CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

RN recebe nova carga com mais de 86 mil doses de vacinas da Pfizer

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia esta semana com um reforço na campanha de vacinação contra a Covid-19. O estado recebeu na manhã dessa segunda-feira (13) mais 86.580 doses da Pfizer.

Todo o carregamento é voltado para a primeira dose e deverá ampliar o atendimento aos adolescentes que estão iniciando sua vacinação no Rio Grande do Norte na semana passada.

A Sesap e os municípios acertaram o escalonamento da imunização para os menores entre 12 e 17 anos, iniciando pelos jovens com comorbidades. 

Até esta manhã, a plataforma RN+ Vacina registrava 3,33 milhões de doses aplicadas no estado. A campanha já atingiu 82% do público-alvo (2,19 milhões de pessoas) com ao menos uma dose e 43% com a imunização completa (1,14 milhão de pessoas).

Para esta semana, a Sesap aguarda também o envio por parte do Ministério da Saúde do carregamento de vacinas que serão destinadas à dose de reforço dos idosos.

Insultos do STF ao presidente choca ao mundo com a falta de respeito de ministro em sua fala

Bolsonaro está sujeito a impeachment se descumprir decisão judicial, diz  Barroso

Agenc'GM/ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Entre a cruz e a espada, STF surge no mundo como uma afronta à democracia e intolerante à liberdade de expressão com prisões de jornalistas sem embasamento legal diante da Constituição. 

O mundo jurídico ficou perplexo com os insultos e indiretas feitas em resposta ao presidente Bolsonaro pelo ministro Barroso, presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral depois de alegar em seu discurso que o presidente estava  incitando o povo contra o sistema eleitoral brasileiro, que segundo ele é seguro e transparente. Vemos uma queda de braço dos dois presidentes mostrando o grau de dificuldade entre os dois para um bom diálogo futuro, o que é ruim para a imagem do país lá fora. Lembrando que Barroso defende o petismo no poder indiretamente com a maioria dos colegas. Tanto que libertaram o ex presidiário para concorrer as eleições, embora ainda impedido pela Lei da Ficha Limpa.

"Insultar o povo com liberdades de ex presos corruptos por corrupção em lavagem de dinheiro, recebimento de propinas para afrontar um presidente, NÃO É INSULTAR O MUNDO?
Será que o Supremo não insulta a liberdade de expressão e a democracia para o mundo assistir chocado??? Prender jornalistas por que expôs opiniões não é anti democrático?
A falta de postura do STF diante do mundo é um insulto a democracia, a falta de respeito,  a falta de um espírito coletivo, e é também, uma vergonha mundial nos envergonhando com interpretações individuais de cada um ministro esquecendo de respeitar a Carta Magna, a nossa Constituição Federal".


 Por: (ReporterGM'7)

Ironia: Francisco do PT e Isolda Dantas contra os atos do MBL

Por Robson Pires

Depois do fracasso deste domingo (12) das manifestações convocadas pelo Movimento Brasil Livre alguns petistas do Rio Grande do Norte (RN) saíram atirando pra todos os lados contra o MBL dizendo que orientou a militância a não participar dos atos no Estado. Foram os casos da irada deputada estadual Isolda Dantas e do Gafanhoto deputado estadual Francisco do PT.

Se as manifestações tivessem dado certo, eles estariam chamando para si a responsabilidade. Petista é bicho danado. Tudo contra Bolsonaro eles aprovam. Desde que sirvam.

Brasil registra 293 óbitos e 10 mil novos casos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (12):

– O país registrou 293 óbitos, totalizando 586.851 mortes;

– Foram 10.615 novos casos, no total 20.999.779.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 20 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 460, e a média móvel de novos casos é de 15.571.

Pelo 5º dia seguido, a média de óbitos no Brasil fica abaixo de 500.