China é grande parceira e já faz parte do futuro do país
Bolsonaro quando esteve na China com o Primier chinês
ReporterGM'7 * Gilmar Marques de Souza - Caraúbas/RN
O presidente Bolsonaro esteve de passagem pela China, super potencia econômica mundial tratando de autos investimentos de empresas para o Brasil e o Nordeste. A relação comercial firmada entre os dois países teve papel decisivo e importante para encorajar os governadores do Nordeste, principalmente para o RN, buscarem parcerias para montagens de fábricas no sofrido solo nordestino. O RN é potencia nacional na energia eólica.
Velha parceria para arrecadar...
Lembro-me de um áudio que bombou nas redes sociais e ouvi atentamente interceptado pela PF de uma conversa entre o ex-presidente Lula e Jaques Wagner então ministro de Dilma pedindo pra ele falar e convencer a presidente a vender 33% antecipado do nosso pré-sal aos chineses. Era o ex-presidente querendo vender o Brasil ou angariar recursos para o partido?
Governadora Fatima Bezerra foi até a China pedir socorro aos chineses, graças a Bolsonaro.
A instalação de uma fábrica de produção de peças e
montagem de turbinas eólicas no Rio Grande do Norte foi pauta de
discussão, nada definido entre a Governadora Fátima Bezerra e
dirigentes de cinco empresas chinesas nesta quinta-feira (29), em
Pequim, na China.
A reunião foi parte de acordo firmado entre o governo Bolsonaro e o governo chinês de ações que o governo norteriograndense pleiteiam a vinda de
investimentos para o estado no setor eólico.
A governadora Fatima Bezerra/PT, baseada entre os acordos dos dois países destacou que "é importante melhorar o ambiente de negócios com aquele país que se destaca no mundo como uma economia forte capaz de investir no nosso estado no setor eólico, pelo potencial de destaque nesse ramo como o primeiro do Brasil".