CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Foi um "desejo": O tiro no pé de Lula

 

Num dos e-mails entregues à PF por Marcelo Odebrecht, um dos executivos da empreiteira, Marcos Wilson, avalia que “Lula, o Filho do Brasil” era “um tipo de louvação maléfico” e que poderia se tornar “um tiro no pé” do petista.

O executivo estava certo.

O financiamento do filme, que era “um desejo” de Lula, o Cliente, foi coordenado por Gilberto Carvalho, o Seminarista, e pode render um tempo de cadeia para ambos.

O Antagonista

Gel criado na USP promete acabar com feridas de herpes

 

Um período de grande estresse somado à sensação de uma leve ardência perto dos lábios provavelmente traz uma palavra à boca: herpes. Um pesquisador da USP de Ribeirão Preto afirma que desenvolveu uma nova forma de secar rapidamente, em um único dia, o problema incômodo e comum.
A herpes tipo 1 –aquela que costuma aparecer na boca, mas que também pode se manifestar em outras áreas da face, no tronco ou até mesmo nos órgãos genitais– é causada pelo vírus herpes simplex (Herpesvírus hominus) e não tem cura.
Dificilmente, esse tipo de herpes provoca maiores complicações, mas o impacto social causado pelas feridas na boca, decorrente de certo preconceito, não pode ser ignorado.
E foi exatamente por uma “quase urgência estética” que Vinícius Pedrazzi, professor de odontologia da USP, acabou descobrindo acidentalmente uma formulação para “secar”, em um dia, as feridas provocadas pelo vírus.

Bancos públicos emprestam R$ 46 bi a menos em 2017


Os bancos públicos emprestaram R$ 46 bilhões a menos para Estados, municípios e empresas estatais entre janeiro e setembro do ano passado.

O volume é 10,3% inferior ao que foi desembolsado para o setor público em 2016 por BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil. 

Nesse período, o crédito dessas mesmas instituições financeiras para empresas privadas e pessoas físicas caiu 1,9%.

Ações por assédio sexual crescem 200% em três anos no Brasil

 

O assédio sexual, tema que tem dominado o noticiário recente de Hollywood, é também um assunto em alta nas cortes brasileiras.
A pedido de VEJA, a consultoria Kurier Analytics fez um levantamento inédito na base de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A evolução é impressionante. Em 2013, houve 1.530 novas ações de assédio em primeira instância. Em 2016, o número chegou a 4.450. Pelo andar da carruagem, no fim de 2017 pode ter quintuplicado (a atualização mais recente, até junho, mostravam 4.057 novos casos).
Segundo o CNJ, 88% das ações de assédio sexual em 2016 se deram na esfera trabalhista. No Brasil, o assédio é crime previsto no Código Penal desde 2001. Incorre nele todo indivíduo que tentar obter “vantagem” carnal usando a condição de superior hierárquico ou lançando mão de sua ascendência sobre alguém.
Entre as trinta empresas com mais processos, 29% são do setor de varejo; 28% do bancário; 15% de operadoras de telecomunicações; 12% de call center; 8% da indústria; e 8% de outros segmentos.

Ex-governador do Amazonas José Melo e esposa são levados para centros de detenção provisória

Resultado de imagem para Ex-governador do Amazonas José Melo e esposa são levados para centros de detenção provisória

 A juíza federal Jaiza Fraxe determinou a prisão preventiva do ex-governador do Amazonas José Melo e de sua esposa Edilene Oliveira. 

Os dois são acusados de envolvimento no desvio de recursos destinados à saúde pública. A prisão preventiva atende a pedido feito pelo Ministério Público Federal.

A juíza considerou suficientes os indícios de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e fraude em licitação. Jaiza Fraxe afirma que as provas apontam para uma organização criminosa liderada pelo ex-governador e sua esposa.

O Brasil irá adotar, pode crer: Tratamento para branquear pênis causa polêmica



BANGKOK — O branqueamento não é novidade em países asiáticos, onde a pele escura é muitas vezes associada a trabalhos externos, logo, a classes sociais inferiores. Mas um tratamento oferecido na Tailândia está levando esta prática ao extremo e provocando polêmica no país. O Lelux Hospital, na capital Bangkok, anunciou o serviço de branqueamento de pênis.

No fim do ano passado, a clínica especializada em cirurgias plásticas publicou em sua página no Facebook um anúncio do tratamento. Em apenas dois dias, a publicação foi compartilhada mais de 19 mil vezes. A repercussão foi tamanha que o Ministério da Saúde divulgou um comunicado, questionando a real necessidade de tal procedimento e alertando para risco de efeitos indesejados.

O branqueamento é feito com a aplicação de laser para quebrar a melanina da pele. Ou seja, é dolorido. A BBC conversou com um paciente que passou pelo tratamento, que explicou sua motivação.
Eu queria me sentir mais confiante com minhas roupas de banho — comentou, sem se identificar.

Assaltantes rendem pessoas em velório e explodem agência bancária


Em meio a um velório que estava acontecendo durante a madrugada desta sexta-feira (5), bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba, renderam as pessoas que estavam velando o corpo e atacaram uma agência bancária.

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 3h15 quando os bandidos invadiram a cidade e, ao perceberem a movimentação de pessoas em uma central de velório, se dirigiram ao local onde estavam cerca de dez pessoas.

O bando obrigou as pessoas a entrarem no banheiro da central de velórios e se dirigiram à agência bancária, deixando um bandido em frente à central atirando para o alto.


Contra oposição e governo: PF cria grupo para combater ‘fake news’ nas eleições

Resultado de imagem para Contra oposição e governo: PF cria grupo para combater ‘fake news’ nas eleições

A Polícia Federal (PF) dará início nos próximos dias em Brasília às atividades de um grupo especial formado para combater notícias falsas durante o processo eleitoral.

A medida tem o objetivo de identificar e punir autores de “fake news” contra ou a favor dos candidatos. 

O grupo, que é formado por um delegado, um agente e um perito criminal federal, deverá trabalhar com técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Procuradoria Geral da República (PGR).