CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 8 de maio de 2021

As operadoras de telefonia estão enganando. Cuidado!

A minuta do edital da tecnologia 5G no Brasil, divulgada pela Anatel, prevê que instalação de fato em julho de 2022. Ou seja, o 5G ainda não existe no País, ao contrário do que dizem propagandas das operadoras.

‘Preferimos morrer lutando do que perecer em casa’, diz Bolsonaro a favor da “liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve nesta sexta-feira, 7, o tom crítico às medidas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. Durante pronunciamento na inauguração de ponte sobre o Rio Madeira, divisa entre Rondônia e Acre, o presidente retomou o discurso de que “seu exército” não atuaria para manter a população em casa e que “todos nós preferimos morrer lutando do que (sic) perecer em casa”.

O chefe do Executivo, ameaçou de novo baixar um decreto presidencial contra medidas de restrição adotadas por prefeitos e governadores, “uma cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”. Segundo ele, o documento já está pronto e todos deverão cumpri-lo. “O nosso direito de ir e vir é sagrado. A nossa liberdade de crença também, e também o trabalho. Não se justifica daqui pra frente, depois de tudo que nós passamos, fechar qualquer ponto do Brasil” declarou Bolsonaro. Em segunda, classificou apoiadores presentes no evento como pessoas que “farão tudo, até dar até a própria vida, para garantir a sua liberdade”.

O Presidente também fez um aceno a governadores que queiram mudar de opinião com relação às medidas de isolamento social. “Creio até que muitos tomaram medidas por desconhecer o que estava acontecendo, mas sempre é hora de mudarmos” disse Bolsonaro dizendo ser necessário “reconhecer o erro e tomar um novo rumo”.

Com Isto É

Eles são cegos, não podem ver nada., diz internauta

"Cuidado com os 'psicopatas esquerdopatas', eles são cegos, apaixonados, cagam na boca uns dos outros, comem bosta e ainda diz que é doce mel vindo do ex preso corruPTo, o encantador de Serpentes venenosas, o carniça, o cramulhão que é contra as coisas de Deus". 

(Diogo Main, internauta revolucionário)

Bolsonaro lidera corrida presidencial em todos os cenários para 2022, aponta pesquisa Instituto Paraná

Segundo o levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas na manhã desta sexta-feira, 7. Bolsonaro lidera os quatro cenários de primeiro turno, com percentuais que variam de 32,7% a 34,5%. Em seguida, Lula aparece com índices que vão de 29,3% a 30,2%. 

Entre os outros nomes apresentados, estão o do Ciro Gomes (PDT), do apresentador Luciano Huck, do ex-ministro Sergio Moro, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de João Amoêdo (Novo), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do senador Tasso Jereissati (CE-PSDB), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Além de Lula e Bolsonaro, nenhum outro possível candidato obteve mais que 8% das intenções de voto.

Na primeira projeção para o segundo turno, Bolsonaro e Lula se enfrentam. O atual presidente tem 42,5%, enquanto o petista aparece com 39,8%. A diferença entre os dois opositores tem diminuído desde julho de 2020, quando Bolsonaro registrava 45,6% e Lula, 36,4%. 

Em dezembro de 2020, o chefe do Executivo computava 47,0% contra 33,4% do ex-presidente. 

Em janeiro de 2021, Bolsonaro caiu para 42,4% e Lula subiu para 35,7%. 

Na disputa entre Lula e Ciro Gomes, ex-presidente (38,6%) aparece com 10 pontos na frente do do pedetista (28,1%). No terceiro cenário de segundo turno, Bolsonaro registra 43,4% e Ciro, 35,3%. 

Na penúltima projeção, Lula e Doria protagonizam a maior diferença entre os candidatos: o petista fica com 41,5% e o governador de São Paulo, com 23,9%. 

Na disputa entre os atuais adversários políticos, Bolsonaro obtém 42,6%, enquanto Doria fica com 31,3%. 

Na comparação com levantamentos anteriores, Doria tem ganho apoio e Bolsonaro tem visto sua influência diminuir. Mesmo assim, a discrepância entre os candidatos continua grande. 

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2010 eleitores com 16 anos ou mais. As consultas foram feitas por telefone, entre os dias 30 de abril a 04 de maio de 2021, em 26 Estados e Distrito Federal e em 198 municípios brasileiros. 

O grau de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em e 2% para os resultados gerais.

Bolsonaro afirma que decreto contra medidas restritivas está pronto

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que um decreto contra medidas restritivas que ele estuda publicar já está pronto, mas não confirmou se ele será ou não editado. Na quarta-feira, ao falar pela primeira vez sobre o possível decreto, Bolsonaro havia dito que “nenhum tribunal” poderia contestá-lo. Agora, disse que, caso seja editado, “todos cumprirão”.

— Se baixar um decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição que todos nós juramos defendê-la — disse Bolsonaro, durante evento para inaugurar uma ponte entre Rondônia e Acre.

Desde o início da Pandemia da Covid-19, Bolsonaro é um crítico de medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos. Apesar do objetivo dessas medidas ser diminuir o contágio do novo Coronavírus, o presidente critica os efeitos econômicos delas.

Bolsonaro considera que essas medidas desrespeitam alguns direitos estabelecidos no artigo 5º da Constituição, como o direito de locomoção, o livre o exercício do trabalho e o livre exercício dos cultos, e por isso tem falado na possibilidade de editar um decreto para reforçá-los.

O presidente, que frequentemente fala em “meu Exército”, voltou a usar a expressão nesta sexta-feira, e ainda acrescentou “minha Marinha” e “minha Aeronáutica”, para dizer que as Forças Armadas irão jogar “dentro das quatro linhas da Constituição”.

— Minha Marinha, o meu Exército e a minha Aeronáutica jogam dentro das quatro linhas da Constituição — disse Bolsonaro, acrescentando depois: — Mas também não admitiremos quem queria jogar fora das quatro linhas da nossa Constituição.

Extra

Gustavo reafirma apoio ao nome Rogério Marinho para o Senado

Do Deputado Estadual Gustavo Carvalho:

“Reafirmo meu integral apoio ao Ministro Rogério Marinho, que é um importante quadro político do RN, tanto em nível local, quanto em nível nacional. Ressalto o importante trabalho que Rogério vem fazendo à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional e, o seu competente trabalho o credencia a postular a vaga do RN para o Senado das eleições de 2022”.