CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Bolsonaro será lançado como candidato pelo Patriota

Resultado de imagem para bolsonaro presidente

Depois de ter pré-acertado a sua ida para o Partido Ecológico Nacional (PEN), o deputado federal Jair Bolsonaro deve ser lançado como candidato da legenda à Presidência em 2018, na próxima terça-feira (26), durante propaganda partidária.

“Motivado pela chegada de Jair Bolsonaro renovamos nosso compromisso e mudamos nosso nome de PEN para Patriota. Brasil acima de todos. É isso o que vai sustentar o nosso futuro!”, dirá o presidente da legenda, Adilson Barroso, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O partido trocou de nome e, pela primeira vez, também irá se apresentar como Patriota.

DEM insatisfeito com Temer

 Resultado de imagem para rodrigo maia presidente

A insatisfação do DEM às vésperas da votação da denúncia deve sangrar os bolsos do governo. Michel Temer já sabe que terá que renegociar sua salvação com a bancada.

E o preço ficou mais alto: Rodrigo Maia reclamou da “facada nas costas” que o Planalto deu no partido ao filiar o senador Fernando Bezerra Coelho, que já estava praticamente fechado com o DEM.

Rada-On-Line

Ministro por 1h para obter vantagens: Lula tenta fugir da primeira instância

 Resultado de imagem para lula ministro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina o termo que lhe dá posse

A defesa de Lula pediu que o inquérito que o investiga por obstrução de Justiça não seja enviado para a primeira instância da Justiça Federal, relata O Globo.

Trata-se do caso da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff, em 2016 — feita exatamente, segundo a PGR, para que o ex-presidente tivesse direito a foro especial, o que configura a obstrução.

O inquérito, em que também são investigados Dilma e Aloizio Mercadante, estava no Supremo porque também envolvia dois ministros do STJ, que têm foro especial.

Como a parte da investigação relativa aos membros do STJ foi arquivada, Edson Fachin decidiu remeter o caso à Justiça Federal no último dia 8.

Reforma Politica: Foi pouco, mas poderia ser pior



Após meses de idas e vindas, a reforma política deve ser reduzida a uma pequena lista de remendos. A notícia parece ruim, mas poderia ser bem pior. Algumas propostas derrotadas na Câmara agravariam as distorções do sistema atual.

A principal ameaça na mesa era o distritão. O modelo transformaria a eleição dos deputados numa disputa majoritária, seguindo a lógica de todos contra todos. Seria o fim da fidelidade partidária e a consagração dos candidatos ricos e famosos.

A ideia conquistou adeptos porque prometia facilitar a reeleição dos atuais deputados. No entanto, ficou difícil defender um modelo que não é adotado em nenhuma democracia avançada e que elevaria ainda mais o custo das campanhas.

Toma lá e dar de novo: Temer barra emendas e enfurece parlamentares


O governo barrou um lote de verbas orçamentárias que já havia destinado a obras de interesse dos parlamentares. Os deputados fazem as contas. Alguns contabilizaram perdas de algo como R$ 10 milhões. Interpretaram a meia-volta como uma manobra para forçá-los a retornar ao Planalto com o pires na mão às vésperas da votação da segunda denúncia da Procuradoria contra Michel Temer.

É como se os operadores de Temer se inspirassem numa passagem de Brás Cubas, capítulo 36. O livro relata que Brás Cubas entra em casa e descalça as botas. Deita-se aliviado, com os pés em estado de bem-aventurança. O personagem conclui que as botas apertadas são uma das maiores dádivas da vida. Mortificando os pés, desmortifica-os depois, propiciando ao infeliz a felicidade suprema do descalçar.

Funaro: Cunha redistribuía propina a Temer, diz jornal


Temer e Cunha: Michel Temer e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha  
© Reuters Michel Temer e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha 
 
O corretor Lúcio Funaro afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, redistribuía propina ao presidente Michel Temer (PMDB), “com 110% de certeza”.
De acordo com informações do jornal O Globo, em um dos depoimentos prestados no dia 23 de agosto pelo delator, há várias citações de casos em que Temer, Cunha e outros integrantes do PMDB teriam recebido propina.
Funaro teria dito ainda que José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, levava dinheiro para o presidente por meio da compra de imóveis.
Na semana passada, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot ofereceu uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente e outros integrantes do partido. Segundo Janot, Temer e os parlamentares da sigla teriam participado de um suposto esquema de corrupção na Câmara dos Deputados com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública.
A denúncia acusa o presidente de ter recebido 31,5 milhões de reais por participar do chamado “quadrilhão do PMDB”. Além de Temer, são acusados por organização criminosa Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Os brasileiros não querem Lula

A candidatura de Lula é uma farsa.

Diz o Estadão:

“Fora do mundo da fantasia, tudo sugere que após a delação de Antonio Palocci e de seu próprio depoimento, pela segunda vez, perante o juiz Sergio Moro, quando se mostrou irritadiço e às vezes inseguro, num desempenho inconvincente, Lula talvez esteja começando a se convencer de que o melhor papel que poderá interpretar daqui para a frente será o de mártir.
Poderá contar sempre, é claro, com a devoção daqueles em quem desperta a fé cega. Mas, se o caos político que ele legou ao País deixou muitos brasileiros perplexos quanto ao futuro, pelo menos ajudou-os a saber exatamente o que não querem mais.”