CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Palmeiras é eleito o melhor time do mundo, título inédito para o país

O Mundial de Clubes da FIFA só começa no dia 3 de fevereiro, mas o Palmeiras já pode dizer que é o melhor time do planeta. Isto porque a Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Alviverde como o vencedor do seu ranking de 2021. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio. Em 2020, o Palmeiras tinha ficado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique. O maior vencedor é o Barcelona (cinco vezes), seguido de Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Manchester United, Sevilla, Milan, Inter de Milão e Juventus levaram duas vezes. Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Club Nacional foram eleitos em uma oportunidade. De acordo com a entidade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021. Além do Palmeiras, outros brasileiros aparecem entre os primeiros da lista. O Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação. Confira o ranking completo da IFFHS. Agência Brasil

RN terá trimestre com chuvas de normal a acima do normal , prevê Emparn

O cenário é favorável para chuvas durante período de fevereiro a abril de 2022 no Norte do Nordeste brasileiro. Para a região do semiárido do Rio Grande do Norte, o prognóstico é de volumes de normal a acima do normal. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (20) a partir da Reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, coordenada pela Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), que contou com a participação da equipe da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) e de pesquisadores e especialistas de centros estaduais de meteorologia do Nordeste e outras instituições. “A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZTCI) associada ao esfriamento das águas do oceano Pacífico (Lã Niña) são algumas das condições meteorológicas que se apresentam favoráveis para a ocorrência de chuvas no RN no próximo trimestre”, disse o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot. A temperatura das águas superficiais dos oceanos Atlântico e Pacífico, a condição dos ventos alísios de sudeste e o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região foram alguns dos parâmetros que os pesquisadores avaliaram durante a reunião virtual realizada na última quarta-feira (19). O Monitor da Seca, do mês de dezembro/21, publicado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em janeiro, registrou o recuo da área da seca grave no norte do estado, devido ao aumento das chuvas no mês. “Desde dezembro estamos observando uma boa distribuição das precipitações tanto em volume como em espaço territorial no RN refletindo inclusive na área da seca no estado”, comentou Bristot.

Um rico Texto em tempos de Pandemia: Sabe qual é o lugar mais rico do mundo?

Fora os numeros de mortes nas pandemias e outras causas, e em especial a últma do século, lguém sabe responder ONDE È O LUGAR MAIS RICO DO MUNDO? O lugar mais rico do mundo hoje é o Cemitério Sabe por que é o Cemitério?... "Porque lá no Cemitério tem empresas que morreu dentro de alguem que não foram aberta e deveriam ser abertas... No Cemitério tem pesssoa estáo enterradas e que deveriam escrever livros que não escreveu No Cemitério tem músicas que deveriam ser compostas e não foram... No Cemitério deveria ter pessoas que deveriam ser cantores e não foram..." Sabe o que Deus me trouxe aqui nesta manhã lhes dando uma grande oportunidade de vida? Para evitar que o Cemitério se torne mais ricos as suas custas ADAPATALÃO ACRESCENTADA pelo Repórter GM7: No Cemitério tem muitos poetas anônimos que partiram com suas lindas composições e não puderam produzir... O Cemitério recebeu muitas crianças e adolescentes que teriam um futuro pomissor e não tiveram... No Cemitério tem muitos médico que deveriam salvar vidas e não pudram fazer No Cemitério tem muitos professores que deveriam ter ensinado a uitos e não puderam... No Cemitério tem pais e mães que poderiam dar muito mais amor aos seus filhos e não puderam fazer... Sabe o que Deus me trouxe aqui nesta manhã lhes dando uma grande oportunidade de vida? Para evitar que o Cemitério se torne mais ricos as suas custas Adaptado das Redes Sociais de um jovem "desconhecido"

Custo da pandemia vai superar US$ 12,5 trilhões, diz FMI

A pandemia de covid-19 deve causar um impacto financeiro gigantesco na economia global, superando as expectativas iniciais do Fundo Monetário Internacional (FMI). A avaliação é da diretora-geral do órgão, Kristalina Georgieva, que falou sobre o assunto nesta quinta-feira, 20. Em um evento promovido pelo jornal Financial Times, Georgieva afirmou que as interrupções na cadeia de abastecimento, além de inflação e políticas monetárias mais rígidas, estão “jogando água fria na recuperação em todos os lugares”. A diretora do FMI também demonstrou preocupação com a desigualdade nos índices de vacinação entre diferentes países do mundo, o que poderia indicar que a superação definitiva da pandemia será mais lenta do que o esperado. “A economia mundial deverá perder mais de US$ 12,5 trilhões em produção, daqui até 2024, por causa da covid”, afirmou. “Infelizmente, vamos atualizar este número, revisando-o para cima por causa do avanço da variante Ômicron.” De acordo com as projeções de um relatório sobre perspectivas econômicas divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o crescimento da economia global neste ano não deve passar de 4%. Para 2023, a projeção é um avanço de 3,5%.

Brasil registra 350 óbitos e 168 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (20). – O país 350 óbitos nas últimas 24h, totalizando 622.205 mortes; – Foram 168.495 novos casos de coronavírus registrados, no total 23.585.243; Dessa forma, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 237 e a média móvel de casos em 110.047. O ministério da Saúde calcula que mais de 21,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid. O Brasil bateu recorde no número de testes de covid-19 realizados em farmácias na semana de 10 a 16 de janeiro, com 558 mil exames feitos, segundo a Abrafarma.