Temer e Marcela buscam filho no primeiro dia de aula  
© Adriano Machado 
Temer e Marcela buscam filho no primeiro dia de aula

O presidente em exercício, Michel Temer, e sua mulher Marcela buscaram na tarde desta terça-feira o filho Michelzinho, em seu primeiro dia de aula em Brasília. O casal chegou à Escola das Nações, no Lago Sul, por volta das 14h45, quinze minutos antes do fim das aulas.

A assessoria do Planalto informou que Temer buscaria o filho na escola e que poderiam ser feitas imagens. A equipe de fotos oficiais da presidência também acompanhou o peemedebista.

Temer e Marcela foram recebidos pela diretora na porta e aguardaram na sala da diretoria a saída de Michelzinho. Questionado se viria buscar o filho todos os dias, Temer respondeu: “Só hoje, só hoje”.

Depois que assumiu interinamente a presidência, Temer decidiu trazer a família de São Paulo para Brasília e então matriculou Michelzinho no tradicional colégio. Antes da decisão, a família vinha sofrendo com protestos em frente à sua residência em São Paulo.

Reclamação – A presença da imprensa no local incomodou alguns pais – e chamou a atenção de alunos. “Por que vocês não vão atrás dos corruptos, ele é só uma criança”, disse uma mãe que não se identificou. Outra mãe que veio buscar os filhos afirmou que está causando irritação a presença do filho do presidente interino e o consequente assédio da imprensa. Por outro lado, algumas crianças se mostraram animadas com as câmeras e tentavam chamar a atenção, dizendo que “os mais importantes estão aqui”.
(Com Estadão Conteúdo)