CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 9 de abril de 2016

LULA NEGA ACUSAÇÕES FEITAS POR DELCIDIO DO AMARAL A SUA PESSOA



Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu das acusações contra ele que constam na delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS). Lula negou que teria participado do esquema para tentar impedir que o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, fechasse delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com Delcídio, Lula agiu para evitar a delação de Cerveró por meio da família do pecuarista José Carlos Bumlai. Segundo o senador, o ex-presidente comandou o esquema que culminou em sua prisão preventiva em novembro do ano passado. Delcídio disse que Lula estava por trás de uma oferta de mesada ao ex-diretor da estatal para que ele ficasse calado.

Ouvido na condição de investigado pela Lava Jato, o ex-presidente teria afirmado aos procuradores da força-tarefa ter uma relação apenas institucional com o senador, e que não havia influenciado na indicação de Delcídio para ser líder do governo no Senado.

Lula teria afirmado aos investigadores que Delcídio mentiu ao afirmar que ele teria selado a indicação de Cerveró. Segundo o petista, as indicações são responsabilidade do Conselho Administrativo. De acordo com Delcídio, no entanto, Cerveró teve o apoio do ex-presidente para assumir a diretoria da estatal.

TSE NÃO TEM VERBA PARA REALIZAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE. APARECE


Apontadas como possível solução para a atual crise política pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e pelo senador Valdir Raupp (PMDB), novas eleições gerais não poderiam sair do papel em 2016 por falta de verba. Consultada pela equipe de reportagem de O Financista, a Secretaria de Comunicação Institucional do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicou que não teria recursos para realizar eleições gerais em 2016.

“Estimamos que uma nova corrida eleitoral a nível nacional obrigaria o TSE a desembolsar R$ 800 milhões”, informou o órgão por telefone. O TSE disse ainda que o orçamento da Justiça Eleitoral para as eleições municipais deste ano sofreu um corte de cerca de R$ 250 milhões. Para realizá-las, o TSE pediu um crédito suplementar ao Ministério do Planejamento.


PSD DE ROBINSON, PR DE JOÃO MAIA E PP DE BTINHO ROSADO AINDA AGUARDAM OS "MIMOS" DE DILMA

JOAO MAIA JÁ FOI NOMEADO VICE-PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL

O PSD, o PR e o PP continuam em cima do muro. Ainda não decidiram pelo Impeachment ou não da presidente Dilma Rousseff. De ontem para a madrugada de hoje nenhum deputado se pronunciou sobre o assunto.

Na tese eles são contra o Impeachment. Na prática estão com um olho no peixe e outro no gato. Aguardando primeiros os “mimos”.

O que diz o Jornal Brasilienze:
– Entre as principais legendas que compõem a comissão, o Partido da República (PR) foi o único em que nenhum representante discursou. Assim como PP e PSD, o PR tem negociado com o Palácio do Planalto mais espaço no governo em troca de apoio da bancada contra o impeachment. Tanto no PP quanto no PSD, apenas dois deputados discursam na sessão, todos a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

DEPOIS DE SER CRITICADO POR LULA, TEMER ASSUME LINHA DE FRENTE POR VOTOS PELO IMPEACHMENT


DEPOIS DE LULA MANDAR RECADO PROVOCANDO O VICE TMER: "CUNHA E TEMER, NÃO HAVERÁ IMPEACHMENT"

Diante da incerteza sobre a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-­presidente Michel Temer entrou na linha de frente das articulações para conseguir votos a favor do afastamento de sua parceira de chapa.

Se até semanas atrás apenas os interlocutores de Temer atuavam no corpo ­a ­corpo com políticos para conseguir apoio ao impeachment, nesta reta final para a votação do processo na Câmara o vice-presidente passou a fazer diretamente o contato com parlamentares e dirigentes partidários em busca de votos.

PLENÁRIO DEVE VOTAR LIMITE A PUNIÇÃO DE PREFEITOS POR DESEQUILIBRIO FISCAL



A pauta do Plenário da próxima semana começa com a votação das emendas ao Projeto de Lei do Senado (PLS)316/2015. 

O texto original, aprovado na quarta-feira passada (6), evita a punição de prefeitos com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei 101/2000) em casos de redução de recursos por razões externas.

MPF PEDE CONDENAÇÃO DE DIRCEU, VACCARI E MAIS 13 REÚS DA LAVA-JATO



O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal do Paraná a condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e de mais 13 réus da ação penal da 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. O pedido foi feito nas alegações finais entregues pelo MPF à Justiça na noite de ontem (7).

No pedido, o MPF acusa Dirceu dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Vaccari é acusado do crime de corrupção passiva, que assim como o ex-ministro, teria cometido 31 vezes. Dirceu tem o agravante de já ter sido condenado anteriormente na Ação Penal 470, o processo do mensalão, segundo o MPF.

Na mesma ação penal também são réus Júlio Camargo, Pedro Barusco, Olavo Hourneaux de Moura Filho, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Roberto Marques, Julio César Dos Santos, Renato Duque, Pedro Barusco, Gerson Alamada, Cristiano Kok, José Antunes Sobrinho, Milton Pascowitch e José Adolfo Pascowitch. A denúncia contra eles foi aceita pelo juiz federal Sérgio Moro em setembro do ano passado.

COMISSÃO DO IMPEACHMENT COMEÇA A DISCUTIR PARECER PELO AFASTAMNETO DE DILMA


A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido impeachment da presidenta Dilma Rousseff, está discutindo neste momento o parecer do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao prosseguimento do processo de afastamento do cargo da presidenta. Pelos critérios da comissão, que tem 65 membros titulares, um deputado falará a favor do parecer e outro contra.

Cada parlamentar tem direito a 15 minutos para defender sua posição, contra ou a favor do impeachment. O primeiro a falar foi Evair de Melo (PV-ES), que defendeu a aprovação do relatório. A seguir, falou o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), contra o parecer de Jovair Arantes. Depois, o deputado Rogério Marinho (PSD-RN), defendeu a aprovação do relatório. Neste momento, é a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), quem fala contra o impeachment.

POLICIA PRENDE MULHER SUSPEITA DE ESTELIONATO


aniole

A 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) prendeu, nesta sexta-feira (08) na cidade, Aniole Cesário da Costa, 36 anos, pelo crime de estelionato. 

A prisão, ocorrida no bairro de Rosa dos Ventos, foi realizada em cumprimento de mandado de prisão oriundo da 2ª Vara Criminal de Parnamirim.