CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Isto assusta a nós brasileiros: China amplia vigilância de redes sociais ocidentais

 Xi Jinping é o líder da ditadura chinesa

Partido Comunista tem o objetivo de modelar a opinião pública por meio da propaganda e da censura

Por Revista Oeste

A China está vigiando as redes sociais ocidentais, incluindo o Facebook e o Twitter, para informar seus órgãos governamentais, militares e policiais sobre possíveis alvos estrangeiros. A informação foi divulgada ontem, sexta-feira 31, pelo jornal norte-americano The Washington Post.

O Partido Comunista Chinês (PCC) mantém uma rede nacional de serviços de vigilância de dados, chamados Softwares de Análise de Opinião Pública, que foram desenvolvidos na última década para alertar os integrantes do governo sobre as informações politicamente sensíveis ao país asiático.

O programa tem como alvo principalmente os usuários de internet domésticos. No entanto, os documentos analisados pelo The Washington Post mostram que, desde o início de 2020, os softwares começaram a coletar dados de possíveis alvos estrangeiros a partir do Twitter, Facebook e outras redes sociais.

Em junho de 2020, o Twitter suspendeu cerca de 23 mil contas ligadas ao Partido Comunista. Os usuários estavam secretamente espalhando propaganda para minar os protestos pró-democracia em Hong Kong. Em dezembro de 2021, o Twitter removeu mais 2 mil contas ligadas a Pequim.

Segundo o The Washington Post, o novo sistema de vigilância de dados está sendo adquirido pelas agências de notícias do governo, pelos veículos de imprensa estatais, pelos departamentos de propaganda, pela polícia, pelos militares e pelos reguladores cibernéticos.

O software, avaliado em US$ 320 mil, busca informações através do Twitter e do Facebook para criar um banco de dados de jornalistas e acadêmicos estrangeiros. Também faz parte da rede de vigilância de Pequim um programa de Inteligência, avaliado em US$ 216 mil, que analisa as conversas de potências ocidentais sobre Hong Kong e Taiwan (duas ilhas democráticas cobiçadas pelos comunistas). Por fim, há um centro cibernético instalado na região de Xinjiang para catalogar informações na língua dos uigures — a minoria muçulmana que é perseguida pela ditadura comandada por Xi Jinping.

Leia também: “Cem anos de opressão”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 67 da Revista Oeste

Parte do orçamento do PCC é destinado à compra de contas de redes sociais estrangeiras para que sejam usadas pela polícia e pelo departamento de propaganda do governo chinês. Isso permite que a análise de possíveis alvos localizados no exterior seja mais detalhada.

Essa rede de vigilância inclui desde softwares simples e automatizados até projetos que custam centenas de milhares de dólares. Também fazem parte desse projeto intelectuais e especialistas em política externa.

Todas as operações descritas acima têm uma função importante para Pequim. O Partido Comunista chama essas atividades de “Trabalho de Orientação da Opinião Pública”, que visa a modelar o sentimento das pessoas, por meio da propaganda e da censura, em favor da ditadura chinesa.

É difícil definir com exatidão a quantidade de integrantes dessa rede de vigilância. Em 2014, o jornal China Daily informou que mais de 2 milhões de pessoas trabalhavam como analistas de opinião pública. Em 2018, o periódico People’s Daily mostrou que a indústria de vigilância valia dezenas de bilhões de iuanes, o equivalente a bilhões de dólares, com crescimento anual de 50%.

Leia mais: “A mídia brasileira não tem interesse em falar a verdade sobre a China”, entrevista publicada na Edição 88 da Revista Oeste

 

Vereador do PT/RS ‘lembra’ facada: ‘Poderíamos estar livres desse mal’

  Vereador Alberto João Heck, do PT do Rio Grande do Sul, exaltou a facada em Bolsonaro Foto: Reprodução

O vereador petista Alberto João Heck, de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi alvo de repúdio nas redes sociais ao exaltar publicamente a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Em um vídeo deste sábado (29), o parlamentar afirma que o atentado foi “um teatro mal ensaiado”.

– Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse um teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal – discursou para alguns militantes.

 

Heck participava das manifestações deste sábado contra Bolsonaro. Em um texto em seu perfil, Heck adotou tom moderado ao se referir ao governo.

– Vivemos uma situação gravíssima em nosso país. Afora a pandemia do coronavírus em si, temos uma figura presidencial e um conjunto de apoiadores negacionistas, que atrasaram e atrasam a vacinação e outras medidas que evitariam milhares de mortes – escreveu.

A apologia ao assassinato de Bolsonaro não passou despercebida. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, denunciou o “ódio do bem” nas redes sociais.

– Ver. Alberto Heck/PT. Santa Cruz do Sul/RS. “Se Adélio não tivesse errado a facada, o Brasil estaria livre de Bolsonaro”. Além de Governadores e prefeitos estuprarem o povo, a esquerda subestima a sua inteligência sobre a conta do “fique em casa e a economia a gente vê depois” – escreveu o parlamentar.

O senador Flávio Bolsonaro, outro filho do presidente, também repudiou a atitude do petista.

– Que esse vagabundo maldito tenha em dobro tudo aquilo que ele deseja para o meu pai! – escreveu na publicação em que reproduz o vídeo de Heck.

 

Cuidado quem torce pelo mal dos outros: Morre de Covid-19 jornalista que “torceu” por morte de Bolsonaro


Jornalista Fábio Campana morreu deu complicações da Covid-19 Foto: Reprodução

Fábio Campana estava vacinado com a CoronaVac

O jornalista Luiz Fábio Campana morreu na noite deste sábado (29), aos 74 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Campana estava internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, desde a quarta-feira (26).

Apesar da longa carreira jornalística, Campana chamou a atenção em junho de 2020, quando publicou um artigo intitulado ‘Por que torço para que Bolsonaro morra’ em seu blog. Na ocasião, Bolsonaro havia sido diagnosticado com Covid-19.

No texto, Campana afirma que “a ausência de Bolsonaro significaria que já não teríamos um governante minimizando a epidemia nem sabotando medidas para mitigá-la”.

Ainda de acordo com o escritor, a morte do presidente traria mais tranquilidade entre as instituições do país.

– Bônus políticos não contabilizáveis em cadáveres incluem o fim (ou ao menos a redução) das tensões institucionais e de tentativas de esvaziamento de políticas ambientais, culturais, científicas, etc. – defendeu.

Campana havia sido vacinado com a primeira dose de CoronaVac em 25 de março, tendo tomado a segunda dose cerca de 3 semanas depois. Apesar de estar com o ciclo de imunização completo, o jornalista não resistiu às complicações da doença.

ALIADOS DE BOLSONARO IRONIZAM
Nas redes sociais, aliados de Jair Bolsonaro ironizaram o falecimento do jornalista que “desejou” a morte do presidente. O assessor especial Tercio Arnaud publicou a notícia sobre Campana com emojis chorando. O tuíte de Tercio foi republicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

 

 

Garibaldi rompe com Henrique que diz que não quer briga

Macaíba no Ar -Macaíba no Ar

Do Ex-Senador Garibaldi Alves Filho afirmando o rompimento político com Henrique Eduardo Alves:

“Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”.

E mais:

“A nossa relação no partido também não é, e nem será fácil, mas o Presidente e a direção do MDB no RN é de Walter Alves, e quem vai conduzir isso é ele”.

O blogue do Xerife comenta: Já noticiamos aqui por vezes seguidas que nem Walter e nem Garibaldi engoliram o fato de Henrique ter APOIADO a candidatura de Benes Leocádio a deputado federal FURANDO até as bases eleitorais do Presidente estadual do MDB. Henrique não terá a legenda verde para a sua candidatura a deputado federal. Tem que procurar outra.

Feliz com Jesus! Batista Duartte: Abril 2010

Mas, Henrique enviou o seguinte DISCURSO ao blogue:

Diz o ditado popular; “quando um não quer, dois não brigam”.

Por isso não esperem de mim uma resposta sequer agressiva em relação ao primo, amigo, companheiro de MDB de 51 anos.
Só gratidão e respeito a Garibaldi. Sabemos o que vivemos juntos!

Surpreso, sim.
Até porque nos falamos no meu aniversário em dezembro, Natal e Ano Novo quando nos desejamos fraternalmente boas festas e felicidades.

A vida e suas circunstâncias…
Realizei a vida política, partidária e pública na escola de meu pai.

Medo do comunismo fez EUA criarem clã político no Nordeste 

A trajetória pendular de Henrique Alves | Política | Valor Econômico

Até no se levantar, no resistir às injustiças e vencê-las.
Assim, a bandeira verde, da esperança, sempre a tremular nas minhas mãos sob o julgamento do povo do Rio Grande do Norte (RN), que me deu 11 mandatos de deputado federal.

Hoje não é diferente.
O carinho, o abraço e emoção no reencontro são alegrias que me fortalecem e estimulam na luta que sempre continua.
Sem ódio e sem medo. Como Aluízio, meu pai, nos ensinou desde 1970.

Em tempo: a única campanha que não pude ajudar a Garibaldi foi a última de 2018, quando ainda sofria absurdas limitações de brutal injustiça. O RN também sabe disso.

4 décadas de vida pública - 28/05/2010 - Notícia - Tribuna do Norte

Henrique Eduardo Alves

Ministros pedem orações para Bolsonaro, que está internado em SP

Ministros de Estado pediram orações para o presidente Jair Bolsonaro, que está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada desta segunda-feira, 3, com obstrução intestinal. De acordo com a equipe médica que acompanha o quadro Bolsonaro está estável e não há previsão de alta. O próprio mandatário disse no Twitter que fará exames para definir se precisará de uma nova cirurgia.

“Conclamo os amigos para uma corrente de oração pelo PR @jairbolsonaro. Ele está internado, em SP, com obstrução intestinal, ainda como sequela da facada”, escreveu no Twitter o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos. “Com a força de Deus e das nossas orações, prontamente ele estará de volta ao trabalho, que este ano será ainda mais duro”, acrescentou.

Chefe da pasta da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas também prestou solidariedade a Bolsonaro nas redes sociais. “Desejo muita força neste momento e estou certo de que muito em breve estará de volta à ativa!”, relatou o ministro.

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, também se manifestou no Twitter. “Brasil está em oração pelo senhor, PR @jairbolsonaro. Vai sair dessa ainda mais forte #tamojunto”, escreveu. Ministra da Agricultura, Tereza Cristina desejou “melhoras” e também disse que está em “oração” pela recuperação do presidente.

Facada em Bolsonaro gerou “sequela” para o resto da vida, diz Michelle

Acompanhando o esposo no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), a primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu as mensagens recebidas pela internação do Presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelo Instagram, Michelle reforçou que a internação é decorrente da facada que Bolsonaro sofreu em 2018.

“Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas. Mas Deus é bom e tem o controle de todas as coisas”, escreveu ela.

O presidente interrompeu as férias no litoral catarinense e deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3/1). Em boletim médico, o hospital informou que o mandatário está com um quadro clínico de suboclusão intestinal. Significa dizer que é novamente a obstrução intestinal que já o acometeu desde que levou a facada, em 2018.

“Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota.

Metrópoles

Diz o ditado: "Quem deseja o mal para si atrai": Zé de Abreu diz “sentir prazer” com a situação de Bolsonaro

Nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, o ator global e esquerdista Zé de Abreu voltou a destilar seu ódio contra o presidente Jair Bolsonaro. Especialmente por conta da situação de saúde do presidente, internado as pressas em São Paulo por conta de obstrução intestinal.

Vale lembrar que o ator esquerdista usa suas redes sociais para atacar Bolsonaro e os seus apoiadores. Já chegou ao ponto de desejar a morte do Chefe do Executivo e na ocasião foi duramente criticado nas redes sociais pelos apoiadores do presidente.

A titulo de informação.


Jornalista Fábio Campana morreu deu complicações da Covid-19 Foto: Reprodução

Fábio Campana estava vacinado com a CoronaVac

Desta vez, Zé de Abreu não foi menos odioso em relação à última, pois, da mesma forma, tripudiou em cima do difícil quadro de saúde do presidente da República. O esquerdista disse sentir prazer em saber que Bolsonaro passa mal, alé de ofender a mãe do Chefe do Executivo.

“Que prazer que sinto ao saber que o filhodaputa passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda!”, escreveu o ator militante.

Imediatamente diversos internautas saíram em defesa do presidente: “Claro que vc sente prazer com a internação do Presidente. Esse é o único prazer que resta para um velho impotente e com transtornos mentais como você”, disparou um seguidor.

Falsas Narrativas petista: Macaco não olha pro rabo, não é esquerda cega e hipócrita?

Memória Noronha: Lula esteve na ilha duas vezes | Blog Viver Noronha da  Rede Globo

Lula também se ausentou na cheia de 2008 em SC

Por Ricardo Antunes — Como o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Lula (PT) também se ausentou na cheia de 2008 em Santa Catarina. Os “bolsonaristas” reclamaram e com razão, embora um erro não justifique o outro. Durante a maior tragédia de Santa Catarina em 34 anos, que deixou 135 mortos, milhares de desabrigados e seis desaparecidos, o então presidente Lula “não deu as caras” no estado.

Muito pelo contrário. Preferiu passear de barco na Ilha de Fernando de Noronha com então primeira-dama Marísa Letícia. Durante toda semana aqui fizemos críticas e vídeos sobre a falta de sensibilidade humana e política do presidente Bolsonaro.

E voltamos a reafirmar aqui que, ele deveria ter ido mais uma vez a Bahia. O erro de Lula, não conserta o erro do atual presidente.

Em todo caso, fica aqui o registro do descaso de Lula também com a situação ocorrida em 2008.

Por Ricardo Antunes

A memória da internet é infalível e o deputado federal seridoense José Medeiros (Pode-MT) mostrou o que alguns tentam esquecer: o então presidente Lula foi passear de barco em Fernando de Noronha (FN), enquanto Santa Catarina (SC) sofria com a pior enchente em 34 anos, com mais de 100 mortos.

PS: É que Macaco não olha pru rabo, ou melhor, Ex-Presidiário.

Por Robson Pires

Como Bolsonaro, Lula também se ausentou na cheia de 2008 em SC - Blog do  Ricardo Antunes

 Lula mergulha em ilha de Fernando de Noronha.Veja - Cidadeverde.com

Ex-assessor de Lula revela vida de mordomia e luxos do ex-presidente com a  família - YouTube

 

Enviado por: Folha Política, 13 de nov. de 2018
1,55 mi Visualizações·48,8 mil Curtidas
Em depoimento à juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz Sergio Moro, Rogério Aurélio, ex-assessor de Lula, revela vida de mordomia e luxos do ex-presidente ...