CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Uma análise sobre o que a esquerda brasileira fez com a nossa Educação: Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento

 Paulo Freire, o mentor da educação para a consciência

“Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal “pátria educadora”, que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste. Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas, etc, é como carimbar o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate (neste caso justificável).

Na nossa cultura deformada pelo ‘coitadismo’, ou para falar mais academicamente, pelo ethos-igualitarista moderno, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será. Essa é uma das maiores mentiras da modernidade.                  A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, “ars gratia artis” no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência. Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra… e muito menos ainda formar militantes revolucionários que irão implantar o comunismo no país.

Para formar profissionais e mão de obra existe o ensino técnico e profissionalizante. As oportunidades que devem ser oferecidas a todos é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade PRODUZIR CONHECIMENTO. Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha é algo completamente estúpido! Tudo que o governo do PT conseguiu foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o país. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela “universalização”, pela “política de cotas” e pela “ideologização”.

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes e mais esforçadas que as outras, enfiam goela abaixo de todos o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos e produzirá os piores resultados. Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, há uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos; nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas, etc., nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados, vazios, idiotas e arrogantes que votam no PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente legalizar seu suicídio.”

Texto de Maurício Mühlmann Erthal com atrombetanews.com.br - 13 de dezembro, 2019

COMENTÁRIOS E OPINIÕES>

Anônimo 14 de dezembro, 2019 em 11:47

Outro falou: Texto duro, até agressivo, mas em total coerência com a realidade. Triste ter que concordar.

Texto muito bom, não existe universidade para todos. Universidade é competência! Não é escancarando as portas da universidade que vai solucionar a deficiência do ensino básico e tampouco da baixa qualidade intelectual dos que querem nela ingressar. Sistema de cotas é lamentável!

Outro: O texto é muito claro: é preciso cuidar da educação básica, o próprio nome já diz! Tenho exemplos maravilhosos de familiares de sucesso, frutos da escola técnica e profissionalizante. Meu pai é um exemplo vivo: com o curso de Contabilidade, voou alto como bancário até se aposentar. Ainda criança, acompanhei o seu empenho: de office boy a gerente regional do Banco em que trabalhou. Como professora da educação superior há mais de 20 anos, por paixão, vocação, vejo a decadência do pensar por todos os lados… Cursos transformando seus curríulos em caixas de conteúdos para atender a demanda: professores despreparados e alunos precisando serem nivelados, porque vêm de um ensino básico que é um fiasco. Analfabetos funcionais em todos os sentidos!

 

MPF pede que ministro da Saúde inclua ciganos em plano de vacinação

 

O Ministério Público Federal pretende que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, inclua os povos ciganos nos grupo prioritário para a vacinação da Covid-19. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Em recomendação ao ministro, a subprocuradora-geral da República Eliana de Carvalho ressalta que os ciganos são reconhecidos como povos e comunidades tradicionais, considerados por legislação sobre a Covid-19 como “grupos de extrema vulnerabilidade e, portanto, de alto risco e destinatários de ações relacionadas ao enfrentamento de emergências epidêmicas e pandêmicas”.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 reconhece entre os povos e comunidades tradicionais como grupos prioritários para vacinação, mas não inclui os ciganos. Trata de povos indígenas, comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

O MPF pontua que documentos enviados pela Associação Comunitária dos Povos Ciganos de Condado Paraíba narram o acirramento das dificuldades enfrentadas pelos ciganos na pandemia que, em boa parte, vivem em acampamentos com barracas, sem acesso a saneamento básico, a banheiros e à água.

A suprocuradora dá prazo de 10 dias para o cumprimento da recomendação, a partir do recebimento dela.

Amante não tem direito a pensão, reafirma STF em decisão


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de uma mulher, que era amante de um homem casado já falecido, obter parte da pensão paga à viúva. A decisão foi tomada nesta terça-feira (18).

De acordo com o relator da ação, ministro Marco Aurélio, não há possibilidade de reconhecimento de uniões estáveis simultâneas, com base no dever de fidelidade e da monogamia consagrados pelo ordenamento jurídico brasileiro, assim como já havia sido decidido pela Suprema Corte em um caso semelhante.

 

 

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos este ano

 

Os brasileiros já pagaram R$ 1 trilhão em tributos arrecadados desde o 1º dia do ano de 2021 pelos governos federal, estaduais e municipais, de acordo com o que registra o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Essa marca foi atingida às 7h53 desta quarta-feira (19). Entraram na conta impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e a correção monetária.

Segundo as informações da ACSP, no ano passado esse valor foi superado no dia 27 de junho e em 2019, em 24 de maio. “O índice, portanto, aponta que os contribuintes brasileiros devem pagar mais dinheiro para os cofres públicos neste ano do que pagaram em 2020 e, até mesmo, em 2019, época sem pandemia”.

De acordo com a análise da ACSP, o aumento da inflação no período, comparada com as elevações de preços de produtos registradas anteriormente, a desvalorização do real frente ao dólar e o crescimento da economia em alguns setores como os relacionados ao aumento das importações, à indústria, à saúde, aos grandes varejistas e ao comércio considerado não essencial foram os fatores que contribuíram para essa marca. Também determinaram esse valor o aumento das compras online e pedidos de delivery.

Segundo o economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, várias prestações de serviços e o comércio estão sendo muito afetados na pandemia, mas atividades que geram muitos impostos também cresceram bastante. “Alguns exemplos são as exportações, que estão em alta, e o montante das vendas em supermercados que, além de estar muito elevado, ainda proporciona maior arrecadação por conta dos preços dos produtos que vêm subindo”.

Alto Oeste em Alerta: Governadora quer tirar corpo fora de decretos e pede a prefeitos que editem

Que tem que ser feito alguma coisa, tem. No Alto Oeste, 70,7% da população está em zona de alerta (amarela) ou de perigo (vermelha); no Oeste, 95,7% estão nessa situação. 

A governadora quer que os prefeitos editem seus próprios decretos. Coisa que o prefeito de Patu e presidente da AMOP - Associação dos Municípios do Oeste Potiguar, Rivelino Câmara pede medidas mais duras que foque por região. Ela não quer ser taxada de genocida como os seus seguidores dizem com o presidente e o culpa pelas mortes. Quer tirar o corpo fora. A CPI da Covid-19, da Palhaçada tambem com opositores ao governo Bolsonaro quer o culpar de todas as mortes, o que um absurdo e coisa meramente politiqueira.

Opinião do Blog. Em conversas com amigos a um tempo atras eu opinei que o decreto teria quer ser por cidades vizinhas e, ou região. Governadora quer tirar corpo fora de decretos e pede a prefeitos que editem


Saiba o que é a síndrome vasovagal, que causou mal-estar no ex-ministro Pazuello

Após passar mal durante o intervalo da sessão desta quarta-feira (19) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal, o ex-ministro Eduardo Pazuello foi atendido incialmente pelo senador Otto Alencar (PSD), que é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que afirmou que o general teve uma síndrome vasovagal, devido ao seu estado emocional durante o depoimento e por ter ficado muito tempo em pé.

“Ele teve uma sidrome vasovagal que acontece com uma pessoa muito emocionada. E também ficou muito tempo em pé, por emoção. Foi uma perda sanguínea do tórax para o cérebro e recua muito para os membros inferiores. Quando fui na sala do cafezinho ele estava muito pálido e o coloquei na posição correta e ele ficou normal e não tem nenhum problema. Ele está bem, pode voltar a fazer o depoimento sem problema”, disse o senador à CNN Brasil.

A sessão, no entanto, foi suspensa pelo presidente Omar Aziz, devido a Ordem do Dia do plenário do Senado e também pelo ocorrido. O depoimento de Pazuello será retomado na quinta-feira (20), às 09h30.

De acordo com a Biblioteca Virtual de Saúde mantida pelo Ministério da Saúde, a síndrome vasovagal é a perda transitória da consciência – desmaio, provocado pela diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, que fica localizado na região da nuca.

Usou e abusou, agora Fátima Bezerra tira o braço da seringa para prefeitos levar culpa

Ah, filizi... As atitudes de Fátima Bezerra são incoerentes. Agora ela está insinuando que os Prefeitos do Alto Oeste do Estado editem os seus próprios decretos devido o aumento da Pandemia na Região. Ou seja…

Ela está tirando o braço da seringa. E jogando a pipoca para os prefeitos, levarem a culpa depois.

Por Robson Pires - Adaptado

Prefeito de Patu (RN) quer medidas mais duras contra Covid-19. mas governadora quer colocar abacaxi para prefeitos

“Não há mais espaço para guerra de decretos”, disse o prefeito.

O Presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), Rivelino Câmara, defendeu a publicação de um decreto estadual com foco regional contendo medidas mais duras, capazes de uniformizar os procedimentos. 

“Não há mais espaço para guerra de decretos”, disse ele.

As atitudes incoerentes de Fátima Bezerra. Indo na contramão do que pensa e defende Rivelino, agora a governadora está insinuando que os Prefeitos do Alto Oeste do Estado editem os seus próprios decretos devido o aumento da Pandemia na Região.

Ela está tirando o braço da seringa. E jogando a pipoca para os prefeitos.

 

Ah, Caicó(RN) arcaico. A quem interessa o atraso da cidade? Essa opinião lembra tambem minha linda Caraubas

OPINIÃO: Por Robson Pires, "O Xerife" (de Caicó e Seridó)

Já interpreta (ou interpretou) o cantor e compositor Chico Cezar em uma de suas músicas mais famosas: Ah, Caicó (RN) arcaico.

Não é que é verdade. Ele já profetizava o que poderia ser o futuro da famosa cidade conhecida como terra da “Carne de Sol, Queijo, Manteiga e outras iguarias”.

Mas…

Todo mundo sabe que Caicó (RN) parou no tempo e no espaço, enquanto que outros municípios do Rio Grande do Norte (RN) avançaram. Até mesmo no Seridó (Parelhas (RN), Jardim de Piranhas (RN) e Currais Novos (RN) são exemplos). De terceira cidade do Estado, já não sei nem em que colocação a “Rainha do Seridó” se classifica depois do crescimento da Região Metropolitana de Natal (RN).

É culpa de quem o atraso de Caicó (RN)? Da classe política do Município, ora! Basta observar o desastre administrativo dos últimos Prefeitos (á exceção do Ex-Prefeito Bibi Costa quando o município deu uma alavancada em vários setores. Não vou citá-los, mas todos sabem) e dos “POLÍTICOS ATRASADOS”

A quem interessa o atraso de Caicó (RN) conhecida pela sua grande Festa de Santana e seu Grande Carnaval? Além da sua culinária e de um povo acolhedor.

Mas vamos lá… já disse que quem vive de passado é Museu.

Porém…

Seu “mininu”! O MI-MI-MI foi grande nas Redes Sociais e Emissoras de Rádios locais por causa da “demolição” na Região Central da cidade de um velho casarão que vai servir de construção para uma moderna loja no local (é o que dizem) e que vai gerar emprego e renda para o município.

Bem…

Mas… Vamos refrescar a memória de tantos expert no assunto que se sensibilizaram… tadinha da casa velha… é um Patrimônio da Arquitetura Cultural da cidade… isso não pode… e o mimimi vai seguindo…

Interessante! Vamos citar alguns exemplos:

Já ouviram falar no Prédio da Antiga Maternidade Mãe Quininha (onde, inclusive, meus filhos nasceram)? Pois bem! Deu lugar a Liga de Combate ao Câncer e uma Faculdade de Medicina. Foi bom ou foi ruim para a cidade?

Já ouviram falar no antigo prédio do Cine Rio Branco no centro de Caicó (RN)? Não servia, igualmente a maternidade para nada, mas deu lugar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Foi bom ou ruim pra cidade?

Já ouviram falar na antiga Praça Dr. José Augusto? É aquela mesma que deu lugar a Praça da Alimentação de Caicó (RN) que gera emprego e renda para muitas pessoas. Foi bom ou ruim para a cidade?

Já ouviram falar no antigo prédio da Rádio Rural AM de Caicó (RN) na Avenida Coronel Martiniano? Foi demolido e construído um Centro Comercial. Foi bom ou ruim para a cidade?

Já ouviram falar no prédio do Antigo Kabana Clube (onde eu namorei bastante e comi o famoso cachorro quente de Dona Mariinha (In Memoriam)? Acabou sendo um prédio comercial que empregou muita gente e depois numa faculdade. Foi ruim ou bom para a cidade?

Já ouviram falar no prédio da casa conhecida como de… Marly Felix? Uma das mais belas arquiteturas de Caicó (RN)? (Foi um gênio quem fez o projeto). Deu lugar ao Banco Santander. Foi bom ou ruim para a cidade?

Já ouviram falar no prédio da casa de Jofre (In Memoriam)? Onde hoje funciona a Pizzaria Nápoles em frente a Praça da Alimentação e serviu de ponto para outros restaurantes que geraram emprego e renda. Foi bom ou ruim para a cidade?

Já ouviram falar no prédio da antiga fabrica do Café Bangu no centro de Caicó (RN)? Terminou dando lugar a um grande ponto comercial. Foi bom ou ruim para a cidade?

Já ouviram falar no prédio onde funcionou o antigo Vaporzão? Terminou dando lugar a um grande condomínio residencial. Foi ruim ou bom para a cidade?

Já ouviram falar na casa onde morou o Ex-Prefeito de Caicó (RN), Manoel Torres (In Memoriam), cuja arquitetura é muito antiga. Está à venda. O comprador poderá fazer um grande prédio comercial. É bom ou ruim para a cidade?

Já ouviram falar numa casa de arquitetura antiga na outra esquina onde estão derrubando o tal casarão que pertencia a Diocese de Caicó (RN) ali em frente a Praça da Alimentação? Onde funcionou o CCAA. E hoje é uma Agência de Assessoria? Foi bom ou ruim para a cidade?

Afora os antigos casarões nas ruas centrais de Caicó (RN) que deram lugar a grandes lojas comerciais.

Para não me estender muito, não passa de falácias essas bobagens que são ditas por causa desse casarão antigo que está sendo demolido em Caicó (RN). Na mesma rua, também, em frente a Praça da Alimentação, idêntico casarão, pertencente ao espólio de José Rufino (In Memoriam) transformou-se em um restaurante que gera emprego e renda. Foi bom ou ruim para a cidade?

Então…

Não me venham com essas bobagens e deixem Caicó (RN) crescer e se desenvolver. QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!

Tenho dito!