CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 13 de março de 2017

SEIS CIDADES ELEGERAM NESTE DOMINGO(12/03) NOVOS PREFEITOS

vota brasil

Seis cidades do Rio Grande do Sul elegeram novos prefeitos neste domingo (12). Os pleitos complementares foram realizados em Arvorezinha, no Vale do Taquari; Butiá, na Região Carbonífera; Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre; Salto do Jacuí, na Região Noroeste; São Vicente do Sul, na Região Central e São Vendelino, no Vale do Caí.

Arvorezinha
Rogerio Felini Fachinetto (PDT) foi eleito ao obter 3.913 votos, o que corresponde a 50,84% dos votos válidos na disputa. Ele superou Jaime Talietti Borsatto (PP).
– Rogerio Felini Fachinetto (PDT): 3.913 (50,84%)
– Jaime Talietti Borsatto (PP): 3.784 (49,16%)
Butiá
Daniel Pereira de Almeida (PT) foi eleito ao obter 6.187 votos, o que corresponde a 51,03% dos votos válidos na disputa. Ele superou Fernando Ruskowski Lopes (PP).
– Daniel Pereira de Almeida (PT): 6.187 (51,03%)
– Fernando Ruskowski Lopes (PP): 5.938 48,97%)
Gravataí
Marco Aurelio Soares Alba (PMDB) foi eleito ao obter 48.211 votos, o que corresponde a 40,04%% dos votos válidos para a disputa. Seis candidatos disputaram a vaga ao cargo na cidade: Rosane Massulo da Silva Bordignon (PDT), segunda colocada no pleito, além de Anabel Lorenzi (PSB), Rafael Linck Moehlecke (PSOL), Valter Luiz Amaral da Silva (PT) e Sadão Makino (PSTU).
– Marco Aurelio Soares Alba (PMDB): 48.211 votos (40,04%)
– Rosane Massulo da Silva Bordignon (PDT): 44.195 votos (36,70%)
– Anabel Lorenzi (PSB): 23.490 votos (19,51%)
– Rafael Linck Moehlecke (PSOL): 2.984 votos (2,48%)
– Valter Luiz Amaral da Silva (PT): 1.169 votos (0,97%)
– Sadão Makino (PSTU): 373 votos ( 0,31%)
Salto do Jacuí
Claudiomiro Gamst Robinson (PDT) foi eleito ao obter 4.149 votos, o que corresponde a 62,24 % dos votos válidos na disputa. Ele superou Altenir Rodrigues da Silva (PP), o Nico.
– Claudiomiro Gamst Robinson (PDT): 4.149 votos (62,24%)
– Altenir Rodrigues da Silva (PP): 2.517 (37,76%)
São Vendelino
Evandro Luis Schneider (PTB) foi eleito ao obter 1.109 votos, o que corresponde a 55,81% dos votos válidos na disputa. Ele superou Caren Isabel Schneider Dalcin (PMDB).
– Evandro Luis Schneider (PTB): 1.109 votos (55,81%)
– Caren Isabel Schneider Dalcin (PMDB): 878 votos (44,19%)
São Vicente do Sul
Paulo Sergio Rodrigues Flores (PMDB) foi eleito ao obter 2.883 votos, o que corresponde a 52,06% dos votos válidos na disputa. Ele superou Fernando da Rosa Pahim (PP).
– Paulo Sergio Rodrigues Flores (PMDB): 2.883 votos (52,06%)
– Fernando da Rosa Pahim (PP): 2.655 votos (47,94%)

Eleição suplementar
A votação ocorreu porque os candidatos mais votados em 2016 tiveram seus registros cassados pela Justiça eleitoral. “Nesses municípios, o problema foi o registro irregular do prefeito que foi eleito. Então, por isso, tivemos pressa em julgar para não ficar prefeito interino”, explica a desembargadora Liselena Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

G 1

OPOSIÇÃO, MAS SEM CRITICAS A TEMER! PRODUÇÃO DE FATIMA BEZERRA CAI EM BRASILIA

Resultado de imagem para Produção de Fátima Bezerra cai em Brasília

Desde que passou a ser oposição ao governo federal, a senadora Fátima Bezerra (PT) teve sua produção parlamentar reduzida em Brasília.

Se antes a petista era conhecida pelos recursos que levava aos municípios potiguares, agora se tornou uma voz frágil da oposição no Congresso. Com dificuldade para defender o PT, a senadora tem se limitado a acusar o presidente Temer (PMDB) golpe e criticar todas as medidas do governo.

Em alguns casos, os erros gramaticais dos seus discursos até chamam a atenção no plenário. A guinada da petista para a oposição raivosa mostrou despreparo da senadora para o debate.

A LISTA DE JANOT SAI HOJE(SEGUNDA,12). E O RN TREME-TREME

Resultado de imagem para a lista de janot

Dois anos depois de divulgada a chamada “Lista de Janot”, com a primeira leva de pedidos de abertura de inquéritos da Lava-Jato enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai encaminhar à corte a segunda edição da “lista” — desta vez, mais extensa e com maior potencial ofensivo à nata do poder.

Serão cerca de 80 pedidos de abertura de inquérito contra a cúpula do governo Temer, parlamentares da situação e da oposição e até ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A lista de citados é tão grande que o clima é cada vez mais tenso no Palácio do Planalto. Segundo parlamentares que conversaram com o presidente Michel Temer no fim de semana, ele está preocupado com a abrangência da lista.

Aliados de Temer cogitam que haja cerca de 400 políticos arrolados pelos 78 delatores da Odebrecht nos níveis federal, estadual e municipal. Para amigos, Temer tem externado que sua preocupação não se deve apenas a uma eventual menção ao ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, mas a todo o contexto e alcance das investigações..

A expectativa é que a lista atinja “todo mundo” da classe política, mas em especial o PMDB, partido do presidente.

O Globo

NOVA REGRA DO CARTÃO RESTRINGE A 1 MÊS PAGAMENTO MINIMO DA FATURA

cartao-de-credito-310x245

A partir do dia 3 de abril os clientes terão restrições para fazer o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito e acessar o crédito rotativo.

De acordo com a determinação do Banco Central no dia 26 de janeiro o cliente não poderá fazer mais o pagamento mínimo por vários meses consecutivos.

TRES BODES EXPIATORIOS: LULA, UM PERSONAGEM QUE ESCAPA SEMPRE.

lula_rezando 
 Lula adianta o relógio por necessidade, não por opção.

Todo mundo comenta a má sorte dos bois de piranha do PT. Gente que é jogada no rio para ser comida, enquanto alguém escapa. No momento, há três bodes expiatórios petistas hospedados no sistema carcerário de Curitiba: José Dirceu, Antonio Palocci e João Vaccari. Fala-se sobre muito sobre eles. Mas ninguém se lembra de mencionar que há no PT um grande bode exultório, um personagem que escapa sempre: Lula.

Réu em cinco ações penais, Lula prepara-se para voltar à estrada. Dividirá sua agenda entre os depoimentos à Justiça e os atos de campanha. Com antecedência incomum, o pajé do PT inaugura a corrida presidencial de 2018. Lula adianta o relógio por necessidade, não por opção. Imagina que o figurino de candidato torna mais verossível sua pose de vítima. Nessa versão, avalia o bode exultório, Sergio Moro e outros juízes condenarão um projeto político, não um culpado.

VENDAVAL MATA DUAS PESSOAS EM SÃO FRANCISCO DE PAULA/RS

Resultado de imagem para Vendaval mata duas pessoas em São Francisco

Um vendaval matou duas pessoas  hoje (12) em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Dezenas de feridos necessitaram de atendimento médico, e dez pessoas estão desaparecidas. Além disso, mais de 100 casas do município da Serra Gaúcha ficaram destelhadas.

As informações são da Secretaria de Saúde do estado. O órgão disse que repassará amanhã (13) R$ 175 mil à prefeitura da cidade por determinação do governador José Ivo Sartori.

O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, também orientou a Central de Regulação do Estado a priorizar o atendimento às solicitações do município e autorizou a compra de leitos de internação na rede privada, caso seja necessário.

Da Agência Brasil

Resultado de imagem para Vendaval mata duas pessoas em São Francisco

Resultado de imagem para Vendaval mata duas pessoas em São Francisco