CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 16 de maio de 2020

Vacina (ChAdOx1 nCoV-19) não será cara, diz professor da Universidade de Oxford

Vacina (ChAdOx1 nCoV-19) não será cara, diz professor da Universidade de Oxford que desenvolve projeto de prevenção à Covid-19ChAdOx1 nCoV-19
A aguardada vacina para a Covid-19 terá um preço que permita seu acesso ser o mais amplo possível para manter os custos baixos e o abastecimento. É o que afirma Adrian Hill, diretor do Jenner Institute, da Universidade de Oxford, que trabalha ao lado da farmacêutica AstraZeneca.
– Não será uma vacina cara. Será uma vacina de dose única. E será fabricada para atender um suprimento global e em muitos locais diferentes ao mesmo tempo. Este sempre foi nosso plano – contou Hill à Reuters.
Conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, a droga experimental é uma das pioneiras na corrida global pela vacina contra o novo Coronavírus. Segundo a Reuters, dados preliminares de um estudo em seis macacos mostraram que alguns daqueles que receberam uma única injeção dela desenvolveram anticorpos contra o vírus em 14 dias. E que, em 28 dias, todos desenvolveram proteção.
Quando os macacos foram expostos ao novo coronavírus, a vacina impediu danos aos pulmões e evitou que o vírus se reproduzisse. No entanto, ele ainda se replicava ativamente no nariz.

Vai vendo quem quer ganhar dinheiro com a COVID-19

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
A  verdade é que eles ganhadores de fortunas com as doenças da humanidade, não se importam quem morreu ou irá morrer. Eles querem vender seus produtos fabricados, divulgados e seus efeitos. 
Quando foi descoberto o vírus chines, a China correu e pediu seu aliado da OMS para não divulgar a pandemia e seus efeitos. O presidente segurou até o presidente sinalizar e dar o alarme, pois ela queria se preparar para curar os seus doentes e a fabricar insumos ao mundo e voltar ao topo da economia global com o seu PIB acelerado. Ganhando muito dinheiro com a doença dos outros.
entra em cena a OMS que diz registrar mais de 100 projetos de vacinas que será autorizada por ela.
Uma corrida mundial por vacina e remédio contra coronavírus cresce na ganancia do homem ganhar dinheiro.
Cientistas brasileiros estão desenvolvendo vacina. Fora do alcance dos grandes o país só beneficia os seus enfermos.
Israel vai testar vacina oral contra o Coronavírus
GPS Lifetime/ Johnson & Johnson testará vacina contra coronavírus
Trump diz que EUA terá vacina
Farmacêutica Sanofi prioriza EUA em vacinas
Indústria farmacêutica japonesa irá disponibilizar vacinas
Instituto na Índia promete 40 milhões de vacinas contra a COVID-19 ...
Farmacêutica chinesa negocia teste global de testes
Reino Unido confirma testes de vacina contra Covid-19
Jenner Institute, da Universidade de Oxford, que trabalha ao lado da farmacêutica AstraZeneca.
Tem a ROCHE que já anunciou remedio
Pfizer inicia testes de vacinas contra coronavírus em seres humanos
China aprova teste em humanos de vacina contra a Covid.


Agenc'GM/Caraúbas/RN

MP denuncia Ricardo Coutinho por propina de R$ 900 mil em caixas de vinho

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, foi denunciado pela terceira vez na Operação Calvário, que desvendou um esquema bilionário de desvios da Saúde e da Educação no estado.
Desta vez, a Procuradoria-Geral de Justiça e o Gaeco acusam o ex-governador do PSB de receber R$ 900 mil em propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira.
Segundo a acusação, Coutinho foi o ‘mentor intelectual’ do episódio que envolveu a entrega de propina em caixas de vinho. 
O caso ocorreu em 2018, no restaurante de um hotel no Rio de Janeiro. 
O dinheiro era repassado a prestadores de serviços da campanha de João Azevedo, atual governador do estado.

O que está por trás dos temores de Fátima em adotar o lockdown?


Se tem uma categoria realmente preocupada com o isolamento social é a dos profissionais da saúde. E não estamos falando de mandar avisos de “fique em casa” ou “lave as mãos”, recomendações básicas neste momento. O Sindisaúde, o sindicato que representa estes trabalhadores, parte para ações na Justiça tanto em Natal, quanto em Mossoró. 
A situação está crítica e são eles que estão na linha de frente.
Há razão para tais ações na Justiça: a iminência de colapso no sistema de saúde. O número de infectados e doentes cresce em escala desproporcional ao de leitos. A conta não fecha, as filas já se formam e novos pacientes não param de abarrotar os hospitais do Estado.
Qual a solução que os profissionais de saúde sugerem? Que seja urgentemente decretado o lockdown, o isolamento mais severo, que permite a circulação de pessoas somente em casos realmente de extrema necessidade. Eles acreditam que se todos estiverem compulsoriamente em casa, a curva tenderá a se achatar e haverá maior fôlego na estrutura de saúde pública, garantindo atendimento e o socorro à vida dos pacientes.
Acontece que decretar o lockdown não é apenas assinar um papel e dizer: “Pronto,  todo mundo fica em casa, fecha tudo e vamos aguardar”. Há pressões de todos os lados. Os profissionais de saúde é um deles. Os empresários, outro. A população, também. Como buscar o consenso? Cabem à governadora Fátima Bezerra e à prefeita Rosalba Ciarlini tentarem a equivalência, o que parece luta hercúlea.
Se a situação não é fácil, inclua ainda a Procuradoria Geral do Município de Natal, que pediu a extinção da ação do Sindisaúde por considerá-lo ilegítimo a reivindicar o tema.

Socorro a estados em troca da reabertura gradual da economia

O governo federal quer usar o projeto de socorro a estados e municípios como moeda de troca para negociar com os governadores a reabertura gradual da economia a partir do mês que vem, diz O Globo.
A abertura, segundo o jornal carioca, começaria nos municípios menos atingidos pela pandemia da Covid-19, que deverão seguir normas sanitárias definidas.
A negociação deve começar nos próximos dias. Na última quinta-feira, Jair Bolsonaro anunciou que fará uma reunião por videoconferência com os governadores.

Vacina não será cara, diz professor da Universidade de Oxford que desenvolve projeto de prevenção à Covid-19


A aguardada vacina para a Covid-19 terá um preço que permita seu acesso ser o mais amplo possível. E, sendo bem-sucedida, será produzida em larga escala para manter os custos baixos e o abastecimento. É o que afirma Adrian Hill, diretor do Jenner Institute, da Universidade de Oxford, que trabalha ao lado da farmacêutica AstraZeneca.
– Não será uma vacina cara. Será uma vacina de dose única. E será fabricada para atender um suprimento global e em muitos locais diferentes ao mesmo tempo. Este sempre foi nosso plano – contou Hill à Reuters.
Conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, a droga experimental é uma das pioneiras na corrida global pela vacina contra o novo Coronavírus. Segundo a Reuters, dados preliminares de um estudo em seis macacos mostraram que alguns daqueles que receberam uma única injeção dela desenvolveram anticorpos contra o vírus em 14 dias. E que, em 28 dias, todos desenvolveram proteção.
Quando os macacos foram expostos ao novo coronavírus, a vacina impediu danos aos pulmões e evitou que o vírus se reproduzisse. No entanto, ele ainda se replicava ativamente no nariz.
Hill classificou os dados de “encorajadores” e reforçou o alto grau de confiança de sua equipe de que os testes em andamento em humanos, iniciados em abril, também mostrarão resultados positivos. Ele acredita que em julho ou agosto já será possível saber se a droga funciona e qual o seu nível de eficiência.
De acordo com o professor, mais de 1.000 pessoas fazem parte dos testes. Metade recebeu a vacina experimental. Já a outra metade serve como grupo de controle. Questionado sobre o progresso deste trabalho em humanos, Hill disse que ele e sua equipe “não farão comentários com o projeto em andamento”. Mas deu a entender que, até agora, está dentro do esperado:
– Você pode concluir que, se o teste ainda estiver em andamento, como certamente está, isso significa que não houve grandes transtornos.
É consenso entre especialistas em saúde e em doenças que o fim da pandemia passa pela descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus. O desafio, no entanto, é encontrar uma que funcione e fabricá-la em doses suficientes.
1 milhão de doses em setembro

VOCÊ É INTELIGENTE E TEM BOM SENSO? Então pare só um momento Siga minha lógica

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Pra iniciar alguns dados da pandemia mundial da gripe espanhola. A gripe espanhola, também conhecida como gripe de 1918, foi uma vasta e mortal pandemia... Uma das poucas regiões do mundo aparentemente menos afetadas pela pandemia da gripe espanhola de 1918 foi a China,  
No Brasil, a epidemia chegou em setembro de 1918. Diante do coronavírus o país repete erros da gripe espanhola, que deixou 50 milhões de mortos no mundo.
O minimo dos inteligentes com a razão e menos politicagem barata igual a hidroxicloroquina - HCQ, entende que o mundo está voltado para tirar proveito desse ejaculado virus chines na produção de medicamentos. 
Os que fazem esse mundo dos ricos lá querem saber de pobres mortos e quantos vão morrer! Preocupação ZERO. Porque voce diz isso, Repórter? -perguntaria o mais curioso dos curiosos. 
Eles querem descobrir o medicamento eficaz e vender a ricos e aos governos e isso demora, é onde vidas se vão e governos e prefeitos infelizmente ganham com essa trajedia. 
Outra, O QUE MOVE A INDUSTRIA FARMACEUTICA GLOBAL? Eles (empresários) são as sanguessugas do mundo capitalista e e a loucura da esquerda que inocentemente os acompanham declaradamente nesses dias de pandemia.
É claro que o nosso barato medicamento comprovado pelos nossos humildes medicos (infectologistas e oncologistas) trata e cura, só que é muito barato e não rende financeiramente. E na visão deles (defensores dos laboratorios) a cloroquina baratissima tem efeitos colaterais prejudiciais à saúde e recomenda-se aliada a Organização Mundial de Saúde não fazer uso desse medicamento acintoso contra o coração, assustando a todos.
Porque? Só vale o que eles dizem e a imprensa que os seguem vedem suas propagandas.
A OMS está ao lado dos paises ricos, menos do Brasil principalmente a China e EUA que são seus patrocinadores declarados. 
Laboratórios farmacológicos estão por tras das pesquisas e estudos, como foi no caso do pago Dr Antony Halfany para divulgar ao mundo e a Globo fez questão de enfatizar que a cloroquina deixa pacientes com arritmia citando pesquisas.
A ROCHE que comanda o mundo dos negocios em drogarias esta fabricando a o RENDESIVIR e é muito caro seu tratamento Quem pode comprar? Ricos ou governos... TUDO FAKE, TUDO MANIPULADO PARA ENGANAR AÉTE OS QUE SE DIZ MAIS ENTENDIDOS, os chamados de esquerda para por em pratica a fabricação de seus medicamentos e vacinas para encher os bolsos,
Quem tem raciocino pensa assim, mas até a esquerda mundial e a brasileira se pôs a defender os grandes ricos e seus laboratorios, o que é lamentavelmente triste.
Agenc"GM/Caraubas/RN

Espanha com nova quebra nos óbitos diários. Houve 102 mortos em 24 horas


O Ministério da Saúde espanhol acaba de dar conta de que nas últimas 24 horas, morreram mais 102 pessoas devido à Covid-19 no país. 
Este valor representa uma quebra em relação aos dados desta sexta-feira, em que foram registradas 138 vítimas mortais e o número diário mais baixo em dois meses.
O número total de mortes no país, desde o início da pandemia, é agora de 27.563.
O país conta com um total de 230.698 casos de infeção (mais 539 do que ontem) e mais de 146 mil pessoas já recuperaram da doença.

O pagamento do Auxílio Emergencial e as suas consequências

Bem!
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será depositada a partir da próxima segunda-feira (18). 
Se o sistema de pagamento não mudar lá vem nova aglomeração de pessoas. E as consequências todo mundo já sabe. 
O aumento dos casos de Covid-19.

Por Robson Pires

Mega-Sena sorteia neste sábado(16) prêmio de R$ 100 milhões

A Mega-Sena sorteia neste sábado (16) um prêmio estimado em R$ 100 milhões. As seis dezenas do concurso 2.262 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Ministério da Justiça anuncia mudança na superintendência da Polícia Federal no RN

O Ministério da Justiça anunciou nessa quinta-feira (14) a saída da superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Tânia Fogaça. Ela será a nova diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, durante uma videoconferência com secretários de Administração Penitenciária dos Estados e Distrito Federal. O Ministério não divulgou o nome de quem assume a superintendência da PF no RN.
Pelo menos cinco mudanças em superintendências estaduais da Polícia Federal já aconteceram desde a posse de André Mendonça como ministro da Justiça e a nomeação de Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da PF. As mudanças atingem: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Paraíba e Tocantins.3