CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 19 de março de 2015

"CORRUPÇÃO NÃO É INSUPERÁVEL", DIZ JUIZ DA OPERAÇÃO LAVA JATO


Resultado de imagem para OPERAÇÃO LAVA JATO
"Todos são contra a corrupção e todos concordam, seja aqueles à esquerda, seja à direita, que a corrupção, quando identificada e provada, deve ser punida".

sergiomoro
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, afirmou nesta quarta-feira durante a entrega do prêmio de “Personalidade do Ano”, do jornal O Globo, que o combate a corrupção é o “único objetivo comum” em uma democracia plural, em referência aos protestos realizados no País no último fim de semana. O magistrado disse acreditar que a corrupção não é insuperável e que é possível vencê-la com “apoio das instituições democráticas”.
“Por mais plural que seja a democracia, existe um consenso. Todos são contra a corrupção e todos concordam, seja aqueles à esquerda, seja à direita, que a corrupção, quando identificada e provada, deve ser punida. Brasil já enfrentou desafios muito maiores. A corrupção é mais um. Não vejo nenhum problema como insuperável. Com apoio das instituições democráticas, conseguiremos acabar com ela”, discursou o magistrado.

RELATOR DA REFORMA POLITICA PEDEM FIM DAS COLIGAÇÕES


Resultado de imagem para FIM DAS COLIGAÇOES
O relator especial da reforma política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), defendeu há pouco o fim das coligações nas eleições proporcionais. 
“Queremos trazer uma vida política nacional mais autêntica, que os partidos políticos sejam fortalecidos e a população se sinta mais representada”, afirmou o parlamentar.
Para ele, as coligações proporcionais enfraquecem as agremiações, porque há cinco e até dez partidos coligados e isso deforma a vontade do eleitor. 
“Ele vota em um partido e elege outro”, argumentou. A maioria dos membros da comissão se manifestou favoravelmente à proposta.

Créditos: Senado Federal

MAURICIO DO BOTAFOGO ESTARÁ NESTE DOMINGO(22) EM APODI EM II ENCONTRO DE ALVINEGROS




Maurício gol Botafogo Flamengo 1989 Centenário (Foto: Marcos André Pinto / Arquivo Agência O Globo)

O gol permitiu que a Estrela Solitária voltasse a brilhar no dia 21 de junho de 1989, com o título de campeão carioca

 Repetindo a dose do II Encontro de Botafoguenses da Região e Vale do Apodi, os organizadores esperam um grande numero de alvinegros na cidade vizinha ciade. 

Na programação que tem inicio pela manhã de domingo(22) com entrevista do ex-botafoguense Mauricio (autor do gol contra o Flamengo na final de 89), logo após será servido um almoço e sessões de fotos. 

O jogador permanecerá na cidade, e se estenderá até a terça-feira(24).

De Caraubas saíra uma caravana de botafoguenses com o aval do prefeito Ademar Ferreira que não marcará presença, pois estará na capital resolvendo questões administrativas. O Reporter GM7@ que é assessor do prefeito no gabinete foi autorizado a representa-lo.

Herói do título, Maurício diz que Botafogo de 1989 é um bom exemplo para o atual

Eternizado na história do clube pelo gol marcado há 20 anos, ex-jogador lembra que sonhou com vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo

reproducao/SporTV

Maurício em 21 de junho de 1989, dia em que entrou para a história do Botafogo