CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Ibope Goiás: Ex-presidente lidera corrida ao Planalto; Caiado ao governo estadual


Perillo e Lúcia Vânia favoritos ao Senado
Pesquisa Ibope encomendada pela Adial (Associação Pró- Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás) com coleta de dados deste sabado(14/07), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito entre os eleitores do Goiás na corrida pelo Planalto.
O petista é citado por 29% dos entrevistados na pesquisa estimulada. 
O 2º lugar é do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 23%.
Lula também tem vantagem na pesquisa espontânea – quando os próprios entrevistados dizem o nome do pré-candidato preferido. Neste cenário ele pontua 20% das intenções de voto e empata com o Bolsonaro, que aparece em seguida com 19%.
O número de eleitores goianos que pretende anular o voto ou votar em branco somados aos eleitores indecisos chega a 50%.
Fonte: Pesquisa Ibope contratada pela Adial. Foram ouvidas 812 pessoas do dia 7 ao dia 10 de julho. Margem de erro de 3 p.p e nível de confiança de 95%. Levantamento registrado no TRE - GO sob o nº 03704/2018 e no TSE sob o nº BR- 05247/2018.
Ibope testou 1 segundo cenário sem o nome de Lula. Neste, Bolsonaro lidera com 24% das intenções, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) ocupam a 2ª posição com 11% e 9% respectivamente. 36% dos entrevistados não votariam em nenhum candidato ou não quiseram responder.

CORRIDA PELO GOVERNO

No levantamento do Ibope, o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera com folga a corrida ao governo do Estado. Ele pontua 37% das intenções de voto no cenário estimulado. O 2º lugar é disputado entre o atual governador do Estado, José Eliton (PSDB) com 11% e o deputado emedebista Daniel Vilela, com 10%.
A vantagem do democrata também é observada no cenário espontâneo, em que pontua 17% das intenções de voto, mais de 10 pontos percentuais a mais que o tucano José Eliton, que aparece com 4%.
Neste cenário, também foram citados os nomes de Marconi Perillo (PSDB) e Íris Rezende (MDB), apesar de ambos não serem potenciais pré-candidatos ao governo.

REJEIÇÃO AO GOVERNO

Ibope testou ainda o índice de rejeição dos principais postulantes ao governo. Caiado é o mais rejeitado pelos eleitores goianos, com 25%. Daniel Vilela (MDB) é rejeitado por 21% e José Eliton (PSDB) por 20%. Weslei Garcia, candidato do Psol ao governo, foi o menos rejeitado, com 11% das citações.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

O governo do tucano José Eliton é avaliado como ótimo ou bom por 21% dos eleitores. 29% disseram que é ruim ou péssimo e quase a metade (41%) classificou a gestão de José Eliton como regular.

Cinco entidades estudantis por suspeita de fraude no RN

 Resultado de imagem para Cinco entidades estudantis por suspeita de fraude no RN

A partir de 2019, a UEP (União dos Estudantes Potiguar); UNNEB (União Nacional Estudantil Brasileira); UNNES (União Norte-Riograndense Estudantil); UJERN (União dos Jovens Estudantes do RN); e UPES (União Potiguar dos Estudantes), deixarão de emitir carteiras de estudantes no RN. 

As cinco entidades foram suspensas por dois anos após denúncias de fraudes e irregularidades. Essa ‘venda’ de carteirinha de estudante virou um ‘comércio‘ que precisa ser investigado pelo Ministério Público.

Ciro Gomes chama promotor de filho da puta

Resultado de imagem para ciro gomes em caraubas rn

“Um promotor aqui de São Paulo resolve me processar por injúria racial. E pronto, 1 filho da puta desse faz isso. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”. (Ciro Gomes)

A palavra dele não vale uma Ubaia, mas... : Ex-presidente solto só depois do segundo turno

Será que voce cumpre com a palavra, ministro?

O PT já pode escolher seu poste.

A entrevista de Dias Toffoli à colunista social da Folha de São Paulo enterra a candidatura de politico preso.

Diz a reportagem:

“O magistrado evita falar de casos concretos. Mas já deixou claro a colegas do Supremo, por exemplo, que não pautará as ações que questionam a prisão de condenado em segunda instância antes do segundo turno das eleições presidenciais —mesmo sendo favorável à revisão do tema (…).
Lula e o PT tinham a expectativa de que o STF poderia rever a prisão de segundo grau antes das eleições, o que daria ao ex-presidente a liberdade e a possibilidade de participar das eleições pelo menos como cabo eleitoral.”

Politico preso é o mais rejeitado em São Paulo, diz Paraná Pesquisas


Resultado de imagem para pesquisa parana em julho de 2018

O ex-presidente preso é o mais rejeitado no Estado de São Paulo, mostra a nova pesquisa do Instituto Paraná.
 
64,4% dos paulistas não votariam nele de jeito nenhum.

Depois dele, aparecem Marina Silva, com 58,5%, Geraldo Alckmin, com 56%, e Jair Bolsonaro, com 54,8%.

STF libera retomada do programa Internet para Todos


O programa Internet para Todos vai voltar à ativa após decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia. A iniciativa foi interrompida em abril deste ano pela Justiça Federal em Manaus, depois que um provedor local questionou a validade da licitação.

A mesma Carmen Lúcia havia optado por manter a decisão liminar, ainda em maio deste ano. No entanto, de acordo com reportagem do Valor Econômico, a ministra voltou atrás após análise do caso, a pedido da Advocacia Geral da União.

Desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em conjunto com o Ministério da Defesa e a estatal Telebras, o Internet para Todos visa levar banda larga a todos os municípios do Brasil. Segundo o ministro Gilberto Kassab, cerca de 5 mil cidades brasileiras já haviam aderido ao programa antes da paralisação.

A iniciativa vai usar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC-1) para levar sinal de internet aos municípios. O equipamento será operador pela Telebras em conjunto com a empresa norte-americana Viasat, que também trabalhará com a estatal para instalar os 15 mil pontos de conexão (antenas) do programa em escolas, postos de saúde, entre outros locais.
Olhar Digital