CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 3 de julho de 2021

Só pra quem judiacializou pedido: Sua empresa paga ICMS desde 2017? Governo vai devolver seu dinheiro

Sua empresa paga ICMS desde 2017? Governo vai devolver seu dinheiro

Sua empresa paga ICMS desde 2017? Governo vai devolver seu dinheiro (Imagem Portal STF)

O STF decidiu que o ICMS não pode fazer parte da base de cálculo do PIS/Cofins. Desta forma, a União precisará devolver todos os tributos pagos pelas empresas de forma indevida.

O Supremo, porém, acatou a solicitação da Fazenda Nacional que tinha a finalidade de mitigar o impacto fiscal. E determinou que a União deve devolver às empresas os impostos que foram pagos indevidamente a partir de 15 de março de 2017, data do julgamento.

A restituição também é válida para as empresas que recorreram a via judicial ou entraram com solicitações de compensação à Receita. Desta forma, a decisão impede que todo e qualquer contribuinte possa receber a restituição. 

Impacto Fiscal: No fim do mês passado, Paulo Guedes, ministro da Economia, havia solicitado pessoalmente ao presidente do STF, Luiz Fux, que amenizasse o impacto para o governo. Era previsto pelo Executivo um rombo de cerca de R$258,3 bilhões. 

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) deve analisar ainda o alcance da decisão.

“O encerramento desse julgamento resolve, definitivamente, a principal controvérsia tributária do país”, fala o trecho do comunicado. A PGFN, considera que o estabelecimento do marco temporal de 2017 ” reduzirá o gigantesco impacto que o acórdão, sem essa ressalva, teria sobre as finanças públicas”. 

Julgamento no STF: O Plenário do Supremo decidiu em 2017, em um caso particular, que o ICMS não faz parte da base de cálculo do PIS e da Cofins, impostos previstos na Constituição Federal e que tem a finalidade de financiar a seguridade social. 

A Advocacia Geral da União interpôs embargos de declaração, solicitando a modulação dos efeitos da decisão. Isto para que os seus efeitos só acontecessem depois do julgamento do recurso.

Foi pedido ainda que a definição de que a exclusão fosse do ICMS pago (a recolher), e não o ICMS destacado em nota fiscal.

Oportunidade: O empresário contábil, Marcelo Voigt Bianchi, avalia que a decisão é uma oportunidade para os contabilistas.

“O STF julgou os Embargos de Declaração sobre o valor de ICMS destacado nas Notas Fiscais (não só o recolhido na operação pela empresa), que deve ser abatido da base de cálculo do Pis e da Cofins. “, disse.

Fonte: https://fdr.com.br/

Sistema Penitenciário do RN compra 20 mil comprimidos de Ivermectina para os seus hóspedes

O Secretário do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (RN), Pedro Florêncio Filho, autorizou a contratação da Empresa L.D. Farmacêutica Ltda, que fica sediada na cidade de Vila Velha (ES), na aquisição de 20 mil comprimidos de Ivermectina para atender os hóspedes das penitenciárias e cadeias públicas do Estado do RN.

Com o uso da Ivermectina nos presídios, nenhum preso morreu por causa do Coronavírus chinês.

Bolsonaro comprou 38 milhões de doses de vacinas Janssen que "é eficaz contra variante delta", diz diretor da J&J

 

A empresa Johnson & Johnson (J&J) anunciou na quinta-feira (1º) que sua vacina Janssen é eficaz contra a variante delta da Covid-19. Segundo o diretor científico da J&J, Paul Stoffels, o imunizante possui uma resposta imunológica que dura pelo menos oito meses. No entanto, os resultados ainda não foram avaliados por outros cientistas nem publicados em revista.

“Acreditamos que nossa vacina oferece proteção duradoura contra a Covid-19 e provoca uma atividade neutralizante contra a variante delta”, afirmou o diretor em um comunicado da empresa.

A Janssen é única vacina usada no Brasil aplicada em apenas uma dose. A J&J anunciou que os anticorpos e as células do sistema imunológico de 8 pessoas imunizadas com a vacina neutralizaram a variante delta, identificada pela primeira vez na Índia.

Recentemente, o governo brasileiro comprou 38 milhões de doses da vacina, para serem entregues até dezembro deste ano, e ela já começou a ser aplicada no país.

Jair Bolsonaro: “Renan Calheiros não apita mais no Brasil”

 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ironizar, nesta sexta-feira (2), os membros da cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19. Em conversa com apoiadores, transmitida ao vivo por um canal do YouTube, Bolsonaro citou diretamente os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente, e Renan Calheiros (MDB-AL), relator.

”Já pegou a Covid ou não? Ó, tem um médico bom pra você: é o doutor Omar Aziz. Outro médico bom também é o Renan Calheiros. Tem um melhor ainda: senador saltitante. Sabem tudo sobre Covid, sabem tudo. Renan Calheiros não apita mais no Brasil, não apita mais”, disse ele na porta do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também criticou a aliança de 11 partidos que se manifestaram publicamente contra o voto impresso auditável. Segundo ele, a ofensiva é liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio (Ex preso), que, segundo Bolsonaro, se beneficiaria do atual sistema eleitoral para cometer fraudes e, desta forma, vencer as eleições presidenciais de 2022.

“Você pode ver: o que o candidato aí tá fazendo? Ele já tá reunindo alguns líderes partidários, já loteando o futuro governo dele. Daí os caras começam a trabalhar contra o voto auditável. Esse cara só chega na fraude. A última pesquisa disse que ele tem 49%, eu tenho 25. Ele não anda na rua, eu ando. Mas essas eleições também… O que acontece com as coisas? As coisas têm que ser, ao longo do tempo, aperfeiçoadas. A questão do voto eletrônico [quando] começou até era uma situação boa, achei bacana na época, mas depois ele foi se aperfeiçoando para o mal”, afirmou.

Terra Brasil Notícias

Ministério da Saúde diz que nenhuma dose de vacina vencida é repassada aos estados e que prazo de validade dos imunizantes é rigorosamente acompanhado

O Ministério da Saúde informou hoje (2), em Brasília, que nenhuma dose vencida de vacina contra a covid-19 é repassada aos estados e o Distrito Federal. Acrescentou que o prazo de validade dos imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição.

A divulgação da informação foi motivada pela publicação de uma matéria do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, cerca de 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca teriam sido aplicadas após o vencimento em 1.532 municípios.

Segundo o ministério, os estados são orientados a distribuírem imediatamente os imunizantes recebidos, sendo obrigação dos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) fazer o armazenamento correto e a aplicação das doses dentro do prazo de validade.

Fiocruz

Em nota, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que os lotes que estariam com prazo de validade expirado não foram feitos no Brasil. O órgão pertence ao Ministério da Saúde e é responsável pela produção nacional dos imunizantes da AstraZeneca contra a covid-19.

A frase do dia foi de Fátima Bezerra sobre sair do armário

 

A bíblia contém a verdade, ela é a verdade. Diz ela que muitos iriam aplaudir, exaltar e permanecer no erro, pois seriam cegos espiritualmente. A questão não é homofobia ou preconceito explicita nela, são conselhos de Deus como base para uma vivência em familia.

Depois do governador do Rio Grande do Sul ir as redes sociais e a TV afirmar que é homossexual e tem namorado e que o mesmo é médico, também veio à tona palavras da governadora Fatima Bezerra/PT-RN:

“Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência”.

Sobre declaração de que ela é lésbica.

Fátima não negou nas suas Redes Sociais. E como quem não nega… aceita o que se diz. E daí? Quem achar ruim que corra, né Fátima?

Fonte: Blog do Xerife, Robson Pires com Agenc'GM RepórterGM'7/Caraubas/RN

Homem morre após passar a noite com 10 mulheres em motel comemorando aniversário de 50 anos

Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (2) em um motel de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. As informações são do programa Brasil Urgente, da Band.

O homem entrou no estabelecimento na noite da quinta-feira (1) acompanhado de 10 mulheres, dormindo no local. O grupo foi dividido em dois quartos – seis mulheres em um, quatro em outro.

Pela manhã, o homem não despertou. As mulheres também tentaram acordá-lo, sem sucesso.

A principal suspeita é de que o homem – que completava 50 anos e havia ido ao motel para comemorar aniversário – tenha sofrido um mal súbito.

Brasil registra 1.857 óbitos e 65 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (02), nas últimas 24h:

– O país registrou 1.857 óbitos, totalizando 521.952 mortes;

65.165 novos casos, no total 18.687.469.

– Com mais 58.079 curados, o número de recuperados é 16.989.351. Outros 1.176.166 em acompanhamento.