CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 12 de maio de 2017

TRT/PB retira site do ar para evitar ataque cibernético que atinge 74 países

Resultado de imagem para TRT paraibas

Por motivo de segurança, a direção do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba decidiu retirar do ar o acesso à internet. Segundao a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) está havendo, nesta sexta-feira, um mega-ataque cibernético em vários países, afetando diversas instituições públicas e privadas indiscriminadamente, conforme ampla divulgação na mídia.

Segundo Rodrigo Cartaxo, diretor da Setic, não foi detectada tentativa de ataque ao TRT13. “Estamos nos antecipando e retirando o sistema do ar preventivamente”. Com a retirada do site do ar, o PJe (Processo Judicial Eletrônico) está inacessível, além de outros serviços que exijam acesso à internet.

São Gonçalo sediará jogos da Supercopa Sub-17 no mês de maio

 IMG_2963

Entre os dias 22 e 28 de maio, acontecerá a Supercopa de Futebol Sub-17, uma das maiores competições do país e que reunirá aqui na Grande Natal 32 equipes locais e outros estados. São Gonçalo do Amarante será uma das sedes e também terá representante na competição.

O “São-gonçalense” é a equipe que foi formada com atletas do próprio município e recebe todo apoio da Prefeitura Municipal para participar do evento. O time integra o Grupo G, que terá como cabeça de chave o Sport do Recife, seguido do Monamy/RN e do RPI, também do RN.


PF realiza operação e mira fraude em empréstimos do BNDES

bndes

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Bullish, que investiga fraudes e irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por meio da subsidiária BNDESPar, o banco prestou aportes a partir de junho de 2007 a uma empresa do ramo de proteína animal. O objetivo, segundo a PF, era a aquisição de companhias do setor de frigoríficos, no valor total de R$ 8,1 bilhões.

Os agentes cumprem 37 mandados de condução coercitiva — 30 no Rio e 7 em São Paulo — e 20 mandados de busca e apreensão — 14 na capital carioca e 6 na capital paulista. Além disso, a PF instituiu medidas de indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas envolvidas direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial investigado.

Os controladores do grupo estão proibidos, em razão da decisão judicial, de promover alterações societárias na empresa investigada ou de sair do país sem autorização prévia. Cinco investigadores estão em viagem no exterior e são monitorados pelos agentes.

Fachin manda investigação sobre campanhas de Dilma e Lula a Moro

 Resultado de imagem para lula dilma e moro

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o envio de trechos das delações de João Santana e Mônica Moura que tratam do uso de caixa 2 nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014, ao juiz federal Sérgio Moro.

Mudança no sistema eleitoral deve acompanhar financiamento público

imgNoticia-1494542559363 

Parlamentares defenderam nesta quinta-feira (11), que a criação de um fundo público para financiar campanhas eleitorais seja acompanhada de alteração no sistema eleitoral.

Eles se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para debater a reforma política com representantes dos partidos e deputados integrantes da comissão especial que debate o tema.

O presidente da comissão especial, deputado Lúcio Vieira de Lima (PMDB-BA), defendeu que as mudanças comecem a valer já para 2018, e apontou como o maior desafio aprovar um texto vinculando o financiamento público a um novo sistema eleitoral

Projeto prevê entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos

IMG_2904

“A entrega gratuita de remédios vai aliviar o sofrimento das pessoas da terceira idade e com dificuldades de locomoção, para quem situações simples do dia a dia podem se tornar um tormento”. Foi com essas palavras que o vereador Paulinho Freire (SD) defendeu, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei de sua autoria sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos e doentes crônicos, que foi aprovado por unanimidade.

Segundo ele, caberá à Secretaria Municipal de Saúde fazer a regulamentação da iniciativa e viabilizar convênios com os Correios e cooperativas. O remédio que será entregue deverá ser descrito na receita, não podendo ser substituído sem determinação do médico. “O objetivo é fazer chegar medicamentos às pessoas que necessitam, além de impedir desvios ou desperdício dos recursos. Para os idosos vai ser muito importante, haja vista as limitações na mobilidade com o avançar da idade”, explicou Paulinho Freire.