CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ipsos: Taxa de desaprovação cai até para Gilmar, mas não para Lula

Resultado de imagem para temer e joaquim barbosa
Temer, o 9º com 92% e Joaquim em 1º, com 37% de desaprovações

A primeira pesquisa do ano do Estadão-Ipsos, feita antes da confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4, mostra que quase todos os nomes avaliados tiveram queda na taxa de desaprovação.

9º Michel Temer — de 97% para 92%.
8º Gilmar Mendes — taxa de desaprovação caiu de 85% para 70%, entre dezembro e janeiro;
7º Rodrigo Maia — de 73% para 66%;
6º Henrique Meirelles — de 75% para 63%;
5º Geraldo Alckmin — de 72% para 63%;
 4º Ciro Gomes — de 65% para 61%.
3º Jair Bolsonaro — de 62% para 57%;
1º Joaquim Barbosa — de 44% para 37%;

2º Na contramão dessa tendência, apenas Lula manteve praticamente estáveis suas taxas de aprovação (44%) e desaprovação (54%).

Reforma da Previdência faz disparar aposentadoria por tempo de contribuição

 

Em meio às discussões sobre a reforma da Previdência, disparou o número de pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição. Esses pedidos cresceram 5,5% no ano passado, enquanto as aposentadorias por idade, que exigem no mínimo 65 anos para homens e 60 anos para mulheres, subiram 3,7%.  

Em 2014, o ritmo de crescimento das duas categorias era praticamente igual.

Para se aposentar por tempo de contribuição no Brasil não é necessário cumprir uma idade mínima, algo raro em todo o mundo.  

Acabar com esse tipo de aposentadoria é um dos pilares da reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso, embora a votação esteja passando por sucessivos adiamentos. 

O presidente Michel Temer (MDB) disse, em entrevista ao apresentador Ratinho, no SBT, que espera aprovar a reforma da Previdência “em fevereiro, março”. Mesmo assim, ele reforçou que o ideal é aprovar a proposta no mês que vem.

Janela para a reforma está se fechando

Sem ter os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência a menos de um mês da data marcada para a votação, o governo pretende usar o buraco nas contas previdenciárias para tentar convencer os parlamentares de que o Brasil tem pouco tempo para promover alterações sem afetar direitos já adquiridos.
A intenção é alertar para a necessidade de agir logo antes que o País seja forçado a adotar uma postura mais radical e cortar benefícios, a exemplo do que fizeram no passado Grécia e Portugal.

Temer volta a defender reforma da Previdência em programa do SBT

O presidente Michel Temer (MDB) disse, em entrevista ao apresentador Ratinho, no SBT, que espera aprovar a reforma da Previdência “em fevereiro, março”.

Na sequência das participações em programas populares para angariar apoio às mudanças no sistema de aposentadorias do País, foi a primeira vez que o presidente citou o mês de março dentro do prazo para votar a emenda da Previdência na Câmara. Mesmo assim, ele reforçou que o ideal é aprovar a proposta no mês que vem.

"Usar Lula para rediscutir regra de prisão é ‘apequenar’ STF", diz Cármen


A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, declarou que o tribunal vai se “apequenar” se aproveitar a condenação do ex-presidente Lula para rediscutir a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. “Não creio que um caso específico geraria uma pauta diferente. Isso seria realmente apequenar o Supremo”, disse na noite desta segunda-feira (29), ao ser questionada sobre o caso do petista.
A ministra indicou que ela não tomará a iniciativa de pautar ações que tratam do tema, mesmo que não tenham relação direta com o caso de Lula. “Não tem previsão de pauta para isso. Não há pauta definida para um caso específico que geraria uma situação”, afirmou. Cármen negou que tenha discutido o assunto com colegas do STF nos últimos dias. 
“Não conversei sobre esse assunto com ninguém. Os ministros estão em recesso”, afirmou. A presidente do STF disse, no entanto, que um ministro pode provocar a discussão sobre o tema ao levá-lo à Presidência. “Se acontecer de alguém levar em mesa, é outra coisa, não é pauta do presidente”, afirmou. A reportagem completa está na Folha de São Paulo.

Temer e as cartas na manga para resgatar Popularidade: entregar obras e a Transposição pronta

  Imagem relacionada

O governo tem ate esta data(30/01), 364 obras prontas e ainda não inauguradas para tentar melhorar a popularidade de Michel Temer.

São 196 unidades básicas de saúde e 103 conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. E a possivel entrega da Transposição do São Francisco entregue aos nordestinos ainda este ano.

A propósito, após o vídeo protagonizado pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), líderes da base vão sugerir ao ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) que o governo peça ao PTB para indicar outro nome à chefia do Ministério do Trabalho.

Bandidos explodem caixa de banco e arrombam agência dos Correios no Agreste potiguar

Resultado de imagem para Bandidos explodem caixa de banco e arrombam agência dos Correios no Agreste potiguar

Bandidos explodiram um caixa do Bradesco e arrombaram uma agência dos Correios em São Tomé, cidade da região Agreste potiguar. Os ataques aconteceram na madrugada desta terça-feira (30). Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h40, em duas caminhonetes. Fortemente armados, além de explodirem a agência, os criminosos atiraram pelas ruas da cidade.  

A PM não soube informar se o dinheiro foi levado.


Jucurutu poderá ganhar campus do IFRN. Será Temer?


Em entrevista ao programa Jucurutu Notícias nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) informou que na próxima quinta-feira (1º de fevereiro) membros do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) estarão em Jucurutu para realizar visitas técnicas e vistorias em terrenos e prédios, visando à instalação de um Campus Avançado do IFRN no município que atenderá em torno de 600 alunos de Jucurutu e de municípios circunvizinhos.

A instalação de uma unidade do IFRN em Jucurutu é luta antiga do parlamentar iniciada em conjunto com o então prefeito George Queiroz – que administrou o município entre os anos de 2013 e 2016 – durante o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) e que agora, no governo do atual presidente Michel Temer (MDB), começa a tomar maiores dimensões, principalmente, devido à articulação do senador José Agripino Maia (DEM) junto ao titular do MEC, ministro Mendonça Filho (DEM). (Veja mais…)

Manifestantes queimam pneus em protesto contra votação de pacote fiscal na Assembleia do RN


A terça-feira (30) amanheceu com o clima tenso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde está prevista a votação de cinco projetos que fazem parte de um pacote fiscal enviado pelo governo do estado. O pacote foi apresentado como solução para a crise financeira que afeta as contas públicas. Contrários às medidas, servidores incendiaram pneus ao lado do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal.

O prédio da prefeitura fica na mesma rua da Assembleia, no entorno da Praça 7 de Setembro. A votação está prevista para o fim da manhã. Em sessões anteriores, manifestantes foram impedidos de entrar na AL e chegaram a se indispor com policiais militares. No estado, os servidores estão com o 13º salário e a folha de dezembro de parte do funcionalismo só deve ser depositada no dia 6 de fevereiro. O salário de janeiro não tem previsão de ser pago.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou o fogo. Já a Polícia Militar, usa o efetivo do Batalhão de Choque para cercar o prédio da Assembleia. Até a última atualização desta matéria não havia relatos de confronto entre manifestantes e policiais.
RN Urgente
Batizado de ‘RN Urgente’, o pacote fiscal é composto de 18 pontos, entres projetos de lei e propostas de emendas. Clique AQUI e entenda os projetos de recuperação financeira enviados pelo governo à Assembleia.

G 1

Governo demitirá: 900 servidores ( comissionados, celetistas e, ou com duplo vínculo, )estaduais perderão o emprego no RN

Resultado de imagem para demissões em massa

Toda reforma promovida por gestores afeta em cheio o menor, numa proporção maior que os que fazem parte da elite. Não creio que nenhum governo seja mal intencionado em querer demissões em massa, o que ocorre é perder  controle nas finanças e vem o arrocho, numa necessidade urgente. 

Esta lista de demissões previstas no ajuste fiscal do governo Robinson Faria (PSD), contém 900 servidores ativos e inativos, comissionados, celetistas e, ou com duplo vínculo, o que seria mais viável esses perderem essas benesses.

Blog:
"Quem tem duplo vinculo já era para ter sido afastado até resolver sua situação. Os comissionados são cargos de confiança e compete ao governo manter ou não. Agora o celetista que dar seu expediente e é um competente funcionário, tenho a maior certeza que não não serão excluidos., mas sim o que não trabalha, e que é mal funcionário".