CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 9 de novembro de 2019

Bolsonaro: “Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre

Jair Bolsonaro chamou Lula de canalha. Ele disse no Twitter:

“Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa.”

Com decisão do Dias Toffoli e seguidores, PT prepara agenda para ex-presidente preso

Antes de terminar o julgamento, dirigentes do PT começaram a discutir agenda política para Lula seguir, caso seja autorizado a sair da prisão. Haverá viagens até o fim do ano.
Segundo Gleisi Hoffmann, presidente do partido, mesmo que Lula saia, o PT baterá na tecla do “Lula livre” até a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro ser anulada.

“Imposto sobre o pecado”: Guedes defende tributo maior para cigarros e bebidas

Após a Reforma da Previdência, a minirreforma trabalhista, chegou a vez da Reforma Tributária ser apresentada. O governo Bolsonaro deve lançar na próxima semana o que o ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou de “Imposto sobre o pecado” durante palestra no Tribunal de Contas da União (TCU).
Esse imposto, que não teve a alíquota divulgada pelo ministro, incidiria sobre cigarro e bebidas alcoólicas. 
“Vamos ver no Congresso. O cara fuma muito? Bebe muito? Então, taca imposto nele.
Por que, se fuma muito, vai ter problema de pulmão lá na frente, vai ocupar hospital público, então põe logo um imposto nele. Mas vício tem que ser caro, para ver se desincentiva”, afirmou o ministro.