CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 5 de dezembro de 2015

MEC VAI LANÇAR SISU PARA PREENCHER 150 MIL VAGAS REMANESCENTES



O Ministério da Educação (MEC) vai lançar um Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher 150 mil vagas remanescentes – 100 mil delas só em universidades federais. A decisão se deu após análise do Censo da Educação Superior 2014, divulgado nesta sexta-feira (4) apontar um número expressivo de vagas ociosas.

No dia 17, o MEC vai se reunir com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para definir os critérios da seleção. Além da nota no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), deve ser levado em conta ao desempenho acadêmico do candidato e avaliação do curso no qual ele está matriculado – para os casos de alunos que queiram migrar da rede privada para a pública, por exemplo. 

A região original do candidato também poderá ser um critério de admissão. Por fim, se ainda sobrar lugar, a ideia é abrir o sistema a pessoas já graduadas, que estejam buscando um segundo diploma.

TSE ABRE PRAZO PARA COLIGAÇÃO DE DILMA E TEMMER APRESENTAR DEFESA




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou hoje (4) a decisão do plenário, tomada em outubro, que reabriu ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Com a decisão, os advogados da coligação de Dilma e Temer terão sete dias para apresentar defesa no tribunal, após serem notificados. Os advogados também podem questionar novamente a reabertura da ação.

Com a reabertura do processo, a Justiça Eleitoral procederá à investigação das questões levantadas pelo partido e, após a análise das alegações da acusação e da defesa, o caso será julgado no mérito pelo plenário da corte. No processo, o PT sustenta que todas as doações que o partido recebeu foram feitas estritamente dentro dos parâmetros legais e posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral. As contas eleitorais da presidenta foram aprovadas pelo plenário do TSE em dezembro do ano passado por unanimidade.

BRASIL CRIA 1º REMEDIO A PARTIR DE ORGANISMO VIVO CONTRA EFEITO DE QUIMIOTERAPIA



O Fiprima (filgrastim) é o primeiro medicamento biossimilar inteiramente desenvolvido no Brasil – e o primeiro da América Latina. Biossimilares são parecidos a medicamentos biológicos, que por sua vez são produzidos a partir de um organismo vivo, e não apenas por meio da manipulação química de sais em laboratório. Isso torna o seu desenvolvimento muito mais complexo.

Para se ter uma ideia, em todo o mundo existem apenas 20 biossimilares registrados, incluindo o produto brasileiro, que são considerados uma nova fronteira para a indústria farmacêutica global. 

A nova droga é uma versão de um medicamento biológico originalmente desenvolvido pela Roche, cuja patente expirou no início dos anos 2000.

BLOG DO ROBSON: DEPUTADO DO PT É UM "ESCROTO" E "DEMAGOGO" EM COMPARAR DILMA COM GETULIO


sibaO líder do PT na Câmara, o deputado Sibá Machado (AC), comparou o momento atual por que passa a presidente Dilma Rousseff às crises que levaram ao suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, e ao golpe militar, dez anos depois.

“O que está sendo colocado é o pior da história política do Brasil. Aconteceu com Getúlio, com o João Goulart [em 1964, deposto pelos militares] e querem repetir com Dilma”, disse, ao comentar a saída do ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) do governo.

Do blogue: deixa de conversar asneira, papangú! O PT queria o impeachment de Itamar, FHC e Collor. Collor renunciou e não teve nada disso, seu demagogo! Bem que tem muita gente que poderia emprestar um revolver a Dilma.

PENA DURA: DIREÇÃO DO PT AFASTA DELCIDIO POR 60 DIAS


Delcidio_do_AmaralO senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso por decisão do Supremo Tribunal Federal por suspeita de tentar prejudicar o andamento da Operação Lava-Jato, foi suspenso do partido por 60 dias, segundo o presidente nacional da sigla, Rui Falcão.

Em entrevista nesta sexta-feira (4/12), o dirigente afirmou que as atitudes do parlamentar “são passíveis de expulsão”, mas que essa medida só pode ser tomada pelo diretório nacional do PT.

MARINA SILVA NÃO VAI APOIAR IMPEACHMENT



A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, decidiu que não vai apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por considerar que não haveria base constitucional para a saída da petista via ação no Congresso Nacional. 

A sigla estuda uma nova ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por considerar que a impugnação da chapa Dilma-Michel Temer seria a melhor opção dentro de um cenário de deterioração política.

CRISTIANO RONALDO ESTARIA EM RELACIONAMENTO GAY COM LUTADOR. SERÁ?




Será que Cristiano Ronaldo é a nova celebridade que saiu do armário? De acordo com o The Sun, o craque do Real Madrid estaria vivendo um suposto relacionamento gay com seu amigo o lutador marroquino de kickboxing Badr Hari.

cristiano gay

Cristiano tem viajado de três a quatro vezes por semana de Madrid ao Marrocos encontrar o Badr. Além disso, as viagens de CR7 tem preocupado os dirigentes do Real Madrid.

A amizade de Ronaldo e Hari começou em outubro e desde então os dois não se desgrudam mais. 

Nos últimos dias, surgiram várias fotografias da dupla nas redes sociais.

Portalnoar