o ROUBO como disse o ex-senador gaucho Pedro Simon(MDB): 
"Se eles ganharem vão voltar a roubar (o projeto deles) com força e sem medo da justiça" 


Resultado de imagem para fatima carlos e robinson

Aval do preso: Campanha de Haddad quer apoio de Garotinho - "Politico eleito pelo voto não deveria ser preso só porque roubou dinheiro publico"

 Resultado de imagem para garotinho e haddad
estrategia é dividir evangelicos onde Bolsonaro leva ampla vatagem acima de 40%

No período de pré-campanha, o ex-governador do Rio e candidato ao estado pelo PRP, Anthony Garotinho, e o PT se aproximaram em conversas visando uma possível aliança. 

O namoro não vingou oficialmente, mas as negociações de apoio retornam agora numa tentativa de Fernando Haddad abrir um palanque no Rio ainda nesta reta final do primeiro turno. 

O presidente estadual do PT, Washington Quaquá, confirmou ontem ao GLOBO que o partido quer o apoio de Garotinho a Haddad.

Aceitação ao nome de Dr. Bernardo Amorim ganha força no Oeste

Em Caraubas forma chapa com o deputado Walter Alves com apoio da oposição

Depois de Caraubas, Tibau, Almino Afonso o médico e candidato a deputado estadual pelo AVANTE Dr. Bernardo Amorim participou de grande mobilização em Olho D’água do Borges. 

Dizem os que acompanharam que o medico terá grande votação nesse pleito tirando votos de muitos. Um dos que comporão o parlamento potiguar, bom para Caraubas e região.

“Sentimos mais uma vez a vontade do povo em votar em um representante da região Oeste, que está sempre presente pra cuidar da gente como médico e agora como futuro deputado estadual”, disseram eleitores.

Defesa da prisão em 2ª instância no plano de Bolsonaro

 Resultado de imagem para entao bolsonaro esta eleito

Com o presidenciável sob ataque no horário eleitoral, auxiliares de Jair Bolsonaro (PSL) decidiram reforçar o discurso de combate à corrupção. O detalhamento do programa de governo do candidato trará a garantia de que ele vai manter em vigor, independentemente do STF, a autorização para prisão após condenação em segunda instância.

O texto dirá que, se o Supremo mudar o entendimento atual, o capitão reformado vai enviar ao Congresso proposta que garanta a antecipação da pena.

Como o alvo mais famoso do atual entendimento do STF foi o ex-presidente Lula, a promessa do PSL também alimenta a polarização entre Bolsonaro e PT na eleição presidencial.

Vote consciente: Voto irrefletido é um erro renovado a cada 4 anos

 Resultado de imagem para entao bolsonaro esta eleito
Quem moralizaria mais o pais das duas candidaturas?

Feridos pela Lava Jato, oligarcas da política nacional pedem voto aos brasileiros como se nada tivesse sido descoberto sobre eles. Apostam na desatenção e no cansaço do eleitor, que começa a enxergar o esforço anticorrupção apenas como mais um assunto chato. 

As pesquisas de intenção de voto para o Senado indicam que a estratégia deve funcionar. 

Réus, denunciados e investigados lideram a disputa pelas duas vagas de senador em vários Estados.

Estão na bica de se reeleger, por exemplo, encrencados notórios como Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Eunicio Oliveira e Ciro Nogueira.  

São favoritos à eleição para o Senado investigados do porte de Jaques Wagner e Dilma Rousseff.

Se for assim,então Bolsonaro está eleito

Resultado de imagem para entao bolsonaro esta eleito
Acredito, não entendo muito de pesquisas, mas o Ibope era pra mostrar os votos mais claros de indecisos em cada camada pesquisada.

A análise dos dados da pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira mostra que o crescimento do candidato Fernando Haddad (PT) de 19% para 22% nas intenções de votos no país baseou-se numa melhora de desempenho em todas as regiões. 

Se o Nordeste é a região com maior potencial de transferência de votos que seriam dados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo as pesquisas, desta vez o crescimento de Haddad foi maior no Sul do país. 

Ele passou de 11% para 19% na região, enquanto no Nordeste ele foi de 31% para 34%.

A TV Globo e o IBOPE afirmando isso, é sinal que Bolsonaro está eleito no primeiro turno.

 Hadadd cresceu mais no sul do que no Nordeste?