CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 7 de julho de 2017

SBT fala sobre Rachel Sheherazade ser candidata nas eleições 2018

IMG_7051

Após vários rumores nas redes sociais sobre uma possível candidatura da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, nas próximas eleições, a emissora decidiu se posicionar e soltou uma nota oficial sobre o assunto. 

Segundo a transmissora de Silvio Santos, a âncora não irá se candidatar a nenhum cargo.

O arquétipo influenciador de governos

Resultado de imagem para geddel vieira lima ministro de lula e dilma

O clássico baiano simpático, engraçado e falastrão. Desbocado, machista e homofóbico, gorducho roedor de unhas, na escola de ensino médio de Brasilia, Geddel era chamado de “o suíno” pela turma de seu colega Renato Russo.
O “suíno” queria se enturmar com eles, que eram ótimos estudantes, entrar para o seu grupo de trabalho e se beneficiar das suas boas notas sem fazer esforço. Nunca conseguiu.
Mas conseguiu entrar para a política baiana, onde sua família sempre esteve. Deputado federal, escapou milagrosamente do escândalo dos anões do Orçamento, mas ousou brigar com Antônio Carlos Magalhães, que o grampeou e o fuzilou com três vídeos que fizeram Brasília gargalhar: “Geddel vai às compras”, “As primeiras gatunagens de Geddel” e “O agatunado”, denunciando que seu patrimônio triplicou em quatro anos de deputança e revelando a sua vocação para gatuno serial, só agora reconhecida oficialmente pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira.
Já deveria estar preso desde 1998 por suas estripulias no governo FHC, mas chegou a ministro da Integração Nacional no segundo governo Lula (no primeiro era oposição “radical”… rsrs; depois aderiu) e finalmente a “amigo fraterno”, braço-direito e mão longa de Temer na articulação politica com o Congresso, para manter a base aliada a todo custo.
Uma especialidade de Geddel, lidar com parlamentares e custos, negociar, seduzir, ameaçar, intimidar, nomear, demitir, comprar e vender.
Estava indo muito bem, para os planos de Temer, até cair depois do escândalo do apartamento de Salvador, denunciado pelo ex-ministro Marcelo Calero. Preso, tem toda a pinta de delator.

Pode haver traição: Robinson precisa abrir o olho com os aliados

olho galaxy 

O governador Robinson Faria (PSD) não tem atentado para as dificuldades políticas que começam a surgir para sua reeleição
Dos seus principais aliados, o PT já rompeu e lançou candidatura, o PCdoB tende a caminhar com os petistas e o PSDB tem anunciado a pretensão de lançar candidatura própria. Sobrará quem ao seu lado? É melhor Robinson abrir o olho.

Gilmar Mendes e Marcos Aurelio: Lixo dentro do lixo, julgado como lixo

lixo de janot

Chegando o fim a era Temer; Maia começa sinalizar afastamento do TEMERosoemer

Resultado de imagem para temer maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ainda não conspira contra Michel Temer, mas aquele aliado incondicional de todas as horas já cedeu lugar a um torcedor contra o presidente. Sua decisão de voto ao microfone, como pediu a oposição, sobre o recebimento da denúncia de Rodrigo Janot, foi interpretada como sinal do desembarque de Maia. “Só falta marcar a sessão para um domingo…”, ironizou um ministro. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Se Temer cair, Rodrigo Maia será presidente no mínimo por 30 dias. Com Temer destituído, poderá ser eleito pela via indireta.
A visita de Rodrigo Maia à ministra Cármen Lúcia (STF) foi interpretada também como um toque de desprestígio do presidente da República.
Um aliado faria votação eletrônica, na denúncia, mas Maia optou pela solução à Eduardo Cunha, que complicou Dilma no impeachment.

Protestos greve brancas? Suspensão de ações na PF e PRF

IMG_6994

O movimento da Polícia Federal de encerrar a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba foi recebido em Brasília junto com a explicação inverossímil da suspensão da emissão de passaportes e, agora, anúncio da Polícia Rodoviária Federal de suspender alguns serviços. As iniciativas, todas no âmbito do Ministério da Justiça, são vistas como manifestação de descontentamento com o atual ministro Torquato Jardim, que tem sido leal a Michel Temer e à sua determinação de limitar os gastos públicos.

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. A paralisação de serviços na PF e na PRF vão inspirar ações semelhantes de categorias, sobretudo as lideradas pela CUT, do PT.

A paralisação parcial de serviços públicos federais podem ser uma maneira de fazer greve sem a declarar, como “operação padrão”.

A suspensão de serviços na PF fez ressurgir em Brasília o falatório sobre a eventual substituição do diretor-geral Leandro Daiello

Venda de veículos sobe 13,5% em junho, diz Anfavea

IMG_6933

A venda de veículos novos no Brasil alcançou 194,9 mil unidades em junho, alta de 13,5% em comparação com igual mês do ano passado, mas queda de 0,3% sobre o resultado de maio, informou nesta quinta-feira, 6, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
No primeiro semestre, o mercado sobe 3,7% em relação a igual período do ano anterior, para 1,019 milhão de unidades.
Por segmento, as vendas de automóveis e comerciais leves, juntos, somaram 189,4 mil unidades em junho, expansão de 13,7% em relação a igual mês de 2016, porém recuo de 0,5% ante o volume do mês anterior.

Bancos vão aceitar pagamento de boletos vencidos a partir de segunda(10)

 Resultado de imagem para bano do brasil caraubas rn

A partir da próxima segunda-feira (10), os bancos passarão a aceitar o pagamento de boletos de cobrança vencidos de emissão de outras instituições. Inicialmente, porém, serão processados boletos de R$ 50 mil ou mais que estejam em atraso. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os valores irão decrescer gradualmente e até o final do ano, boletos de qualquer valor que estejam vencidos poderão ser pagos em qualquer agência bancária.

O novo sistema para os boletos de pagamento foi desenvolvido pela Febraban em parceria com as instituições associadas e tem por objetivo “aperfeiçoar o modelo atual com mecanismos que trazem mais controle e segurança a esse meio de pagamento, garantindo, dessa forma, maior confiabilidade e comodidade aos consumidores”.