CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Deputado federal tatua o nome de Temer no ombro direito

Deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece sem camisa em cerimônia e expõe tatuagem com o nome de Temer (Foto: Diário do Pará/divulgação)
O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece sem camisa em cerimônia e expõe tatuagem com o nome de Temer (Foto: Diário do Pará/Divulgação)


Wladimir Costa (SD-PA) apareceu com a surpresa numa solenidade realizada no sábado (29)

MURILO RAMOS
31/07/2017

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) foi o destaque durante a cerimônia de entrega de caminhões de lixo no município paraense de Salinópolis, realizada no sábado (29). Costa compareceu ao evento vestido com uma camiseta do tipo regata amarela e bermuda jeans. Em boa parte do evento, permaneceu descalço. Mas a surpresa maior aconteceu quando ele tirou a camiseta. Expôs uma tatuagem no ombro direito com a inscrição “Temer”. Essa tatuagem estava abaixo de outra, que tinha a bandeira do Brasil desenhada. Costa também carregava uma latinha de cerveja num dos bolsos de sua bermuda.
De acordo com o deputado federal, a tatuagem definitiva foi feita como uma forma de homenagear Michel Temer: “O melhor presidente da história do Brasil. O único estadista que apareceu neste país”. Custou R$ 1.200.

Moda da Primeira Dama pelo Globo.com: Marcela Temer segue estilo discreto e tem tattoo com nome do presidente

Amiga da nova primeira-dama diz que ela costuma fazer a própria maquiagem e que não tem personal stylist. 'É vaidosa, mas não ao extremo'.

Ana Paula AndradeDo EGO, no Rio
Marcela e Michel Temer no anievsrário de 70 anos da senadora Marta Suplicy, em 2015, em São Paulo (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)Marcela e Temer no aniversário de 70 anos da senadora Marta Suplicy, em 2015, em SP (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)
Na cerimônia de posse do primeiro mandato de Dilma Rousseff, em 2011, a beleza de Marcela Temer chamou a atenção e ela virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em 2015, mais uma vez. E, nesta quinta-feira, 12, no pronunciamento que Michel Temer deve fazer ao país ao assumir a Presidência durante o afastamento de Dilma, a agora primeira-dama, de 32 anos, poderá mostrar novamente seu estilo.
Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o nome de Michel Temer, na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em 2011 (Foto: Lula Marques/Folhapress)Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o
nome de Michel Temer (Lula Marques/Folhapress)
"Marcela não segue um padrão, mas gosta muito de vestido, e adora o modelo envelope. Nada muito curto. Ela é discreta e sóbria", diz Patrícia Nakahodo, amiga há dez anos da paulista e também sua dermatologista. A sobriedade é quebrada só quando deixa à mostra a tatuagem que fez em homenagem a Temer - aos 19 anos, quando o conheceu, gravou na nuca o nome do então namorado.
"Ela costuma fazer as coisas normalmente, frequenta shopping, compra as próprias roupas. E não tem personal stylist, é ela quem escolhe, porque Marcela tem o estilo dela de se vestir. Não sei se agora será diferente, mas ela não é de ficar confinada em casa", afirma a amiga.
A dermatologista conta que a primeira-dama - Miss Paulínia 2002, mesmo ano em que conheceu Temer - não é fiel a um cabeleireiro ou maquiador. Em São Paulo, cortava os cabeloscom Marco Antônio De Biaggi. "Mas não vai lá há anos", comenta a amiga. Quando vai visitar a família em Paulínia, sua cidade natal, Marcela tem um profissional que a atende lá. "Mas ela sabe fazer um penteado e sua própria maquiagem no dia a dia. Quando é para um evento mais casual, é ela quem faz tudo. Ela sabe se arrumar", diz a dermatologista, que frisa: "Marcela é vaidosa, mas não ao extremo. Ela se cuida, mas nada em excesso."
Marcela e Michel Temer na cerimônia de posse de Dilma Rousseff em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)Marcela e Michel Temer na posse de Dilma
Rousseff, em 2011: look do estilista André Lima
(Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)
Cuidados com a pele e o corpo
Em relação aos cuidados com a pele, Patrícia explica que a primeira-dama tem o tipo misto, "como a maioria das brasileiras", e que segue um tratamento preventivo. "É mais uma prevenção, porque ela tem a pele boa. São cuidados básicos, um ritual diário que inclui limpeza com um adstringente e um hidratante mais leve, que ela possa usar sem ficar com a pele oleosa e que tenha vitamina C, filtro solar e colágeno, contra o envelhecimento. À noite entram outros produtos para esfoliação e ácidos. De tempos em tempos essas fórmulas são trocadas, mas sempre com o mesmo intuito", conta. "Ela segue tudo direitinho. Não é de pegar a receita e depois largar. É bem regrada, dá sequência ao tratamento", elogia.
E se quase todas as mulheres têm como maior preocupação a boa forma, Patrícia entrega: "O corpo nunca foi uma queixa de Marcela. Ao contrário da maioria, ela sempre disse que tem tendência a emagrecer, que sua dificulcade é apenas para ganhar massa muscular. Ela faz ginástica eventualmente, não só pelo corpo, mas para manter o padrão de saúde. E tem uma boa alimentação, mas não é de fazer restrições."
Com a mudança de Marcela de São Paulo para Brasília, a amiga não teme que elas se afastem. "Nos falamos muito por WhatsApp e telefone, e trocamos figurinhas sobre as crianças. Ela é minha comadre, madrinha do meu filho (Nicolas, de 1 ano e 5 meses) e sempre quer saber dele. Dá para a gente manter a amizade mesmo com ela em Brasília", acredita Patrícia, referindo-se também a Michelzinho, de 7 anos, filho de Marcela e Michel Temer.
Marcela Temer em 2014, na cerimônia de diplomação do marido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Marcela Temer em 2014, na cerimônia de diplomação do marido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Marcela Temer e o filho, Michel, no lançamento do livro de poemas Anômia Intimidade, escrito por Michel Temer, em 2003, em São Paulo (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)Marcela Temer e o filho, Michel, no lançamento do livro de poemas Anômia Intimidade, escrito por Michel Temer, em 2013, em São Paulo (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)
Marcela Temer (Foto: Agência Brasil / Divulgação )Marcela Temer na cerimônia de posse do segundo mandato de Dilma Rousseff, em 2015, quando usou vestido da estilista alagoana Martha Medeiros (Foto: Agência Brasil / Divulgação )
Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o nome de Michel Temer, na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em 2011 (Foto: Lula Marques/Folhapress)Marcela Temer exibe a tatuagem na nuca, com o nome de Michel Temer, na cerimônia de posse de Dilma Rousseff, em 2011 (Foto: Lula Marques/Folhapress)
Michel e Marcela Temer (Foto: Anderson Riedel / VPR)Michel e Marcela Temer: primeira-dama tem estilo discreto (Foto: Anderson Riedel / VPR)
Marcela Temer no lançamento da campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero, em Manaus, em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)Marcela Temer no lançamento da campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero, em Manaus, em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)

Oposição joga a toalha: Vai comemorar ou não, Temer?!

 

Michel Temer planeja fazer um pronunciamento à nação caso vença a votação da denúncia apresentada pela PGR no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 2. Como a sessão deve acabar tarde, a fala ocorreria no dia seguinte.

O governo quer garantir o quorum de 342 políticos no plenário, mas admite que após a marcação de presença, alguns políticos da base aliada deixem a Câmara, sem que a fuga dê a oposição os votos suficientes para a abertura de ação contra o presidente no STF.

O aliado de Aécio

aecio delação

O presidente Michel Temer jantou com o senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, sábado passado, no Palácio do Jaburu. Às vésperas da votação da denúncia contra o presidente na Câmara, Temer quer ajuda de Aécio para segurar o PSDB no Governo.

O senador mineiro é um dos principais defensores, entre os tucanos, da manutenção da aliança com o PMDB. Aécio, delatado por Joesley Batista, enfrenta resistência e pressão no PSDB para deixar definitivamente o comando do partido. Ele está afastado da presidência da legenda desde que a delação da JBS, envolvendo-o, veio à tona.

Odebrecht: ainda há tempo de corrigir falhas em delação

 Resultado de imagem para delaçao premiada

A delação do fim do mundo corre sério risco de se transformar em um problema. Seis meses depois de homologada pelo Supremo Tribunal Federal, a colaboração de executivos da Odebrecht passou a ser alvo de questionamentos por parte de quem tem o dever de investigá-la.

Reportagem publicada pela Folha nesta segunda (31), mostra que a Polícia Federal identificou uma série de falhas que ameaçam a apuração das informações que 77 delatores passaram à Procuradoria-Geral da República no começo do ano.

Cláudio Santos poderá ser o nome do PSDB para Governador

 Resultado de imagem para claudio santos e ezequiel ferreira

O nome do desembargador Cláudio Santos começa a ser visto como alternativa viável dentro do PSDB para disputar o Governo do Estado em 2018.

Nas discussões internas, o partido que é presidido por Ezequiel Ferreira, quer lançar nomes para o Governo e Senado.

A oposição indecisa

 Resultado de imagem para denuncia contra temer

três dias da votação que definirá o futuro de Michel Temer, os deputados de oposição ainda batem cabeça. Não há consenso sobre a estratégia a ser adotada na quarta-feira. 

O governo aposta na divisão dos adversários para enterrar a denúncia contra Temer.

O presidente da Câmara não iniciará a votação enquanto não houver a presença de dois terços dos deputados. Partidos como PSOL e Rede só querem entrar no plenário se os governistas comparecerem em peso. 

A ala majoritária do PT prefere marcar o ponto logo no início da sessão.

Marina quer Rede afastada do “Fora Temer”

Marina01

Apesar de ter seus principais parlamentares na linha de frente da oposição contra o governo do presidente Michel Temer, a Rede Sustentabilidade pode se afastar das manifestações que pedem o “Fora, Temer”. O pedido vem sendo feito por uma das principais figuras do partido, a ex-senadora Marina Silva, segundo a coluna Expresso, da revista Época.

Segundo a revista, Marina estaria convencida por aliados de que o “Fora, Temer” é, na verdade, um “Volta, Lula” e que seu partido poderia servir de linha auxiliar do Partido dos Trabalhadores.

Recentemente, a ex-senadora, que já foi ministra do governo Lula e filiada ao PT, declarou ser favorável às reformas trabalhista e previdenciária. 

As propostas do governo Temer, no entanto, têm como maiores opositores parlamentares da própria Rede, como os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) e o senador Randolfe Rodrigues (AP).