CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sancionada com vetos medida provisória que combate fraudes no INSS

O presidente Jair Bolsonaro sancionou  com cinco vetos, a medida provisória que busca coibir fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
A MP 871/2019 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no final de maio e pelo Senado Federal no início de junho.
Entre outros assuntos, a nova lei (Lei 13.846) cria um programa de revisão de benefícios do INSS, com bônus para os peritos que realizarem mais perícias médicas; exige cadastro do trabalhador rural feito pelo governo, e não mais pelos sindicatos; e restringe o pagamento de auxílio-reclusão apenas aos casos de pena em regime fechado, proibindo o pagamento aos presos em regime semiaberto.

Sergio Moro "esvazia escândalo fake" após ida ao Senado


O escândalo, como apresentado pelo site Interce'pt é pela oposição que o alvo é querer soltar o politico preso
O'Globo:
O ministro Sergio Moro desanimou os políticos que queriam atacá-lo na audiência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A discussão acabou sendo sobre quem é contra ou a favor da Lava-Jato e sobre quem quer soltar bandido, o que favorece muito a posição do ministro Moro enquanto juiz da Lava-Jato.
Fica claro que o interesse do PT é apenas soltar o ex-presidente Lula e com isso perde-se a capacidade de contestar o ministro Sergio Moro. No momento, o que foi definido na audiência é que crime é a invasão de telefones de autoridades brasileiras. Apenas PT e PDT tentam criar um clima, e a não ser que apareçam outras coisas muito graves, o escândalo, como apresentado pelo site Intercept e pela oposição

O GLOBO

Fernando Freire sustentou a culpa só e não delatou

 
 Conforme noticiamos em primeira mão (veja nota mais abaixo):

Após quatro anos preso em regime fechado, o ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire teve autorização da Justiça para sair da prisão ontem, quarta-feira (19).
Foi um dos presos políticos mais injustiçados do país. Não estava só no barco. Mais pessoas estavam envolvidas, porém não delatou ninguém. Na famosa Operação Gafanhoto.
Se tivesse contado o que sabia, mais pessoas teriam sido presas. Sustentou a culpa só.
Por não delatar, deve receber elogios do Lula que seus amigos de partido o delatou.