CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Albert Dickson diz que Ivermectina reduziu índices da Covid-19 no RN

O deputado Albert Dickson (PROS) voltou a defender o uso profilático e precoce do medicamento Ivermectina no combate à Covid-19.                                                                                                     O deputado afirma que a utilização do remédio contribuiu para que o Rio Grande do Norte mantivesse a doença sob controle.
 
“A ivermectina mudou a cara do nosso Estado. A Paraíba está sofrendo com a alta ocupação dos leitos de UTI, chegando a quase 80%, enquanto estamos em torno de 20% a 30%. Significa que o RN levou à frente o uso profilático e precoce. Comparado com a vacina, podemos dizer que a grande vantagem da ivermectina é que ela não registrou óbitos e é barata, por isso que a indústria farmacêutica e alguns governos, infelizmente, não têm olhado com carinho para ela”, defende Albert.

Pau dos Ferros (RN): Após aglomeração, candidatos pegam Covid-10; Um está na UTI

As aglomerações e manifestações políticas no interior do estado começaram a resultar em casos de contaminações por covid-19 e até um caso de internamento. Essa é a situação verificada na cidade de Pau dos Ferros (RN), que realizou vários atos políticos há cerca de 8 dias e agora registra um caso de internação do vereador Gilson Rêgo, candidato a vice do prefeito Leonardo Rêgo.

O vereador está internado na UTI do Hospital Regional de Pau dos Ferros e tem comprometimento nos pulmões. O parlamentar não está intubado, mas foi internado na unidade de terapia intensiva por precaução, diante da ameaça de agravamento do caso.

Do outro lado da disputa, o ex-prefeito Nilton Figueiredo e a mulher Maria José, que participaram da movimentação da candidata Mariana, também estão com covid-19. O casal está em Mossoró se tratando na casa do filho, que é médico.

Thaisa Galvão

Mais uma prova de que Álvaro Dias está certo

Escrito por Robson Pires

E pegue campanha de rua aglomerando pessoas. Novo sinal de alerta da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Mil novos casos da doença foram confirmados em apenas 24 horas no Estado. Fátima Bezerra mandou abrira as pernas. O resultado está parecendo.

Maior incidência em Natal, Parnamirim e Mossoró. É mais uma prova de que o prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias estava certo quando baixou decreto proibindo as passeatas. Vamos ver pra quem vai sobrar a conta se o pior vier. Deus queira que não.

Cuidado com o assalto

Deu em Anselmo Gois:

A redução do auxílio emergencial, de R$ 600 para R$ 300, já começa a afetar o faturamento dos supermercados dirigidos às classes C e D.

Na primeira quinzena de outubro, as vendas caíram 5% em relação a setembro. No Nordeste, a queda chegou a 10%.

Do blogueiro: tem que afetar mais. Estão aumentando demais os preços. Em bares, restaurantes e similares nem se fala. Estão assaltando.

20 DE OUTUBRO, DIA DO POETA: Ser poeta não é querer se exibir... é...

Homenagem ao Dia do Poeta – 20 de outubro | Meu Espaço Literário


DIA DO POETA

Ser poeta não é querer se exibir, é apenas uma forma de estar consigo mesmo. Escreve-se para libertar a alma. Escreve-se para traduzir o coração

Esta data celebra o profissional, que pode (e deve) ser reconhecido como um artista escritor, que usa de sua criatividade, imaginação e sensibilidade para escrever, em versos, poesias que faz.

Há séculos as pessoas se emocionam, riem e choram com essas belas produção artísticas, considerada como uma das 7 (sete) Artes Tradicionais.

Origem do Dia do Poeta

O Dia Nacional do Poeta é comemorado a nível extra-oficial, ou seja, não há uma lei que oficialize o dia 20 de Outubro como Dia do Poeta. Mas, a data foi escolhida por uma razão bastante especial para os poetas brasileiros. No dia 20 de Outubro de 1976, em São Paulo, surgia o Movimento Poético Nacional, na casa do jornalista, romancista, advogado e pintor brasileiro Paulo Menotti Del Picchia.

A data homenageia e lembra deste momento ímpar para os poetas do Brasil.

Curiosidades

Antigamente, a poesia era cantada e acompanhada pela lira, um instrumento musical típico da Grécia. Por isso, a poesia é classificada como pertencente ao gênero lírico da literatura.

O dia 14 de Março também é bastante celebrado pelos poetas, pois se comemora o Dia Nacional da Poesia. A data é uma homenagem ao poeta brasileiro do romantismo, Castro Alves, que nasceu em 14 de Março de 1847.

Macumba em Caraubas contra prefeito, revela áudio de uma mulher. Voce acredita?

 O que significa sonhar com macumba? - Sonhar com - Significado dos Sonhos

Em Caraúbas tem de tudo. Apareceu essa que está dando o que falar. Roda nos grupos do Zap da cidade um áudio atribuindo a oposição (macumbeiro) um trabalho de ciências ocultas contra o prefeito Junior Alves para não continuar na politica.

Segundo relata uma voz de mulher que foi a um culto na casa de um irmão, que uma pastora que nem conhece o prefeito afirmou que tem um trabalho de bruxaria contra o gestor, um macumbeiro fez um trabalho para tirar do páreo o prefeito Junior Alves de disputar o pleito. 

Diz o recado da pastora para o pastor com nome de Chagas que mandasse dizer a ele, o prefeito, que todos fiquem tranquilos que de hoje(20), ou no mais tardar amanhã, quarta-feira(21), "daria tudo certo e ele seria candidato".   A mulher suspirou aliviada dizendo que tem muita gente rezando/orando pra dar certo o deferimento. Ainda, segundo o áudio foi oferecido uma cumbuca de sangue a satanás pra não dar certo o deferimento da candidatura logo após o termino da eleição. 

A gente ver cada coisa na politica. Só faltava essa na terra das caraubeiras. Como pode uma pessoa que se diz cristã enviar um áudio desse que envergonha a sua igreja e servir de chacota para opositores

 

Governo diz que vermífugo é eficaz no tratamento da Covid-19

O ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, afirmou há pouco que a pasta concluiu os estudos e conseguiu comprovar que a nitazoxanida, um vermífugo, reduz a carga viral de pacientes contaminados com a Covid-19.

O resultado foi divulgado em um evento no Planalto. O estudo, no entanto, não foi apresentado, e o governo ainda não publicou o exame em nenhuma revista científica.

“O que posso dizer é que nós temos, agora, um medicamento comprovado cientificamente que é capaz de reduzir a carga viral. Significa que reduz o contágio para as pessoas que tomam os exames. Com isso, reduz a carga viral, reduz a capacidade de contágio e reduz também a força do vírus e a possibilidade de o infectado se hospitalizar e morrer.”

O Papa Francisco não diz nada quando queima suas igrejas, mas no fogo da Amazônia esbraveja e ataca o presidente…

Milhares de manifestantes maior parte da esquerda radical se reuniram na Praça Itália, no centro de Santiago, neste domingo, 18, para uma manifestação que acabou em confronto e vandalismo.

A baderna foi organizada para comemorar o primeiro aniversário dos protestos que eclodiram no ano passado.

Na realidade, são verdadeiros atos criminosos esses ocorridos ontem.

Colocaram fogo em duas igrejas de Santiago: a de São Francisco de Borja e a de Assunção.

Cenas lamentáveis e que merecem nosso repúdio.


Covid-19: Registro de 271 óbitos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste segunda-feira (19):

– Registro de 271 óbitos nas últimas 24h, totalizando 154.176 mortes;

– Foram 15.383 novos casos de Coronavírus registrados, no total 5.250.727 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do Coronavírus é 4.681.659, com o registro de mais 31.629 pacientes curados. Outros 414.892 pacientes estão em acompanhamento.

Pesquisa Mossoró (RN): Rosalba lidera com 32,78%

A TCM divulgou pesquisa do Instituto TS2. Vamos aos números:

Pesquisa espontânea:

Rosalba Ciarlini (PP): 29,32%

Allyson Bezerra (SD): 20,36%

Cláudia Regina (DEM): 8,96%

Isolda Dantas (PT): 2,82%

Irmã Ceição (PTB): 0,26%

Ronaldo Garcia (PSOL): 0,13%

Não sabe/não respondeu: 22,92%

Nenhum/branco/nulo: 15,24%

Estimulada:

Rosalba Ciarlini (PP): 32,78%

Allyson Bezerra (SD): 24,97%

Cláudia Regina (DEM): 11,91%

Isolda Dantas (PT): 3,84%

Irmã Ceição (PTB): 0,38%

Ronaldo Garcia (PSOL): 0,26%

Não sabe/não respondeu: 10,63%

Nenhum/branco/nulo: 15,24%

A pesquisa TS2/TCM ouviu 781 pessoas em Mossoró entre os dias 13, 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.  A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-02675/2020.

Blog do Barreto

Rogério Marinho entre os 3 ministros mais bem avaliados do Governo Bolsonaro

 


Tereza Cristina, Tarcísio Freitas e Rogério Marinho são os ministros mais bem avaliados pela elite do Congresso.

Este é um dos retratos que emergem de uma pesquisa inédita do Painel do Poder feita com 70 líderes de bancada, presidentes de comissões e integrantes das mesas diretoras entre os dias 14 e 20 de setembro.

O levantamento buscou fazer uma avaliação do governo, ministros e governadores na visão de deputados e senadores.

Lauro Jardim

O milagre baiano sem vacina para a Covid-19

Nem precisa vacina. Em Itabuna (BA), a Pandemia do Coronavírus acabou assim que começou a campanha eleitoral. 

Os casos caíram de 3 mil para 320 em semanas. 

Se a eleição fosse em março, a pandemia já teria acabado.

Escrito por Robson Pires 

Bolsonaro denuncia a “Cristofobia” na ONU pela a esquerda