CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Fátima Bezerra só autorizou a contratação de 03 leitos de UTI

 

Escrito por Robson Pires: No dia 04/12/20, a Governadora Fátima Boku’s Bezerra, anunciou com estardalhaço a contratação de 182 leitos de UTI e 188 leitos clínicos para atender os pacientes contaminados com Coronavírus chinês, na segunda onda que se propagou pelo Rio Grande do Norte, após a petista autorizar a liberação de atos políticos no Estado.

Após cinco dias do Fake News das UTIs, foi publicado na edição de hoje (09/12) do Diário Oficial, ato do Governo do Estado, autorizando a contratação de apenas 03 leitos de UTI e 05 leitos de retaguarda de enfermaria técnica para uso de pacientes em situação grave, com suspeita de COVID-19, junto ao Natal Hospital Center, pelo valor de R$ 1.373.574,00.

PS: aguardando já o pedido de DIREITO de RESPOSTA de Guia Dantas. Ela vai dizer que é mentira? Quem costuma mentir são os petistas.

Gilson Machado: Dono da banda de Forró Brucelose é o novo Ministro do Turismo

Jair Bolsonaro acaba de convidar Gilson Machado para assumir interinamente o Ministério do Turismo.

O Antagonista apurou que o convite foi feito em reunião no Planalto. Machado aceitou o convite e deve assumir o cargo oficialmente ainda hoje.

Segundo fontes ouvidas pelo site, o atual presidente da Embratur ocupará o cargo de forma provisória até fevereiro, quando está prevista uma reforma ministerial. Não está descartada a manutenção de Machado na pasta.

Gilson Machado é o “sanfoneiro da Embratur”. Ele é integrante da banda de forró eletrônico Brucelose e, figura conhecida nas lives de Bolsonaro, chegou a tocar “Ave Maria” de Gounod em uma homenagem aos mortos pela Covid-19.

Mais cedo, como mostramos, Bolsonaro demitiu Marcelo Álvaro Antônio. A gota d’água foi a mensagem que o ministro encaminhou a um grupo de WhatsApp com críticas a Luiz Eduardo Ramos.

Foi macho: Álvaro Dias não abriu nem pra justiça e não abre do decreto que assinou

 

Para o prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias o resultado das aglomerações de campanha foi o culpado pelo aumento dos casos de Covid-19 na Capital do Estado. Ele baixou um decreto proibindo carreatas e comícios. 

O Judiciário foi contra. Álvaro não vai abrir uma vírgula do decreto que baixou.

Registro de 836 óbitos nas últimas 24h por Covid-19 no Brasil

 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (9):

– Registro de 836 óbitos nas últimas 24h, totalizando 178.995 mortes;

– Foram 53.453 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.728.452 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.901.511, com o registro de mais 46.802 pacientes curados. Outros 647.946 pacientes estão em acompanhamento.

Lula vai ficar um mês em Cuba. Que pena! Deveria se candidatar e ficar lá para sempre

A defesa de Lula comunicou ao juiz Luiz Antonio Bonat que fará uma viagem para Cuba entre os dias 19 de dezembro e 20 de janeiro.

O ofício diz que ele participará das gravações de um documentário internacional.

Deveria se candidatar e ficar lá para sempre...

“O peticionário esclarece que não deixará de comparecer a nenhum ato judicial para o qual sua presença seja obrigatória”, diz o documento.

Desde que deixou a prisão, no ano passado, não foi imposta nenhuma restrição a Lula.

O aviso foi apresentado numa ação praticamente pronta para julgamento, em que o ex-presidente é acusado de receber R$ 12 milhões de propina da Odebrecht na forma de um terreno para sediar o Instituto Lula.

RN tem o primeiro caso confirmado de reinfecção por coronavírus do Brasil; Paciente de Natal (RN)


A Secretaria de Estado de Saúde Pública informa que o Estado do Rio Grande do Norte confirma o primeiro caso de reinfecção através da metodologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz) por seqüenciamento genético. O caso é o primeiro no Brasil a ser confirmado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde Pública ressalta ainda que foi constatada a presença de linhagens distintas do vírus nas amostras coletadas, o que confirma o primeiro caso de reinfecção do País.

Existem hoje no Rio Grande do Norte, nove casos notificados, sendo um confirmado, cinco em investigação e três. com inviabilidade de análise

 

Novo Ministro do Turismo é Nordestino, toca sanfona e tem currículo extenso

 

Gilson Machado foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro do Turismo no lugar de Marcelo Álvaro Antonio, demitido do cargo nesta quarta-feira (9).

Pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, confirmou a nomeação de Machado: “Desejo boa sorte a Gilson Machado, que vinha fazendo bom trabalho como Presidente da Embratur e agora se torna novo Ministro do Turismo. Que Deus o ilumine nessa nova jornada!”

Fiel amigo do presidente Jair Bolsonaro, o novo ministro do Turismo, Gilson Machado, é conhecido por acompanhar o presidente em viagens pelo Brasil e por ser figura constante nas “lives” presidenciais, em que costuma tocar sanfona. Ele substituirá Marcelo Álvaro Antonio para um período “tampão”. Uma nova mudança deve ocorrer a partir de fevereiro, quando uma reforma ministerial está prevista.

Atual presidente da Embratur, Machado é aliado de Bolsonaro desde a campanha presidencial e participou da equipe de transição. Antes de ser nomeado presidente da agência de fomento ao turismo, atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.