CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 17 de abril de 2018

56%: Democracia é Lula na cadeia

Resultado de imagem para Democracia é Lula na cadeia

Para 56% dos eleitores entrevistados pelo Datafolha, a democracia é sempre a melhor forma de governo.

Se Lula continuar na cadeia por mais algum tempo, demonstrando que a lei é igual para todos, esse número vai aumentar.

17% dos brasileiros consideram que, em certas circunstâncias, é melhor uma ditadura.

PF faz operação de combate ao contrabando de cigarros

 

Um homem foi preso no bairro do Geisel, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (17) em uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) que visa combater sonegação fiscal através do comércio ilegal de madeiras no estado.  

Três mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens também estão sendo cumpridos.

A investigação estima que o esquema movimentou pelo menos R$ 15 milhões. De acordo com as investigações feitas pelo Gaeco, cerca de cinco empresas são vítimas de um sistema de  sonegação. 

O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 3 milhões, apenas em impostos, sem considerar as multas em razão da prática ilícita.

Operação do MP potiguar prende integrantes de milícia no RN, RJ e MG

 Resultado de imagem para Operação do MP potiguar prende integrantes de milícia no RN, RJ e MG

Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte, da Força Nacional e da Polícia Civil potiguar, cumpriu oito mandados de prisão na manhã desta terça-feira (17) em Ceará-Mirim, na Grande Natal, e ainda nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os alvos dos mandados são suspeitos de integrarem uma milícia que, segundo as investigações, é responsável por dezenas de assassinatos. 
As prisões são temporárias por 30 dias e podem ser prorrogadas.
A ação é fruto de um trabalho investigativo do MP do RN e da Força Nacional, que foi iniciado depois da morte do sargento PM Jackson Sidney Botelho, em 20 de fevereiro do ano passado, em Ceará-Mirim.  
Segundo apurado na investigação, após a morte do sargento, “o que viu foi um verdadeiro e trágico banho de sangue, resultando nas mortes brutais de 12 pessoas em pouco mais de 48 horas, fato que ganhou grande repercussão regional, estadual e até em âmbito nacional”.
O trabalho em conjunto deflagrado nesta terça-feira teve o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil. Dos mandados expedidos, seis foram cumpridos em Ceará-Mirim. As outras duas prisões aconteceram no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
As prisões temporárias foram pedidas por serem imprescindíveis às investigações e para evitar que o grupo ameace testemunhas. Os oito homens ficarão presos em unidades do sistema prisional potiguar.

G1

PGR engaveta caso "Consist" de Gleisi e Paulo Bernard?

 Resultado de imagem para glaisi

Há mais de um mês, a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o esquema de corrupção envolvendo Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo no caso “Consist”.

Mas a PGR parece ter engavetado a denúncia