CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 25 de dezembro de 2016

PASTOR SE COMPLICA APÓS RECEBER REPASSE DE DINHEIRO DE EDUARDO CUNHA

Resultado de imagem para eduardo cunha

A “doação” que Eduardo Cunha fez à igreja rendeu frutos. E muito além da evangelização, educação e ação social típicas das instituições religiosas. Os autos da Operação Lava-Jato também se multiplicaram.

Primeiro, o deputado tratou de repartir a última parte de seu butim de US$ 5 milhões em propinas acertadas com os lobistas Júlio Camargo e Fernando Baiano. O primeiro deveria depositar R$ 250 mil na conta da Assembleia de Deus do Ministério Madureira.

Revelada a trama, sobrou para o pastor Samuel Ferreira. Ele passou a responder a um inquérito por suspeita de lavagem de dinheiro. O juiz agora é Sérgio Fernando Moro, da 13ªVara Federal de Curitiba. 

A PF verifica se o pastor tinha conhecimento ou não de que o dinheiro recebido era propina obtida por Cunha a partir de desvios e achaques na Petrobras.

A VIOLENCIA DOMESTICA NÃO RESPEITA PERFIS SOCIOECONOMICOS, DIZEM JUIZES

Foto simulação
Foto simulação

Não é poder aquisitivo, escolaridade, desemprego, cor ou idade que definem o perfil de quem bate em mulher. A violência doméstica é um fenômeno social e cultural muito mais complexo que esses rótulos e está presente nos mais variados lares brasileiros. Essa é a análise que a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e dos juízes Caio Moscariello Rodrigues, Elaine Cristina Monteiro Cavalcante e Teresa Cristina Cabral fazem do problema da violência contra mulheres no Brasil.

Os três são magistrados que trabalham diretamente com o tema. E acreditam que, para além do caráter repressivo, uma decisão do Judiciário em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher tem efeito “pedagógico” também na comunidade, que passa a compreender que aquele tipo de situação não é mais tolerável, pela sociedade e pelo Judiciário.

Eles concordam que a Lei Maria da Penha, que completou dez anos em agosto deste ano, é fundamental no combate contra a violência doméstica. A ONU considera o texto uma das três principais leis do mundo sobre o tema. Mas os juízes afirmam que ainda falta aplicação de vários pontos da lei, como os locais de atendimento especializado para a mulher violentada, empenho na coleta de provas, e um certo ceticismo de agentes estatais quanto ao testemunho da vítima, conforme contaram nesta entrevista exclusiva à revista Consultor Jurídico.

Por Thiago Crepaldi e Claudia Moraes

TCEs APROVARAM CONTAS DE ESTADOS EM CALAMIDADE FINANCEIRA

IMG_1923

Responsáveis por zelar pelo bom uso do dinheiro público, os tribunais de contas deram aval para a gestão financeira de estados que hoje enfrentam dificuldade até para pagar o salário dos funcionários. Mesmo em situação de desequilíbrio fiscal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás tiveram as contas de 2015 aprovadas. Os quatro estados são os que apresentam as piores notas na avaliação financeira da Secretaria do Tesouro Nacional.

A falta de uma atuação mais rigorosa na fiscalização da administração orçamentária faz com que o papel dos tribunais de contas estaduais (TCEs) seja colocado em xeque. Para especialistas, as nomeações políticas dos conselheiros contribui para que os pareces das áreas técnicas sejam minimizados no julgamento das contas.

NO ULTIMOS 13 ANOS, SAUDE E EDUCAÇÃO SÃO ALVO DE 70% DOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO

IMG_1927

As áreas de saúde e educação foram alvo de quase 70% dos esquemas de corrupção e fraude desvendados em operações policiais e de fiscalização do uso de verba federal pelos municípios nos últimos 13 anos. Os desvios descobertos pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, evidenciam como recursos destinados a essas duas áreas são especialmente visados por gestores municipais corruptos

PUTIN ANUNCIA DIA DE LUTO NACIONAL NA SEGUNDA-FEIRA(26) APÓS QUEDA DE AVIÃO

IMG_1933

Sputnik Brasil – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou dia de luto nacional nesta segunda-feira 26 em homenagem às vítimas do acidente aéreo com um avião militar russo que viajava rumo a Síria e caiu no Mar Negro na manhã deste domingo com 92 pessoas a bordo. Não há sobreviventes.
Putin também prometeu que as causas do acidente serão escrupulosamente investigadas e que as autoridades farão todo o possível para ajudar as famílias das vítimas.


O SABOTADOR CORRUPTO: OS DESDOBRAMENTOS PELA TENTATIVA DE SABOTAR TEMER JUNTO COM O PT

renan irritado

Incansável na tentativa de sabotar o governo Michel Temer, Renan Calheiros (PMDB-AL) prepara aliança com o PT contra a candidatura de Eunício Oliveira (PMDB-CE) na eleição para o novo presidente do Senado, em fevereiro.

Atual comandante do Congresso, Renan incensa peemedebistas para concorrerem contra Eunício. Ele incentiva a candidatura de Simone Tebet (PMDB-MS) ou de Roberto Requião (PMDB-PR). 

A dobradinha de Renan com o PT já rendeu à ex-presidente Dilma a manutenção dos direitos políticos, durante votação do impeachment.

CRISE MORAL SOLIDIFICA RUINA DOS PARTIDOS POLITICOS

 Resultado de imagem para CRISE MORAL NOS PARTIDOS DO BRASIL

Um dos efeitos mais nefastos da crise moral brasileira é a ruína dos partidos políticos. Na origem, as legendas diziam representar ideias, grupos e corporações. Agora, representam apenas interesses mesquinhos e inconfessáveis. Os partidos brasileiros converteram-se em paraísos fiscais custeados por propinas, caixa caixa dois e déficit público.

Não há mais ideologia. O problema não é saber se os partidos são de esquerda ou de direita. O problema é constatar que estão sempre por cima, esmagando o interesse público, sempre por baixo. Os partidos são contados em mais de três dezenas. Já não são a mosca na sopa. Viraram a própria sopa.