CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Opinião: Homenagem merecida

homenagem Opinião: Homenagem merecida

O médico psiquiatra, empresário e professor Milton Marques de Medeiros (in memoriam), nascido em Upanema (RN), em 9 de julho de 1940, sempre viveu em Mossoró, RN e recebe mais uma homenagem póstuma da capital do oeste potiguar, que será a aposição do seu nome no Hospital São Camilo de Léllis para Hospital Psiquiátrico Municipal Milton Marques de Medeiros.

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade essa proposição.

Ato de justiça.

Dr. Milton – como era conhecido – foi um  homem digno, lúcido, empreendedor, profissional médico de excelência.

Formou-se em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos.

Ex-reitor da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), teve trabalho relevante em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró).

Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques teve formação acadêmica também em Direito.

Um dos seus maiores legados foi na comunicação social. Fundou o Sistema Oeste de Comunicação, que opera rádios em Mossoró, Assú e Apodi, além da TV Cabo Mossoró, promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

A memória do Dr. Milton Marques deve ser cultuada como exemplo de vida de um cidadão, que marcou a sua trajetória pelo trabalho, solidariedade e amor a sua terra.

Que repouse em Paz!

Por Ney Lopes (Ex-Deputado Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário