CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Não há informações sobre feridos em Notre-Dame, diz governo Francês


As forças de segurança de Paris estão mobilizadas para debelar o fogo que atinge a Catedral de Notre-Dame, uma das igrejas mais antigas da França. Segundo o Ministério do Interior da França, não há, até o momento, informações sobre feridos em decorrência do incêndio.
A polícia parisiense isolou a área e orientou os moradores a evitarem o local. O Corpo de Bombeiros montou uma equipe, formada por 400 soldados, para neutralizar o fogo na torre central e em parte da estrutura da catedral. As primeiras chamas foram registradas às 18h50 (13h50 horário de Brasília). A flecha (uma torre isolada sobre o teto da nave) desabou parcialmente. A catedral está em reforma.
Construída entre os anos de 1160 e 1345, a Catedral de Notre Dame situa-se na na pequena ilha Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena. A igreja abriga aquela que se acredita ser uma das mais importantes relíquias da cristandade: os fragmentos da coroa de espinhos de Jesus Cristo. A relíquia é apresentada aos fiés a cada primeira sexta-feira do mês, às 15h, e na Sexta-Feira Santa, das 10h às 17h.

Segurança precária no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para Segurança precária no Rio Grande do Norte
Que em 2018 os índices de criminalidade apontam redução de cerca de 30% na violência é verdade, mas a falta de estrutura prejudica bastante a Segurança do Estado.
Faltam computadores, internet, as delegacias estão deterioradas e falta pessoal pra trabalhar. Os peritos trabalham com estrutura de décadas passadas. Enquanto isso, as investigações vão se acumulando.
Os delegados alertaram a governadora Fátima Bezerra (PT) sobre o caso. Eles pedem equipamentos, melhor estrutura e concurso público para reforçar os quadros da Polícia Civil.

Copia Wellington Dias, Fátima Bezerra que o estado sai da lama como voce anda dizendo!

Resultado de imagem para governador wellington dias
Wellington Dias, governador petista do Piauí, disse ao site Metrópolesque se não houver reforma da Previdência, pelo menos 19 estados entrarão em colapso até 2022.
O governador, no entanto, deixou claro que é contrário ao texto da reforma apresentado pelo governo.
“Não estou falando de muito tempo não. Estou falando de agora. E não é só a questão da Previdência. Tem que ter Previdência e tem que ter a capacidade de fazer a economia crescer”, disse.
“O caminho é uma proposta do Congresso [para a Previdência]. Disse isso, esta semana, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e, na semana passada, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e para um conjunto de líderes, inclusive do meu partido. O objetivo é alcançar o equilíbrio atuarial.”

Mercado reduz projeção de expansão da economia de 1,97% para 1,95%


Instituições financeiras reduziram mais uma vez a projeção para o crescimento da economia este ano e em 2020. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – caiu de 1,97% para 1,95% este ano, na sétima redução consecutiva.
Para 2020, a projeção para o crescimento do PIB recuou de 2,70% para 2,58% na quarta redução consecutiva. As estimativas de crescimento do PIB para 2021 e 2022 permanecem em 2,50%.
Os números constam do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em estimativas de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado em Brasília às segundas-feiras, pelo Banco Central (BC).

CCJ se reúne hoje para debater parecer da Previdência

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara se reúne hoje (15), a partir das 14h, para debater o parecer da reforma da Previdência (PEC 6/19). O presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR), disse que até amanhã (16) haverá um “mapeamento das intenções de votos”.
Em entrevista coletiva em Curitiba, Francischini demonstrou otimismo com a votação. “[Integrantes da base aliada do governo] estão fazendo trabalho de corpo a corpo, conversando individualmente com cada deputado, começando pelos integrantes da CCJ”, disse. “Acredito que já há condições para superar obstáculos.”

São Paulo e Corinthians iniciam final sem gols e deixam decisão para Itaquera

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo agradável na tarde deste domingo, no Morumbi, criaram chances (o Tricolor mais, é verdade), mas não saíram do 0 a 0.
O Tricolor teve sua melhor chance com Arboleda, de cabeça, em defesa impressionante de Cássio. O Timão chegou pouco no segundo tempo, mas teve boa oportunidade com Henrique. A decisão do título fica para Itaquera, no próximo domingo.
O jogo de volta da final é domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019

Reforma da previdência: Natália Bonavides é a 5ª deputada federal do RN a se comprometer em apoiar policiais


Natália Bonavides (PT) é a quinta parlamentar da bancada federal do Rio Grande do Norte a fechar compromisso com as categorias que representam a segurança pública potiguar quanto aos pontos mais polêmicos da reforma da previdência.
Na sexta-feira, a deputada federal se reuniu com os presidentes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (Sinpef-RN), Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN) e Sindicato de Guardas Municipais do RN (Sindguardas-RN), ocasião em que tratou sobre a reforma da previdência e também sobre a segurança pública no estado.
Desde fevereiro que o agente federal José Antônio Aquino, presidente do Sinpef-RN, e representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) vêm debatendo a questão da reforma previdenciária juntamente com os deputados federais do RN. Encontros já foram realizados com Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), Benes Leocádio (PRB) e Beto Rosado (PP), que também prometeram apoiar os policias.

Com dois gols de Bruno Henrique, Flamengo supera Vasco e sai na frente na final do Carioca


O Flamengo foi superior e mereceu vencer o Vasco. Bruno Henrique fez três gols – um deles anulado pelo VAR – e se transformou no nome do jogo.
Este foi o resumo do 2 a 0 pela primeira partida da final do Carioca, neste domingo, no Nilton Santos, que ainda teve Arrascaeta (a surpresa de Abel Braga na escalação) e Fernando Miguel (com ao menos três grandes defesas) como outros destaques da tarde.
O regulamento não prevê gol qualificado como critério de desempate. Com o 2 a 0 adverso, o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença, no próximo domingo, no Maracanã, para ser campeão. O Flamengo pode perder por até um gol ou empatar para levantar a taça. Caso o Cruz-Maltino repita o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Robinson Faria: Votei com ela por ser a melhor opção, mas a Fátima Bezerra mentiu sobre emprestimo

“Eu apoiei Fátima Bezerra no segundo turno por entender que ela era a melhor das duas opções que restaram. Não condicionei isso a nada. Sinceramente, nem esperei gesto de reconhecimento dela. Agora tenho que tolerar, em silêncio, suas críticas e ataques desde que ela assumiu. Mas não posso aceitar mentiras!
Ela dizer em sua propaganda que o projeto do Banco Mundial estava se encerrando e que foi ela quem o salvou, não é verdade. Eu deixei a prorrogação desse projeto até 2021 já aprovada pelo Banco e pelo avalista do empréstimo, que é o Governo Federal, a quem coube a palavra final. E ficou quase metade do dinheiro disponível pra ela aplicar, pra ela dar continuidade às obras em andamento ou previstas para esta etapa final. Aliás, isso foi comprovado pelo próprio diretor do Banco, Martín Raisen, quando veio ao RN no final do meu mandato, em entrevista à InterTV Cabugi. Vale a pena ver o que ele disse sobre isso (vídeo aqui: globoplay.globo.com/v/7199494).
Fátima foi ao banco depois de eleita, sim, justamente porque eu pedi que isso fosse recomendado a ela. Meus auxiliares a avisaram que o Banco esperava a afirmação de compromisso do novo governante eleito para que não houvesse riscos de ‘solução de continuidade’ do projeto.
Fiz a mesma coisa com os chineses da Chint – fábrica de placas solares, dentro do processo de transição. Tudo pra dar plenas condições de continuidade aos projetos relevantes que precisavam seguir independentemente de quem fosse o governo. Fiz isso pensando grande, pensando no RN.
Apesar de todos os problemas financeiros por que passam os estados, eu deixei um grande legado de obras concluídas – estradas, escolas, hospitais, centrais do cidadão, centro de convenções, bibliotecas, restaurantes populares, viadutos, aeroporto, teatros, viaturas e equipamentos para as polícias entre várias outras coisas. E um grande número de obras em pleno andamento, como as barragens e mais estradas, com um detalhe: todas com recursos disponíveis para a sua continuidade e conclusão.
Qual a dificuldade em ela reconhecer isso? Fale dos problemas, mas se é pra ser justa reconheça também o que eu deixei de realizações e recursos assegurados.
Fátima tem um grande desafio pela frente: reequilibrar o estado e dialogar com o governo federal e com os partidos para cumprir os muitos compromissos que ela assumiu na campanha. Rogo e torço que ela consiga. Até porque ela tem as condições políticas que eu não tive. E porque é isso que o RN precisa, espera e merece.
Robinson Faria

As tretas dos Alves: Walter Alves se precipitou ao fazer ultimato contra seu primo Henrique



Ao dizer que se o ex-ministro do Turismo Henrique Alves (MDB) assumir o partido, deixa o MDB junto com o ex-senador Garibaldi Filho (MDB) publicamente, o deputado federal Walter Alves (MDB) se precipitou. 
As coisas não precisam ser levadas a ferro e fogo. 
O diálogo sempre é a melhor solução. Roupa suja se lava em casa.

Henrique Alves não merece esse tratamento do MDB


O ex-ministro do Turismo Henrique Alves não merece esse tratamento que vem recebendo no MDB
O maior líder do partido no Estado foi seu pai, Aluízio Alves
Henrique dedicou sua vida ao partido. Ele não merece ser tratado desta forma pela sigla.

Simpatizantes de Henrique e Garibaldi começam a tomar partido na “briga” interna do MDB


Após o racha entre os primos Henrique Alves (MDB) e Garibaldi Filho(MDB), simpatizantes de um e de outro passaram a defendê-los.
Para os henriquistas, Garibaldi e o deputado federal Walter Alves (MDB) estão sendo ingratos, devido ao fato de os dois terem entrado na política por causa de Aluízio Alves, pai de Henrique.

MDB amarga derrotas no RN desde 2002


É bem verdade passagem do ex-ministro do Turismo Henrique Alves na presidência estadual do MDB foi pouco exitosa. Desde 2002, o partido só amarga derrotas em nível estadual. A gestão Garibaldi/Walter começou com a derrota de Garibaldi em 2018. Eles se esforçam agora para tentar reerguer o partido.

Henrique Alves poderá deixar o MDB? Tudo é possível em política


É possível que o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo venha a deixar o seu histórico MDB, por causa do racha com os primos Garibaldi Filho e Walter Alves, o seu destino pode ser o PRB, do deputado federal Benes Leocádio, a quem Henrique ajudou a eleger.
Em política tudo é possível.

Venezuela deve ter inveja disso. Coreia do Norte diz estar aberta a terceiro encontro com EUA


O líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou neste sábado (13) estar aberto a um terceiro encontro de cúpula com o presidente americano, Donald Trump, caso os Estados Unidos proponham condições mutuamente aceitáveis para um acordo até ao fim deste ano.
Segundo a Agência Central de Notícias Coreana (KCNA, na sigla em inglês), sediada em Pyongyang, Kim fez a afirmação em discurso proferido durante uma sessão do Parlamento norte-coreano, no qual atribuiu o fracasso da cúpula de fevereiro ao que descreveu como “exigências unilaterais dos Estados Unidos”, embora acrescentando que a sua relação pessoal com Trump continua boa.