CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Foi só um bate-papo’, diz Toffoli sobre encontro com Temer


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), contou nesta segunda-feira que se encontrou com o presidente Michel Temer na manhã de domingo no Palácio da Alvorada. O assunto tratado não foi divulgado. Mas o ministro garantiu que foi apenas um “bate-papo informal”.

— Foi só um bate-papo. Eu sempre me dei muito bem com ele (Temer). Foi um bate-papo de assuntos gerais, conversamos sobre coisas gerais, nada específico. Era um bate-papo informal — declarou Toffoli.

O ministro será o próximo presidente do STF. Ele vai assumir o cargo em setembro de 2018, em substituição à ministra Cármen Lúcia.

Criança morre depois de se engasgar com pipoca no Sertão da PB


Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu depois de engasgar, enquanto comia pipoca em casa, na cidade de Catingueira, no Sertão do estado. O caso ocorreu na tarde deste domingo (19). A criança chegou a ser internada, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (20).

De acordo com o relato de familiares, o menino foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegou a conseguir aspirar a pipoca do corpo da criança e fazer uma reanimação.

O garoto foi levado para o Hospital Infantil Noaldo Leite, que fica na cidade de Patos, também no Sertão paraibano. A vítima ficou internada e chegou a apresentar uma melhora, mas, por volta de 4h (horário local) desta segunda-feira (20) sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

A dança das cadeiras no ministério de Temer. Quem deverá tirar proveito?


Idealizada para viabilizar a aprovação da reforma da Previdência, a dança das cadeiras no ministério de Michel Temer pode se resumir apenas à nomeação de Alexandre Baldy (sem partido-GO) para a pasta das Cidades. Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, resiste a deixar o posto.
Imbassahy, hoje no PSDB da Bahia, tornou-se amigo pessoal do presidente. Alvo da fúria do centrão, foi cotado para as pastas de Transparência e Direitos Humanos, mas pode acabar ficando onde está. A única certeza entre os aliados de Temer é que ele deixará o tucanato. Deve migrar para o PMDB ou para o DEM.
Foi o próprio Temer quem pediu a Alexandre Baldy (GO) que avaliasse se filiar ao PMDB. O deputado ficou de pensar, mas pessoas próximas dizem que, hoje, ele está no grupo oposto ao do PMDB em seu Estado e que não teria trânsito no partido.
Diante do pedido de Temer, Baldy decidiu adiar, por ora, a migração para o PP. Ele havia prometido formalizar o ingresso no partido no sábado (25). (Painel – Folha de S.Paulo)

Lava Jato: prova de fogo para STF na área criminal


Mais contundente investigação contra a corrupção do país, a Lava Jato representa também a maior prova de fogo da história do STF (Supremo Tribunal Federal) na área criminal. O tribunal terá que decidir sobre pelo menos três temas que poderão abalar a investigação ou, no sentido contrário, consolidá-la.

No Supremo, o direito produzido pela Lava Jato ainda é uma incógnita em pontos fundamentais, projetando sombras de dúvidas também sobre outras investigações.

Ao mesmo tempo em que têm de lidar com a pressão popular para uma solução do caso, os ministros do STF deverão decidir sobre questões a respeito das quais não existe uma jurisprudência acima de divergências internas.

Entre a cruz e a espada: “O ruim e o pior”, segundo o Estadão. "O melhor é Meirelles"(?)


O Estadão, em editorial, diz que Lula é ruim e que Jair Bolsonaro é ainda pior.
Leia um trecho:

“Há muito pouca diferença entre Lula e Bolsonaro quando o tema é economia. Ambos defendem um nacional-desenvolvimentismo semelhante ao do regime militar, cuja adoção pelos governos petistas foi determinante para a catástrofe que se abateu sobre o País. E ambos falam em rever o limite estabelecido para os gastos públicos.
Assim, uma eventual vitória de um ou outro teria como resultado não apenas uma profunda cisão na sociedade, o que já seria em si terrível, mas também a retomada do mais grosseiro populismo. Ainda há tempo para evitar esse funesto desfecho.”

O candidato do Estadão é Michel Teme (?), ou Meirelles.


Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

 Resultado de imagem para Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução coercitiva e um de prisão temporária na 47ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Sothis. Um dos alvos da ação é um ex-gerente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, seus parentes e intermediários.
De acordo com o Ministério Publico Federal (MPF) no Paraná, eles são suspeitos de operacionalizar o recebimento de R$ 7 milhões de propinas pagas por empresa de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014. As ações ocorrem em vários estados.

Segundo as investigações, o ex-gerente teria pedido, inicialmente, o pagamento de 1% do valor dos contratos da empresa com a Transpetro como propina, entretanto o acerto final ficou em 0,5%. “Esse valor foi pago mensalmente em benefício do Partido dos Trabalhadores (PT), de modo independente dos pagamentos feitos pela mesma empresa a pedido da presidência da Transpetro, e que eram redirecionados ao PMDB. O ex-gerente se desligou da subsidiária da Petrobras recentemente”, diz a nota divulgada pelo MPF .

Se virar moda no RN! Como é que é? Isso é grave, minha gente!

Resultado de imagem para São João do Sabugi Prefeitura do Município

Pegou fogo na cidade de São João do Sabugi o desabafo do ex-funcionário da Prefeitura do Município, Jorge Reis, conhecido como Jorginho. Pelas redes sociais, ele disse que trabalhou em regime de escravidão e afirmou ter feito “coisas sujas” que poderiam colocá-lo atrás das grades para beneficiar o PMDB sabugiense.

Jorge afirmou, claramente, ter cometido delitos a favor do sistema da prefeita Lydice Brito (PMDB). Se ele delatar as práticas às quais se refere ao Ministério Público, poderá acarretar até em processo de cassação da chapa vencedora nas eleições de 2016, dependendo da gravidade das infrações.

 Resultado de imagem para São João do Sabugi Prefeitura do Município

O Grande gesto de Lula: Lula e Manuela deixam portas abertas para 2018

 

O ex-presidente Lula esteve ontem em Brasília no evento do PC do B que lançou a pré-candidatura de Manuela D’Ávila ao Palácio do Planalto em 2018

Lula rebateu as críticas de petistas ao PC do B. Afirmou que o partido e Manuela têm o direito de disputar a Presidência.

É um gesto que deixa muitas portas abertas. As candidaturas serão oficializadas somente entre 20 de julho e 5 de agosto do ano que vem. Há muito tempo pela frente.

Os presidenciáveis dos pré-candidatos ao Governo do RN

Imagem relacionada

Os pré-candidatos ao Governo do RN estarão afinados com os palanques nacionais das suas respectivas siglas. 

A senadora Fátima Bezerra (PT) fará dobradinha com o ex-presidente Lula (PT). 
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), defenderá o nome de Ciro Gomes (PDT). 
O governador Robinson Faria (PSD) tende a se alinhar com o nome de centro, que deverá ser o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). 
Já o empresário Tião Couto, que deverá deixar o PSDB para se filiar ao Patriotas, tende a dar palanque ao deputado federal Jair Bolsonaro.