CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Bolsonaro autoriza desapropriações em seis municípios do RN para obras da transposição do Rio São Francisco

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro Rogério Marinho declara de utilidade pública, para fins de desapropriação ou de instituição de servidão de passagem, em favor da União, os imóveis de propriedade particular constituídos de terras, benfeitorias e acessões , inclusive o domínio útil dos terrenos foreiros que constituem as áreas complementares necessárias à implantação e conclusão do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional e de suas obras associadas, localizados nos Estados do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

No RN, ocorrerão desapropriações nos seguintes municípios:

José da Penha (RN);

Luís Gomes (RN);

Major Sales (RN);

Marcelino Vieira (RN);

Paraná (RN);

 Tenente Ananias (RN).

Meu candidato ao Governo do RN em 2022 é Rogério Marinho, diz Álvaro Dias

Nada de Fátima Bezerra com quem tenho profundas divergências políticas e de gestão, disse Álvaro Dias ao blogue do Xerife.

Num contexto político são observadas vária suposições. Ninguém pode fechar as portas em definitivo para nenhum político. Foi isso que quis dizer em relação a Fátima Bezerra. Apenas isso. Nada de possibilidade de apoio à sua reeleição, contou Álvaro Dias para acrescentar:

“Eu disse numa entrevista que tenho profundas divergências com Fátima, principalmente durante toda a Pandemia. Montei Hospital de Campanha, postos de atendimento, UBSs, tratamento de pacientes, avancei na vacina, fiz tudo o que estava ao meu alcance e continuarei fazendo. Não contei com ajuda de Fátima em nenhum momento. Até nos decretos do município ela interferiu e derrubou. Como vou apoiar quem esteve contra mim a todo momento? Eu tenho um relacionamento amigável com Fátima, mas longe da política onde, repito, temos profundas divergências”.

E mais:

“Eu tenho candidato a governador. Esse candidato é o Ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho. Esse tem me ajudado, ajudado a Natal (RN) e ao Rio Grande do Norte (RN). Rogério está capacitado para ser Governador. No que depender do Prefeito de Natal (RN) ele será o nosso candidato”.

Fux ainda vê meio para deixar Lula fora das eleições de 2022, diz site

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, teria dito a interlocutores que ainda vê meios para reverter a decisão do ministro Edson Fachin, que abriu caminho para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participar das eleições de 2022. As informações são do canal My News.

Fux teria ainda citado o uso do princípio da moralidade, dentro da Lei da Ficha Limpa, a fim de impedir a candidatura de Luiz.

Para ele, uma eventual eleição do petista pode acirrar os ânimos com as Forças Armadas. Logo, evitar a candidatura dele poderia evitar riscos de ruptura democrática em 2022.

Terra Brasil Notícias

Ministro Nunes Marques é eleito presidente da Segunda Turma do STF

O ministro Nunes Marques foi eleito, nesta terça-feira (29), presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), seguindo o sistema de rodízio. Ele assume o lugar deixado pelo ministro Gilmar Mendes, que apresentou relatório de sua gestão em sua última sessão à frente do colegiado.

Presidência em números

Em sua despedida, Mendes lembrou que assumiu o mandato diante de verdadeiro período de exceção causado pela pandemia da Covid-19. “Mas, graças ao extraordinário empenho dos ministros e servidores da Casa, a prestação jurisdicional ampliou-se, mesmo nos momentos de maiores restrições”, afirmou.

Foram realizadas 77 sessões ordinárias na sua gestão, 35 delas por videoconferência, e analisados mais de 5,3 mil processos. Somente nos últimos dois meses, foram apreciados 40 Habeas Corpus e Recursos em Habeas Corpus.

Entre os momentos mais emblemáticos que registrou na presidência da Turma, Mendes rememorou a despedida do ministro Celso de Mello, após 31 anos de “incondicional dedicação e sacerdócio a uma das cadeiras desta Turma”. Ele parabenizou, também, a chegada do ministro Nunes Marques, para quem desejou uma gestão “firme e lastreada nas mais altas virtudes”.

General Girão diz que decisões do STF tentam “sepultar” a Lava Jato

O deputado federal General Girão, em artigo publicado no portal Grande Ponto, criticou as decisões da Suprema Corte em relação à Operação Lava Jato. Ele chegou a comparar as decisões em favor do ex-presidente Lula como sendo reflexo de um ato de amizade entre os criminosos e os julgadores.

“Nesta segunda-feira (28), tivemos o desprazer de assistir a mais um capítulo de um enredo pautado pelo que podemos chamar de provas de amizade entre bandido e justiça, bem como de falta de respeito com a sociedade brasileira e com a Justiça. Sim, é verdade, faltam palavras para adjetivar as decisões que vêm sendo tomadas pelo Supremo Tribunal Federal nos últimos anos, principalmente ao emitirem decisões para “sepultar” a Operação Lava Jato. Entretanto, para nos referirmos ao que vem acontecendo diante dos julgamentos daquela Corte sobre a lista de processos do ex-presidiário Lula, acredito que será preciso criarmos neologismos, pois nenhum dicionário é capaz de dispor de palavras para tamanhos absurdos”, escreveu.

Cade pede que Globo seja investigada por suposto monopólio para barrar Netflix

 

Autarquia do governo federal, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) quer que a Globo seja investigada por suposto monopólio em teledramaturgia.

Um ofício foi enviado pelo órgão ao procurador-geral Walter Agra, solicitando que seja instaurado um processo administrativo “para imposição de sanções administrativas por infrações à ordem econômica”.

O documento foi assinado por Paula Farani de Azevedo Silveira, que são conselheiras do Cade. No texto, Silvada diz que, com base em notícias publicadas pela colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, a emissora vem renovando o contrato de exclusividade de uma série de atores para, supostamente, impedir que a concorrência, no caso, a Netflix, possa produzir obras com essas grifes.

Entre os atores que renovaram acordo de exclusividade estão Juliana Paes, Deborah Secco, Paolla Oliveira, Marina Ruy Barbosa, Lázaro Ramos e Vitoria Strada.

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 22 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.385 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (29), em São Paulo. 

O prêmio acumulou e o valor previsto para o próximo sorteio na quinta-feira (1º) é de R$ 22 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 12 – 24 – 32 – 37 – 43 – 60.