CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Após reforma trabalhista, sindicatos encolhem e demitem para sobreviver


Resultado de imagem para sindicatos em crises

O fim da contribuição sindical obrigatória, extinta com a reforma trabalhista, forçou centrais e sindicatos a se adaptarem aos novos tempos de vacas mais magras. 

Eles têm demitido, vendido ativos e organizado planos de demissão voluntária (PDV) para se adequar a uma perda estimada em um terço da receita.  

Até 2018, 100 mil trabalhadores diretos e indiretos devem ser afetados, estima o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A estrutura sindical reúne cerca de 300 mil trabalhadores em todo o País, segundo o Dieese. Desse total, 115 mil são funcionários diretos e o restante presta serviços às entidades.  

Os cortes devem ser diluídos no próximo mês e ao longo do ano que vem. Mas eles já começaram para a alegria de governos e tristezas de outros revoltados que saqueavam, destruiam e queimavam em protestos contra governos e empresários. Esses devem se somares em fusão com outros sindicatos?

Balão Magico: Truques do Congresso para manter o foro privilegiado. "São todos iguais, braços dados ou não"


O balão de ensaio destina-se a tentar ampliar o rol de contemplados, estendendo a prerrogativa aos ex-presidentes da República, beneficiando Temer, Dilma, Lula, FHC, Collor e Sarney.

O Congresso e o Supremo discutem a prerrogativa, mas já há quem defenda abrir uma exceção antes mesmo de estabelecer a própria regra

Sexy, agressivo, emotivo? Estudo identifica efeito de cada tipo de bebida alcoólica


Uma pesquisa feita em 21 países, entre eles o Brasil, indica que os efeitos do álcool no comportamento variam de acordo com o tipo de bebida consumida.

Cerveja e vinho normalmente relaxam. Já os destilados podem fazer a pessoa se sentir mais agressiva, sexy ou emotiva.

Para esse estudo, divulgado na publicação acadêmica de medicina BMJ Open , foram entrevistadas cerca de 30 mil indivíduos com idade entre 18 e 34 anos.

Vendas de fim de ano podem ser prejudicadas pelo atraso salarial, governador!

 Resultado de imagem para sem dinheiro

O atraso no pagamento do funcionalismo público no Rio Grande do Norte poderá represar a circulação de, pelo menos, R$ 1 bilhão no comércio varejista neste último bimestre de 2017. Na contramão do empresariado de outros estados brasileiros, oxigenado pela redução dos juros, queda da inflação e aumento do índice de confiança do consumidor no cenário nacional, os empresários locais temem queda acentuada nas vendas neste fim de ano, aumento da inadimplência e enfraquecimento da atividade econômica, visto que, os servidores públicos lotados no estado respondem por um terço da massa de rendimento em circulação.

Somente os trabalhadores da ativa fazem circular na economia R$ 600 milhões mensais em salários. Responsável pela emissão do maior volume de recursos, o Governo do Estado conta com parte da folha de pagamento dos servidores de outubro em aberto e ainda não anunciou datas para quitação de novembro, dezembro e décimo terceiro salário da maioria dos trabalhadores, conforme levantamento do economista José Aldemir Freire
“O volume de recursos represado hoje é três vezes maior do que tivemos no mesmo período do ano passado. O cenário é tenebroso. Se não tiver dinheiro extra, a única saída é a ajuda federal”, advertiu o economista.

Melhor gestor: Prefeito de Patu é destaque em Alexandria/RN

 

O prefeito Rivelino Câmara, recebeu na noite do último sábado (25), na cidade de Alexandria/RN, o PRÊMIO DESTAQUES DA MÍDIA 2017, COM A COMENDA “DRA. JULIETA DANTAS“, como melhor gestor da microrregião de Patu.

A cerimônia idealizado pela empresa LOGOS – Assessoria & Pesquisa de Gestão, que acontece anualmente, visa reconhecer o trabalho desenvolvido por figuras públicas em seus respectivos municípios e personalidades de diversas áreas, que notadamente desempenharam com esmero e dedicação suas funções. 

O evento aconteceu no Clube ARCA.

A primeira Dama e Secretária de assistência Social, Habitação e Trabalho, Dayanny Dantas, também foi homenageada com a Comenda. Ambos agradeceram as homenagens e reafirmaram o compromisso de continuarem trabalhando para oferecer o melhor para toda a população patuense.

Diversos secretários municipais e assessores acompanharam o prefeito na solenidade.

Paulão marca e Vasco segura o Cruzeiro, vence fora de casa; Botafogo pega Palmeiras nesta segunda(27)


O Vasco passou sufoco no Mineirão neste domingo, diante do Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão, mas volta de Minas Gerais com uma vitória por 1 a 0. Com um gol de cabeça de Paulão no primeiro tempo, a equipe de São Januário quebrou um jejum de 17 anos sem vencer a Raposa na casa do adversário.

A vitória coloca o Vasco dentro do G7, grupo que se classifica para a Libertadores de 2018. Com 53 pontos, a equipe de Zé Ricardo ultrapassou o Atlético-MG (51), que empatou nesta domingo com o Corinthians, e o Botafogo (52), que fecha a rodada nesta segunda encarando o Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro permanece no quinto lugar, com 56 pontos.

MEC: Pedido de concurso com 688 vagas foi enviado ao Planejamento


Resultado de imagem para concurso mec

O Ministério da Educação (MEC) enviou ao Ministério do Planejamento um pedido de concurso com 688 vagas, divididas entre posições de nível médio e superior. A solicitação foi encaminhada em maio. Apesar de o MEC ter confirmado o pedido, o órgão não deu detalhes como quais são os cargos que compõe a seleção, os salários e nem a lotação das vagas.

Das treze etapas que um concurso precisa passar até a convocação dos aprovados, o pedido do MEC está na terceira, na qual aguarda a autorização do Ministério do Planejamento. Os órgãos que tiverem solicitação de concurso aprovada, devem realizar a seleção até o próximo ano.

Para decidir se um concurso será aprovado ou não, o Ministério do Planejamento avalia as prioridades necessidades do governo e do órgão solicitante, verificando também se há orçamento para realizar o pedido. Por isso, nem todas as solicitação são autorizadas.

Pedido de vista de Toffoli é manobra pró-PMDB e PSDB, Temer e Lula

 Resultado de imagem para dias toffoli

O pedido de vista feito ontem pelo ministro Dias Toffoli no julgamento do STF sobre o foro privilegiado foi uma manobra jurídica que atende os interesses de partidos políticos, especialmente do PMDB e do PSDB. Por 7 a 1, havia maioria para restringir o alcance da prerrogativa de foro.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta sexta-feira, 24/11, que foi uma "coincidência" o fato dele ter se encontrado com Michel ... Dias disse que tratou de assuntos genéricos.  foi, ministro? Toffoli diz que investigados na Lava-Jato podem assumir ministérios de Temer.

Resultado de imagem para dias toffoli encontra se com temer