CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 7 de abril de 2019

Jefinho do Potiguar de Mossoro é o maior artilheiro do Brasil até aqui

Resultado de imagem para jogador jefinho do potiguar


QUANTOS GOLS JEFINHO PRECISA MARCAR PARA SER VISTO NACIONALMENTE?
Artilheiro do Brasil na temporada, com 13 gols em 12 jogos, o centroavante Jefinho, do Potiguar, de Mossoró, continua ignorado pela imprensa nacional, que destaca Gilberto, do Bahia, também com 13 gols, mas em 17 jogos, Daniel Amorim, do Avaí, com 11 gols em 16 jogos, Fred, do Cruzeiro e Ricardo Oliveira, do Atlético/MG, com 10 gols, em 11 jogos, e Luciano, do Fluminense, igualmente com 10 gols, mas em 16 jogos.

‘Tríplex de Temer’, casa de filha vira símbolo de apuração da Lava Jato

Uma vez por mês, o construtor Luiz Visani, 62, comparecia a uma sala reservada da empresa Argeplan, em São Paulo, para receber pagamentos em dinheiro vivo.
Segundo contou à polícia, um funcionário da empresa, identificado como Silva, providenciava as quantias, com valores de até R$ 70 mil, a que tinha direito por uma reforma que executava no Alto de Pinheiros, na zona oeste da cidade.
A rotina se repetiu de 2013 até 2015, disse ele, e, ao final, sua remuneração total somou R$ 950 mil.
Quatro anos depois do fim da obra, o depoimento do engenheiro, que na época diz não ter desconfiado de nenhuma ilegalidade envolvendo o seu trabalho, está no centro da mais recente ação penal contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), que já se tornou réu quatro vezes desde que deixou o cargo.

Em uma década, Brasil perde um terço das escolas para adultos com aula de ensino fundamental; RN perde 39,4%


Na última década, o Brasil viu o número de escolas de educação básica aumentar 12%, de 255.445 para 286.014. No mesmo período, porém, o número dessas escolas que oferecem o ensino de jovens e adultos (EJA) do ensino fundamental recuou 34%, segundo um levantamento feito pelo G1 na série “Adultos sem diploma”.
Em 2009, 37.334 escolas tinham turmas do EJA fundamental. Já no ano passado, essa oferta só existia em 24.658 escolas, segundo os dados do Censo que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no mês passado.
Especialistas ouvidos pelo G1 explicam que a queda na oferta não está apenas relacionada ao aumento da escolarização dos adultos, que provocaria menor demanda.
Apesar dos avanços, eles estimam que o número de brasileiros sem diploma varia entre 30 e 40 milhões. O país tem hoje 3,5 milhões de alunos matriculados no EJA, sendo que 59% deles estão no nível fundamental.

Vingança? Governo do PT paralisa mais uma obra no Estado

Seria o mesmo motivo do palco em que já passaram Iberê, Rosalba, Robson em Caraubas?
O Governo petista do Rio Grande do Norte, através do secretário de Infra-Estrutura, Gustavo Fernandes Rosado Coelho, determinou a paralisaçãodas obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Deoclécio Marques Lucena, em Parnamirim, além de suspender o contrato firmado com a empresa BMB construções Ltda.
É a vingança da governadora petista Fátima Lula Bezerra, que teve uma derrota nas urnas acachapante no pleito de 2018 na cidade Trampolim da Vitória.

Gabigol marca, Flamengo segura empate com o Fluminense e garante vaga na final


O Flamengo fez valer a sua vantagem do empate e garantiu a primeira vaga na decisão do Campeonato Carioca. Em um jogo em que controlou as ações e até merecia a vitória no Maracanã, o Rubro-Negro segurou o empate com o Fluminense por 1 a 1 e carimbou seu passaporte para a final.
Gilberto abriu o placar, Gabriel empatou na etapa final em falha de Rodolfo (a bola passou entre a trave e o goleiro tricolor). O adversário na luta pelo título estadual sai do confronto entre Vasco e Bangu, que se enfrentam neste domingo.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Luverdense, novamente no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Flamengo recebe o San José, da Bolívia, na quinta, também no Maracanã, mas pela fase de grupos da Libertadores. Os dois jogos da final do estadual serão nos dois próximos domingos.

FIM DOS TEMPOS?: Mulher é presa por torturar, matar e comer órgão sexual do irmão de 5 anos de idade


Uma mulher de 21 anos foi presa na cidade de São Roque, em São Paulo, por torturar e matar o próprio irmão, de 5 anos. A criança foi encontrada na noite da quinta-feira (4) pela mãe deles e por um cunhado dela, que precisou arrombar a porta da casa da família porque a suspeita, identificada como Karina Aparecida da Silva Roque, se trancou no imóvel e impediu a entrada dos parentes. A vítima havia ficado aos cuidados da irmão enquanto a mãe fazia compras em um supermercado.O corpo do menino apresentava sinais de grande violência, como olhos furados, queimaduras e mutilação do genital, estava cercado por velas, indicando que a morte pode ter ocorrido durante algum ritual. A cena do crime foi descrita como ‘macabra’ por testemunhas.


Karina foi presa em flagrante e, durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva dela. Em depoimento, ela confessou à polícia ter assassinado o irmão sufocado com um travesseiro depois de tê-lo-chamado para brincar em um dos quartos da casa. Ela também relatou ter queimado e cortado o corpo e comido o órgão sexual do irmão.


No momento em que o cunhado da mãe arrombou a porta da casa da família, Karina o atingiu com uma pedrada na cabeça. Por conta disso, ela foi indiciada pelos crimes homicídio qualificado e tentativa de homicídio, além de maus tratos contra animais, já que o cachorro da família foi mordido várias vezes por ela.

A suspeita deve ser submetida a exames toxicológicos para que se determine se ele havia consumido drogas antes de praticar o crime. Um celular queimado por Karina e um cartão da memória foram apreendidos na casa e serão periciados.

A polícia também apura se ela fazia parte de algum grupo de satanismo ou de magia negra em redes sociais ou se ela foi incentivada ou orientada por alguém para praticar o crime. O corpo da criança foi levado para exames tanatoscópicos no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e deve ser velado e sepultado na tarde desta sexta-feira (5).


Via:Focoelho