CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 9 de março de 2021

“Pouco importa se em 2022 haverá Lula”, afirma Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro 8 600x400 1 “Pouco importa se em 2022 haverá Lula”, afirma Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, nesta terça-feira (9), que “pouco importa se haverá Lula” nas eleições presidenciais de 2022.

A declaração foi feita um dia depois que o ex-presidente se tornou elegível, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender as condenações contra Lula (PT) no âmbito da Operação Lava Jato.

O magistrado considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o petista. Com isso, Lula retomou seus direitos políticos, segundo a Lei da Ficha Limpa, e tornou-se elegível novamente.

Em publicação em uma rede social, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não há como “desver os escândalos” de Lula durante o período em que o petista foi chefe do executivo.

“Não há como ‘desver’ os escândalos de corrupção durante os tempos de Lula na presidência. Limpar sua ficha só aumentará o sentimento de insatisfação da população”, disse o deputado federal.

Eduardo também disse que “pouco importa” se Lula se candidatará em 2022. Ele defendeu, mais uma vez, a impressão do voto. “O foco da democracia tem que estar no voto impresso e auditável”, concluiu.

Metrópoles

RN contabiliza 13 óbitos por COVID-19 nas últimas 24h; novos casos são 1.172

covid 19 melhor das fotos 5 RN contabiliza 13 óbitos por COVID-19 nas últimas 24h; novos casos são 1.172

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira(09). Foram mais 1.172 casos confirmados, totalizando 175.703. Até segunda-feira(08) eram 174.531 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.777 no total, sendo 13 (treze) mortes registradas nas últimas 24h, em Natal (4), Mossoró (3), São Gonçalo do Amarante(1), Goianinha(1), Rio do Fogo(1), Angicos(01), Caicó(1) e Jardim de Piranhas(1).

A Sesap ainda registrou 15 óbitos ocorridos em dias ou semana anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até segunda-feira(08), eram contabilizados 3.749 mortos. Óbitos em investigação são 798.

Casos suspeitos somam 48.059 e descartados 375.193. Recuperados são 127.103 e acompanhamento estão 44.718.

Decisão do Ministro Edson Fachin evita suspensão de todos os processos da Lavajato

fachin nega Decisão do Ministro Edson Fachin evita suspensão de todos os processos da Lavajato

A alta cúpula do Partido dos Trabalhadores, juntamente com os antigos dirigentes do MDB e de grande parte de parlamentares do PP, PSDB, PSB, PC do B, DEM, Solidariedade, PL, Republicanos e de outras legendas, ficaram bastante contrariados com a decisão do Ministro Edson Fachin, que anulou as sentenças proferidas pela Lava Jato em Curitiba (PR), pois tinham a esperança que a 2ª Turma STF, iria votar brevemente a ação que os petistas pediram da suspeição do ex-juiz  Sérgio Moro.

O ato do ministro Fachin, suspendendo as condenações de Lula, interfere no aguardo do julgamento de suspeição, que no caso de aprovado pelo STF, anularia todas as decisões praticadas pela Vara de Execuções Penais de Curitiba, o que acarretaria em um dano irreparável aos cofres da nação, que teria que pagar bilhões de reais aos condenados pelo ex-juiz Sergio Moro.

Com a anulação das sentenças proferidas pela Justiça Federal do Paraná ao ex-presidente Lula da Silva, todos os outros atos condenatórios permanecem em evidências, e os processos contra o líder do PT, serão encaminhados para a Justiça Federal de Brasília (DF), que por certo, irá acatar as sentenças condenatórias contra o petista.

Antes das eleições de 2022, Lula da Silva vai ficar sangrando mais uma vez perante a opinião pública, já que ficará exposto em todo rito sumário de seus processos por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na Justiça Federal do Distrito Federal.

“Serei o último”, diz Bolsonaro sobre vacinar-se contra a covid-19

Jair Bolsonaro 16dez20 by alan santos PR “Serei o último”, diz Bolsonaro sobre vacinar-se contra a covid-19

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (8) que só há possibilidade de se vacinar contra o coronavírus depois de que “todos os 210 milhões de brasileiros” se imunizem contra a doença.

“Teve uma reunião de ministros em que quase unanimidade achou que eu devia me vacinar. Eles falaram né. Mas, com todo respeito, eu sou mais eu sozinho do que os 23 juntos. Agora, eu pretendo dar a chance para que todos se vacinem. Eu me sinto muito bem. Eu já estou aqui imunizado. Eu peguei o vírus em meados do ano passado. Estou muito bem”, disse o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band.

Inter PT Cabugi. Caiu na Rede

inter pt Inter PT Cabugi. Caiu na Rede

InterTV Cabugi que é afiliada da Rede Globo “lixo” de Televisão no RN se transformou numa espécie de veículo oficial de comunicação da petista Fátima Bezerra. Ela diz que o que vale é o decreto de Fátima Bezerra. Esse que tem restrições severas na semana com toque de recolher às 20 horas com “Lockdown” aos domingos e feriados.

Agora eu pergunto: Como é que os comerciantes vão anunciar na InterTV Cabugi se ela é a favor da “lacração” total de Fátima? É contra o comércio aberto. Vão anunciar pra vender o quê? É somente uma pergunta.

PS: A Inter PT Cabugi tá “mordendo” uma grana boa dos R$ 24 milhões que Fátima está torrando em propaganda com a mídia Chapa Branca do Estado.

Decano do Supremo diz que decisão de Fachin ‘foi péssima’ para imagem do Judiciário

sthrtj 3 Decano do Supremo diz que decisão de Fachin ‘foi péssima’ para imagem do Judiciário

O ministro Marco Aurélio afirmou nesta terça-feira (9) que “é péssima para a imagem do Judiciário” a decisão monocrática do ministro Edson Fachin anulando as condenações do ex-presidente Lula pelos vários crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele também afirmou que o sentimento, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF) é de “perplexidade generalizada”.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, Marco Aurélio afirmou: “Eu, pelo menos, fiquei surpreso, de voltar-se – depois das ações serem julgadas, haver pronunciamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF-4) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – “à estaca zero”.

O ministro disse que agora é aguardar para verificar se haverá impugnação. O procurador geral da República, Augusto Aras, já anunciou que vai recorrer pela impugnação à decisão de Fachin.

Para Marco Aurélio, a alegada incompetência de Curitiba para julgar o ex-presidente é discutível.

Apesar dos reparos que faz à decisão de Fachin, Marco Aurélio diz não acreditar que a ligação de Fachin com o PT no passado explique a decisão.

O ministro também extinguiu os processos de imparcialidade de Sérgio Moro contra o ex-presidente. No entanto, mesmo elogiando o ex-juiz, Marco Aurélio entende que a suspeição de Moro precisa ser analisada.

Diário do Poder

Combate ao desemprego deve ser prioridade para 41% da população, diz pesquisa

 93068a92e9a42eabafc26ea37d08ba8b Combate ao desemprego deve ser prioridade para 41% da população, diz pesquisa

A criação de empregos deve ser a prioridade para o governo em 2021, juntamente com a melhoria da saúde. A conclusão consta da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, divulgada hoje (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o levantamento, o combate ao desemprego é considerado prioritário por 41% dos entrevistados. Dentro da margem de erro, a preocupação com a saúde aparece em segundo lugar, com 39%.

Completam as cinco primeiras colocações o combate à corrupção (35%), a melhoria da qualidade da educação (34%) e o combate à violência e à criminalidade (25%). Cada entrevistado podia escolher três itens, o que leva a uma soma dos percentuais superior a 100%.

Na avaliação da CNI, o encolhimento da economia no ano passado e a continuidade da pandemia de covid-19 justificam a preocupação com o desemprego. A entidade defende a vacinação em massa da população para garantir a retomada da economia com ganhos na saúde e no emprego. Para a confederação, somente a vacinação permite o retorno seguro dos brasileiros à rotina, a recuperação do mercado consumidor e a volta à normalidade na produção.

“Tem muita espuma nesse chope”, diz Mourão sobre decisão de Fachin

01082019 RF General Mourao   017 1 “Tem muita espuma nesse chope”, diz Mourão sobre decisão de Fachin

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou, na manhã desta terça-feira (9), a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da força-tarefa em Curitiba. Para Mourão, o assunto ainda tem que ser “decantado”.

“Ainda tem muita espuma nesse chope, tem que ser decantado. Tem muita gente fazendo análise prospectiva por mera extrapolação de tendência. Não se faz análise prospectiva assim. Então, tem que esperar todas as consequências, decorrências”, opinou Mourão.

Para o vice-presidente, não é possível nem afirmar que Lula ou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vão concorrer nas eleições de 2022. “Então, tem que aguardar isso aí”, disse o general.