CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Prima do radialista Francileno Góis denuncia diretor do Hospital de Pau dos Ferros por negligencia na morte do caraubense

 Diretor do Hospital Regional de Pau dos Ferros diz que ainda está tomando  pé da situação. - Jornal Folha Regional

PT vence disputa política e fica com a direção do Hospital Regional de Pau dos Ferros

O bioquímico Raimundo Nonato Bernardino Faria foi nomeado para direção geral do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

RN passa das 5 mil mortes por Covid-19 e tem mais de mil em investigação

Para formular tal denuncia, a denunciante tem que tem em mãos provas do que se fala. Sua desenvoltura, embora com emoção e revolta tem na fala contundente um tom grave de responsabilidade acusando, por irresponsável o diretor. 

Pois bem, circula nas redes sociais e já ganhou proporções alarmantes, um vídeo que relata a negligencia do diretor do Hospital de Pau dos Ferros, Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade,. Segunda ela, Francileno Góis que é seu primo só veio a óbito por causa dele que não autorizou os médicos a dar um laudo para o remédio usual pro sangue o qual ele necessitava com urgência.

Hospital de Pau dos Ferros amplia UTI - HOSPITAIS BRASIL

Com a palavra Thyanna Xavier, prima do apresentador Francileno Góis que completamente revoltada e indignada desabafa: "mas ele tem quem lute por ele pela memória dele"^. Só que ela, não sei o motivo, talvez pela e raiva acusou o diretor e o médico, e depois atribuiu ao governo por mortes. Foi um pouco de politica na emoção e confusa. O culpado foi o diretor, o médico ou o governo? Ah, entendi! A fala sobre genocida era direcionada ao presidente e não a governadora. A revolta tinha uma dosagem de politca

"Olá gente, Boa tarde! Pra mim está sendo uma boa tarde.  Que meu primo acaba de falecer em na cidade Pau dos Ferros. Meu primo Francileno Gois, o amado e querido locutor da TCM da cidade de Mossoró. Francileno Góis, ele acaba de falecer na cidade de Pau dos Ferros devido a negligência, negligência do diretor do Hospital que não autorizou o médico dar o laudo que ele precisava de tomar uma medicação e nós estamos em um país de um governo genocida, maldito e que todas as pessoas dos hospitais e tudo, estão contribuindo pra isso. Pra esse genocídio, que eu sou preocupada com todos. Deus é minha testemunha, meus amigos, todas as pessoas sabe eu me preocupo com todos. Só que a morte, o genocídio não tinha chegado na minha familia. Mas chegou, chegou na minha familia. E voce, diretor do Hospital de Pau dos Ferros, voce vai pagar, porque não vai ficar por isso mesmo, porque voce não autorizou o médico dar o laudo, prá o meu primo Francileno Góis tomar o medicamento TOCILIZUMABE. Covid: hospital usa tocilizumabe em pacientes graves e tem bons resultados  – Artrite Reumatoide 

Covid: hospital usa tocilizumabe em pacientes graves e tem bons resultados – Artrite Reumatoide


Ele precisava desse medicamento porque ele estava com problemas no sangue e voce não autorizou. E voce tem que pagar por isso, porque foi por sua culpa e culpa  do médico que o médico não deu o laudo por sua culpa e não vai ficar por isso mesmo. E eu vou passar pro os quatros cantos, de todos o canto que voces estão matando as pessoas. Mas com meu primo vai ser diferente. Não vai ficar por isso mesmo. Eu peço que voces, todos voces compartilhem esse video pra chegar em todos os cantos, aqui. Eu moro aqui na cidade de Mossoró. eu sou de Caraubas e o meu primo Francileno Góis, ele morreu por negligência do diretor do Hospital de Pau dos Ferros e isso não vai ficar por isso mesmo", detonou com ressentimento e revolta Thyanna.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e pelo

O culpado foi o diretor, o médico ou o governo? Ah, entendi! A fala sobre genocida era direcionada ao presidente e não a governadora. A revolta tinha uma dosagem de politca

Com perfil de esquerda Thyanna em sua rede social facebook contém uma postagem dando a entender que em uma publicação de O'Globo ela apoiava uma denuncia do jornal sobre a falta de sedativos para intubação no RJ. 

Só lembrando que Francileno Góis era bolsonarista, sua prima de esquerda mas se davam bem.

EU SOBREVIVI AO ATAQUE DO VÍRUS: Foi um milagre do Médico dos médicos

Meu Aconchego: Nos braços do Pai

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Arrasados e perplexos estamos, desanimados não. Estamos ficando quase sem forças, sem saida. Já está na hora e a hora é essa que podemos gritar com gemidos inexpremíveis; "De onde virá o meu socorro? Sei que o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra..
"Nossa morreu mais um. Não acredito que foi ele não. Era uma pessoa tão boa...", falam os surpresos com mortes de amigos, familiares e parentes.       Fomos pegos como que de surpresa, apesar de que não existe surpresa pro Covid, esse terrível vírus que mata em todo o planeta.
Num descuido, num piscar de olho, antes que o dia amanheça, ele atua onde é bem aceito e elimina sem dó. Essa variante não faz curva, faz estrada e destrói sonhos e familias.
Não tem cor, raça, poder, status ou religião que a entristeça. Continua ativo se alto programando para atacar mais forte. Estamos perdidos, sem rumo e sem direção.
De penetra ele entra sorrateiramente sem ser convidado, invisivel, se instala, trabalha sua morada em quatro dias, atua nas vias respiratórias, procura a fragilidade, a comorbidade que nao sabiámos, ai já é tarde.
Vem a intubação. A partir daí não há mais nada o que os médicos possam fazer. A 
preocupação causa ansiedade. Nos isolamos. Deste ponto é só eu, voce, nós e o Deus salvador. Só há momento para reflexão, mesmos que a coordenação motora não atue.
Só as misericórdias de Deus que são as causas de não sermos consumidos, podem nos livrar desse potente vírus. 
 
Pin de Sizenando Presentepravoce em Presentepravoce | Pegada na areia,  Poema, Areia
 
RELATO DE UM INTUBADO:
No silencio, minha mente lia o tempo. Ficamos que hipnotizados, mas dar pra falar com Deus. Há tempo de conversar com Ele, de dizer o que está sentindo, de pedir proteção para a sua familia e parentes, de pedir perdão por todos os atos. Eu vivi essa situação. Deus foi o meu refugio no leito da dor que nem mais eu sentia, só escutava vozes ao meu redor sem saber quem eram.Meus olhos não tinham força para abrir, a mente não andava energia para as córneas. Mas eu tinha uma certeza: depois que conversei com Deus senti uma paz sem igual. Um gritou ele está morrendo, a saturação caiu, sua pressão foi pra o nivel mais baixo, batimentos do pulso não consigo mais sentir. E fui apagando, apagando, escutando longe, meu coração batia leve e alternado, e finalmente parou. Meu cérebro respondia, os neurônios faziam leitura lentamente. "Não há mais nada o que fazer, só um milagre de Deus", disse o médico. Uma enfermeira começou a louvar baixinho eu podia ouvir, mas meu corpo não reagia. Me deram por morto. Mas no fundo eu cria que ele não me abandonaria. Não sei, mas creio que pediram o caixão pra me jogar num saco preto onde já tinha visto muitos quando ali cheguei. Talvez eu fosse direto para o cemitério publico, que neste momento não tem nada de publico. Tudo é particular, sem vez de ver e sem voz.                       De longe escutei a voz que entoava o seguinte:                                                                                "Ele vem, Ele está vindo, só Ele salva e só Ele dar vida. Ressuscita o que crer e levanta até da morte". Depois senti uma mão me levantar e pôr de pé. Sentir algo difrente no toque e fui curado. Foi ai que acordei do leve sono da morte. Morto pra uns, vivo pra Deus. Me mexi e a enfermeira que louvava deu um Glórias a Deus. Escutei um choro de alegria e fui banhado por um vento que me deu refrigério e alívio. Fui desintubado. Eu pedi por mimica a enfermeira e me sentei na cama hospitalar. Baixei a cabeça e agradeci a Deus baixinho, o Médico dos médicos. O Senhor dos senhores. O que cura como Ele quer; pai amado, obrigado pelo dom da vida e o retorno a vivê-la pelo teu imenso e misericordioso  Tive alta médica minutos depois e fui pra casa para está ao lado de minha familia. Este caso intrigou a medicos.                                                                                                   "Só pode ser um milagre", disse um outro médico. Outro que era cristão respondeu: "Voce tem duvidas. Deus é Deus meu amigo? Ele salva quem Ele quer". 
Pra quem não sabe meu nome tem as iniciais M.M.S. Deus nos abençoe e nos livre de todo o mal hoje e sempre.
Qualquer caso de semelhança, esse é um caso fictício, o criei para meditação e reflexão dos povos, mas que pode ter acontecido em qualquer parte do mundo. 
(RepórterGM'7)

 

Parabéns, Bolsonaro: Águas do São Francisco mais próximas do PB e RN, diz Rogério

porcos bais Águas do São Francisco mais próximas do PB e RN, diz Rogério

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou por meio das Redes Sociais que o Governo Federal retomou esta semana os testes da estrutura que está levando as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco da Barragem de Atalho ao Reservatório Porcos, no Ceará (CE).

“Água mais perto da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN)”, disse Rogério.

 

Esta semana, o governo @jairbolsonaro retomou os testes da estrutura que está levando as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco da Barragem de Atalho ao Reservatório Porcos, no Ceará. Água mais perto da Paraíba e do Rio Grande do Norte!

VEJA VÍDEO: https://twitter.com/i/status/1382467632738226177


Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 40 milhões

volantes da mega sena Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.362 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (14) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 03 – 20 – 22- 32 – 35 – 50.

A quina teve 41 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 75.848,58. A quadra teve 3.883 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 1.144,10.

O próximo concurso (2.363) será no sábado (17). O prêmio é estimado em R$ 40 milhões.

O cristianismo caraubense de luto: Morre vitima de Covid o cristão evangelico Francileno Gois repórter da TCm/Mossoró

Caraúbas Acontece – Apolion Rodrigues – Jornal O Mossoroense

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: O Rio Grande do Norte, em especial o Oeste potiguar, o radio, a tv e igrejas cristãs evangélicas estão de luto. 

Morreu nesta quinta(15) na cidade de Pau dos Ferros no Alto Oeste vitima de Covid-19, o comunicador cristão, repórter e apresentador, o caraubense Francielno de Góis.
Adeus e até breve! Assim, são os que crêm na eternidade ao lado do Pai Celeste

Muitos amigos e irmãos em Cristo de várias denominações prestaram homenagem nas redes sociais e no radio local, no programa apresentado por João Gomes/Darci Praxedes Filho a um dos melhores profissionais local.

Blog: "Acompanhei de perto sua trajetória cristã. Voce era um homem de bem, profissional, bom filho, bom pai e bom esposo. Um cristão convicto ao lado de sua familia e que sabia respeitar o proximo".

OBG. O comunicador Francileno passou pela Radio Cidade FM quando eu a comandava em 2008 por um curto periodo de dois meses indo para Paraiba e depois Mossoro.


 

Senado aprova permissão para que jornalistas sejam MEI

senado boa Senado aprova permissão para que jornalistas sejam MEI

Senado aprovou projeto que inclui jornalistas nas atividades que podem ser registradas como MEI (Micro Empreendedores Individuais) nesta quarta-feira (14). Há ainda destaques –trechos votados separadamente– para serem analisados, mas a votação foi suspensa. Quando finalizada a votação, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Atualmente, jornalistas que trabalham como freelancers registram empresas, emitem notas fiscais e recolhem impostos. No entanto, a lei em vigor não dá possibilidade de que eles se registrem como MEI. Para exercer a atividade, eles devem abrir micro ou pequenas empresas comuns. Também há a possibilidade de indicarem atividades relacionadas ao jornalismo para poderem se registrar como MEI.

Caso a lei seja sancionada, jornalistas que recebem renda bruta anual de até R$ 81.000 poderão recolher apenas cerca de R$ 50 mensais de impostos, pelo modelo do Simples Nacional. Segundo o relator da matéria, senador Carlos Viana (PSD-MG), a ideia é facilitar a vida dos jornalistas.

“Proporcionará ao jornalista tratamento simplificado e facilitado no exercício de sua atividade, assim como reduzirá a carga tributária suportada pelos profissionais que arriscam no dia-a-dia as suas vidas, dado o caráter cada vez mais perigoso da atividade”, escreveu em seu parecer.

Luto no radio e na TV: Caraubas/Mossoro perde o reporter Francileno Góis para a Covid-19

Repórter da TCM-Telecom testa positivo para Covid-19

O caraubense Vonuvio Gouveia, funcionário e colega de trabalho na TCM logo que soube repassou a noticia para todo o estado postando em sua página de uma rede social do falecimento do seu amigo e conterrâneo. Noticia essa dada pela filha mais velha do caraubense.

O Oeste do Rio Grande do Norte está de luto. Morre o comunicador e apresentador caraubense na cidade de Pau dos Ferros, FRANCILENO GÓIS vitima de Covid-19 nesta manhã de quinta-feira(15).

Francileno era atuante no radio e na tv. Passou por diversas radios no RN e PB, recentemente estava trabalhando na TCM/Mossoró. O comunicador que era cristão evangélico deixou a esposa e duas filhas.

"Descanse em paz Francileno, na sua nova morada. E meus sentimentos a família e aos amigos que perde mais uma vida pra essa doença invisível", disse a administradora de um grupo no WhastsApp Orgulho de Ser Caraubense, Valdomira Soares. 

Icém Caraúbas

Blog:

Rio Grande do Norte, o radio e a tv de luto:
Morre o comunicador e repórter caraubense Francielno de Góis.
Luta contra a Covid chegou ao fim.
Adeus e até breve!
Voce era um homem de bem, bom filho, bom pai e bom esposo. Um cristão convicto ao lado de sua familia e que sabia respeitar o proximo.

E o salário atrazado? Governo do RN inicia pagamento de abril

O Governo do Estado inicia hoje (15) o pagamento do salário do mês de abril, conforme datas estabelecidas em acordo com representantes da classe dos trabalhadores no início do ano. Serão R$ 242,4 milhões aplicados na economia potiguar.

Recebem o salário integral os quase 38 mil servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4 mil (valor bruto) e todos os 24 mil servidores da Segurança Pública.

Também serão pagos 30% do salário das demais categorias que ganham acima desse valor.

No próximo dia 30, o Governo quita a folha de abril com o pagamento dos 70% restantes para quem recebe acima de R$ 4 mil e deposita o salário integral para servidores lotados em pastas com recursos próprios, totalizando quase R$ 500 milhões.

Goleada: SBT supera Globo mais uma vez e fecha acordo para transmitir a Copa América

silvio supera Goleada: SBT supera Globo mais uma vez e fecha acordo para transmitir a Copa América

O SBT fechou acordo com a Conmebol e a Dentsu para transmitir a Copa América 2021, entre junho e julho, com exclusividade na TV aberta.

Segundo o site Marketing Esportivo, uma reunião virtual realizada na segunda-feira (12) oficializou os principais detalhes do negócio.

Com o acordo, o SBT tem o direito de exibir um pacote de jogos da Copa América, com os jogos do Brasil e finais, mesmo se a Seleção Brasileira não estiver na decisão da competição. A emissora também poderá exibir outros torneios de futebol e futsal organizados pela Conmebol e que são comercializados pela empresa.

O contrato permitirá que a emissora de Silvio Santos revenda, se quiser, os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas.

A proposta do SBT girou em torno de 8 milhões de dólares (R$ 45 milhões) para TV aberta, streaming e assinatura.

67 famílias do RN são beneficiadas com “Crédito Apoio Inicial” do Governo Federal

Foto Acervo do Incra scaled 1 67 famílias do RN são beneficiadas com "Crédito Apoio Inicial" do Governo Federal

No primeiro trimestre de 2021, sessenta e sete famílias no Rio Grande do Norte receberam do Governo Federal, por meio do Incra, o valor de R$ 5.200,00, dentro da modalidade Crédito Apoio Inicial, totalizando um montante de cerca de R$ 348 mil.

Esse tipo de crédito auxilia o beneficiário na aquisição de itens de primeira necessidade, de bens duráveis para uso doméstico e de equipamentos produtivos. “Os assentados necessitam de meios para investir na sua produção e cultivar formas de se manterem nas comunidades. O Crédito Apoio Inicial dá a eles a possibilidade de adquirir equipamentos novos e, assim, terem uma fonte de renda”, frisou o superintendente do Incra/RN, Marcelo Gurgel.

A comunidade quilombola Acauã – situada no município de Poço Branco, na região do Mato Grande -, foi a que mais recebeu créditos nesta modalidade no período, com um total de 36 famílias beneficiadas.

Em 2020, foram aplicados pelo Incra/RN 138 créditos, atingindo cerca de R$ 717 mil em recursos. “As famílias que recebem o Apoio conseguem investir nos seus meios de subsistência. O crédito movimenta a economia local e traz alento ao homem do campo”, disse o chefe da Divisão de Desenvolvimento da Superintendência Regional do Incra/RN , Antônio Fernandes Neto.

AstraZeneca/Oxford: Saúde reitera que a vacina é segura e reforça a importância da imunização

AstraZeneca/Oxford: Saúde reitera que a vacina é segura e reforça a importância da imunização

O Ministério da Saúde monitora constantemente a segurança e a efetividade de todas as vacinas incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com as vacinas Covid-19, não é diferente.

Até o momento, não foi identificada uma relação de causalidade entre o imunizante da AstraZeneca/Oxford com eventos raros de trombose (formação de coágulos sanguíneos) associados à plaquetopenia, em pessoas que receberam as doses do imunizante.

Dessa maneira, a pasta reitera a importância da vacinação, considerando que os benefícios da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford superam, em muito, os potenciais riscos. No Brasil, as doses do laboratório são produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – o País também já recebeu vacinas do mesmo imunizante produzidas em fábricas na Índia e na Coreia do Sul.

Brasil registra 3.459 óbitos e 73 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (14):

– O país registrou 3.459 óbitos nas últimas 24h, totalizando 361.884 mortes;

– Foram 73.513 novos casos de coronavírus registrados, no total 13.673.507 pessoas já foram infectadas.


Maioria do STF decide que plenário deve analisar anulação de condenações de Lula

20210414185135MzDhZD Maioria do STF decide que plenário deve analisar anulação de condenações de Lula

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram maioria para que a anulação das condenações do ex-presidente Lula seja decidida pelo plenário, como decidiu Edson Fachin.

“Se o relator, dentro da sua faculdade discricionária pode ou não afetar o processo [ao plenário]? Regimento e precedentes dizem que pode”, afirmou a ministra Rosa Weber.

Antes dela, os ministros Edson Fachin, Luiz Fux, Kassio Marques, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso defenderam o julgamento no plenário.

Até agora, apenas Ricardo Lewandowski defendeu que o caso vá para a Segunda Turma.

O Antagonista

Fátima vai prorrogar decreto por mais 8 dias

A Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra deverá prorrogar o atual decreto em vigor, do jeito que está, por um período de mais 8 dias. Dentro dos moldes do que está em vigor.

O atual decreto têm duração até o dia 16 de abril.

VEJA O QUE FÁTIMA POSTOU NAS REDES SOCIAIS:

prorrogacao Fátima vai prorrogar decreto por mais 8 dias

Prefeitura de Sorocaba anuncia eficácia de 99,19% de recuperados da Covid-19 com o tratamento precoce

ivermectina 3 Prefeitura de Sorocaba anuncia eficácia de 99,19% de recuperados da Covid-19 com o tratamento precoce

A Prefeitura de Sorocaba (SP) anunciou nesta quarta-feira (14), a eficácia de 99,19% de recuperados da covid-19 com o tratamento precoce. Segundo o comunicado da Secretaria de Comunicação, a prescrição do tratamento inclui os seguintes medicamentos: Azitromicina e Ivermectina e, se necessário, conforme orientação médica, também podendo incluir Paracetamol, Dipirona e/ou Metoclopramida.

Ainda de acordo com a prefeitura, um levantamento preliminar realizado pela Secretaria Estadual de Saúde monitorou 123 pacientes com sintomas da doença, após 10 dias do início do tratamento com os medicamentos Azitromicina e ou Ivermectina. Desses, 122 (99,19%) apresentam-se curados em domicílio, após o período de transmissibilidade.

Ainda de acordo Secretaria, um paciente, que tinha tomado apenas um comprimido das medicações, veio a óbito e já era um caso moderado quando procurou a unidade de saúde e iniciou o tratamento.

ABC vence Botafogo nos pênaltis e avança na Copa Brasil

 Blog Image

O Botafogo está eliminado na Copa do Brasil. Em um jogo emocionante na noite de hoje (14), no Frasqueirão, em Natal, o time alvinegro empatou o duelo no último minuto, mas o ABC venceu nos pênaltis por 4 a 1 e avançou à terceira fase da competição. Nos 90 minutos, igualdade em 1 a 1.

Os donos da casa abriram o placar com Maycon Douglas, no primeiro tempo, e a equipe de Marcelo Chamusca empatou no último lance, com o zagueiro Gilvan, de cabeça. Nas penalidades, Cesinha e Marcinho desperdiçaram as cobranças para o Glorioso. O primeiro mandou para fora e o segundo parou no goleiro Wellington.

O adversário do clube do Rio Grande do Norte na próxima fase será decidido em sorteio ainda. Com a classificação, a equipe da casa ainda embolsou R$ 1,7 milhão. As equipes voltam a campo para clássicos pelo Estadual.

O ABC encara o América-RN pelo Campeonato Potiguar, enquanto o Botafogo pega o Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Via: UOL Esportes

 

Cantor Vicente Nery é internado com Covid-19 em Fortaleza (CE)

vicente nery Cantor Vicente Nery é internado com Covid-19 em Fortaleza (CE)

O cantor Vicente Nery foi internado em um hospital privado após ser diagnosticado com Covid-19, em Fortaleza. De acordo com a assessoria do cearense, em nota divulgada nesta quarta-feira (14), a hospitalização foi necessária para o tratamento ser mais eficaz.

“A assessoria do cantor Vicente Nery informa que nos últimos dias, Vicente testou positivo para coronavírus. Para melhores resultados, o tratamento está sendo feito em ambiente hospitalar. A família agradece o carinho, as orações e boas energias que estão sendo enviadas. Logo, logo nosso cantor estará de volta ao nosso convívio. Por hora, fica o pedido, usem máscara e evitem aglomerações”, disse o comunicado publicado no Facebook do forrozeiro.

Carol Rabelo, esposa do cantor, publicou foto no Instagram ao lado do companheiro no Hospital. “Meu amor, o meu maior presente é que você se recupere! Estamos juntos hoje e sempre meu amor”, escreveu na rede social.

AMIGOS PEDEM ORAÇÕES