CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Bolsonaro pede a Guedes reajuste no salário dos servidores em 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encomendou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um reajuste de 5% no salário dos servidores públicos em 2022, segundo a colunista Adriana Fernandes, no Estadão. O pedido de Bolsonaro seria uma estratégia para recuperar sua popularidade em vista à eleição de 2022.

A correção custaria R$ 15 bilhões no Orçamento do ano que vem. Em 2020, o Congresso aprovou o congelamento do salário dos servidores públicos até dezembro deste ano.

VIVA O SUS, Viva o dinheiro do Governo Bolsonaro, Viva o Ministério da Saúde: Brasil vai receber 15 milhões de doses da vacina da Pfizer em julho

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (16), que vai receber, em julho, 15 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. De acordo com a pasta, a previsão inicial era de que 8 milhões de doses chegassem no próximo mês, mas, após conversas com a farmacêutica norte-americana, o Brasil vai receber quantidade maior.

O anúncio ocorre dois dias após reunião entre executivos da farmacêutica e representantes do governo, entre eles o presidente da República, Jair Bolsonaro. Acompanhado de ministros, o chefe do Executivo federal conversou por videoconferência com o presidente da farmacêutica para a América Latina, Carlos Murillo.

Atualmente, o governo federal tem dois contratos que preveem a entrega de 200 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer ao Brasil.

Bolsonaro lidera pesquisa seguido por Lula de perto, e Datena assume o 3º lugar

Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisa confirma a liderança do presidente Jair Bolsonaro lidera em todos os cenários na disputa pela presidência da República, caso a eleição fosse realizada agora.

Em um primeiro cenário proposto pelo Paraná Pesquisa, e certamente o mais provável, Bolsonaro aparece na liderança com 34,3% das intenções de voto, enquanto Lula surge logo atrás com 32,5%, em situação de empate técnico. Em terceiro lugar, Datena soma 7,5%. Ciro Gomes (PDT) cai para quarto lugar, com 5,8%, empurrando para a quinta posição o governador de São Paulo, João Doria (PDB), que soma apenas 3,4%.

Este é o primeiro levantamento com lista “enxuta” de pré-candidatos, tendo sido excluídos os nomes do apresentador de TV Luciano Huck, do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e do fundador do partido Novo, João Amoêdo.

Sem privatização da Eletrobras, haverá ‘caos no sistema energético’, diz Bolsonaro

 

 ...quase tudo que é público é levado para a corrupção. Olha como eram as estatais no passado.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira a privatização da Eletrobras. Ele disse que “quase tudo que é público é levado para a corrupção” e que sem a privatização da empresa haverá um “caos no sistema energético” do Brasil.

Uma medida provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobas precisa ser votada até semana que vem no Senado, mas ainda não há um acordo e existe a possibilidade de o projeto perder a validade.

A declaração de Bolsonaro foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, quando um homem o questionou sobre a estatal. O presidente disse inicialmente que não discutiria o assunto:

— Não vou discutir, não. Está no Senado. Tudo que é público…Quase tudo que é público…Não vou discutir contigo. Não vim discutir com ninguém aqui. Agora, quase tudo que é público é levado para a corrupção. Olha como eram as estatais no passado.

Presidente Bolsonaro cumprirá agenda no RN no dia 24 de junho; saiba roteiro


O Presidente Jair Bolsonaro estará visitando o Rio Grande do Norte (RN) no dia 24 de junho. Bolsonaro desembarca em Mossoró (RN) e de lá vai até Jucurutu (RN), onde acompanhará as obras de construção da Barragem de Oiticica, no Seridó.

 Ele também irá a Pau dos Ferros (RN) onde assinará a ordem de serviços do ramal Apodi-Mossoró da transposição do Rio São Francisco.

RN tem chuvas 30% abaixo da média esperada de fevereiro a maio, diz Emparn


O Rio Grande do Norte teve chuvas 30,4% abaixo da média esperada para o período de fevereiro a maio de 2021. A informação é da unidade instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn).

A expectativa era de uma média de chuvas em torno de 526,2 milímetros, porém, o volume médio observado foi de 369,2 mm no período.

“O período chuvoso no RN foi marcado pela presença do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico, associados às condições do Oceano Atlântico, com temperaturas quentes na bacia tropical norte e frias na bacia tropical sul, dificultou a ocorrência de chuvas no Estado. Como resultado deste cenário observaram-se desvios negativos em todas as regiões do Rio Grande do Norte”, avaliou o chefe da unidade, o meteorologista, Gilmar Bristot.

Municípios localizados na Costa Branca, Região da Borborema, Trairí, Mato Grande e todo o Litoral Leste, foram os locais com maiores déficits.

A Emparn ressalta que o inverno no hemisfério sul começa na próxima segunda-feira (21), às 00h32. Para a região do Nordeste do Brasil o período é marcado com a maior ocorrência de chuvas na faixa litorânea e o início do período seco no interior do estado e a diminuição das temperaturas nas regiões serranas.

Viva o dinheiro de Bolsonaro: Governo do RN confirma a chegada de 62.810 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira(17)

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou nesta quarta-feira, 16, a chegada de mais 62.810 doses de duas vacinas diferentes contra a Covid-19. 

De acordo com a chefe do Executivo local, o Ministério da Saúde sinalizou que 38.610 doses da Pfizer e 24.200 da CoronaVac chegarão ao Estado já nesta quinta-feira, 17.

Brasil registra 2.997 óbitos e 95 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira(16):

– O país registrou 2.997 óbitos nas últimas 24h, totalizando 493.693 mortes;

– Foram 95.367 novos casos de coronavírus registrados, no total 17.628.588 milhões pessoas já foram infectadas.

– Com mais 85.955 curados registrados nas últimas 24h, o número total de recuperados do coronavírus é 16.030.601. Outros 1.104.294 pacientes estão em acompanhamento.