CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval

11 02 2021 104522 222 690x460 e7600108 portalbueno Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval

Em razão da pandemia de Covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.

Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

PF investiga uso de próteses dentárias para compra de votos na PB

csm WhatsApp Image 2021 02 11 at 08.27.34 2f7194223e PF investiga uso de próteses dentárias para compra de votos na PB

A Polícia Federal apura o uso de próteses dentárias, material de construção e dinheiro para compra de votos durante as eleições no município de Massaranduba, no Agreste da Paraíba. A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (11).

As ordens judiciais foram autorizadas pela 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande.

Cerca de 20 policiais federais participaração da Operação Manilkra, nome científico da árvore Massaranduba, uma referência ao município em que foram cumpridas todas as medidas judiciais.

De acordo com a PF, a investigação começou após uma notícia de crime. Conforme o apurado, um candidato a vereador, mediante o auxílio de terceiros, teria oferecido, a eleitores, em troca de votos, benefícios tais como próteses dentárias, material de construção e dinheiro.

Partidos querem rediscutir cláusula de barreira na Câmara, diz coluna

camara federal Partidos querem rediscutir cláusula de barreira na Câmara, diz coluna

Como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) avisou a líderes partidários que vai criar duas comissões para discutir mudanças na lei eleitoral, um dos pontos previstos para entrar na pauta é a flexibilização da cláusula de barreira. A medida, que funciona como uma restrição a partidos que não alcançam determinado percentual de votos, ameaça diversas legendas na eleição de 2022.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a criação de federações partidárias e o modelo do “distritão”, em que são eleitos os mais votados nos estados para o Congresso, também são temas que devem entrar na pauta. Essas mudanças precisarão ser aprovadas até outubro para ter validade já na eleição do ano que vem.

Esses dois últimos pontos, por exemplo, foram discutidos e rejeitados pela Câmara em 2017. Por outro lado, políticos avaliam que é preciso revisar o atual sistema para torná-lo mais viável.

Processo contra Lula no caso do sítio em Atibaia é enviado ao STJ

 Resultado de imagem para lula chorando

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo do sítio de Atibaia, em São Paulo, que rendeu a segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato.

O envio aconteceu nessa quarta-feira (10), quase dois meses após um despacho do vice-presidente do TRF4, Luís Alberto D’Azevedo Aurvalle. Em 2 de dezembro do ano passado, Aurvalle não reconheceu os últimos recursos do petista na segunda instância e autorizou a ida da ação para o STJ.

Na segunda instância, Lula teve a pena ampliada para mais de 17 anos de prisão. Já em primeira instância, a sentença do caso do sítio de Atibaia havia determinado reclusão de quase 13 anos. O petista é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em obras e reformas avaliadas em R$ 1 milhão no imóvel.

Governo Bolsonaro vai revisar Programa Nacional de Direitos Humanos

bolsonaro maho Governo Bolsonaro vai revisar Programa Nacional de Direitos Humanos

O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) vai ser revisado pelo governo Bolsonaro. A titular da pasta que trata do tema, ministra Damares Alves, vai montar um grupo de trabalho para analisar e discutir o assunto, apurou a jornalista Mônica Bergamo para a Folha de S. Paulo.

O programa efetiva políticas públicas nesse alinhadas com o sistema internacional de Direitos Humanos. As medidas abrangem temáticas como segurança, educação e direitos de minorias.

Uma portaria assinada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com previsão de publicação para esta quinta-feira (11), vai convocar pessoas da sociedade civil, representantes de outros ministérios e de conselhos de governo. A expectativa é de que um novo texto seja elaborado e aprovado até dezembro, traz a Folha.

Segundo pesquisa, uso de duas máscaras reduz em 90% propagação da COVID

 shutterstock 1711594858 Segundo pesquisa, uso de duas máscaras reduz em 90% propagação da COVID

Uso de duas máscaras reduz em 90% propagação de covid-19Uma pesquisa realizada em janeiro pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, indica que usar uma máscara de pano sobre uma máscara cirúrgica reduz a propagação da covid-19 em mais de 90%.

O uso de qualquer máscara ajuda a reduzir a exposição a partículas de aerossol do tamanho de gotículas que propagam a doença, em comparação com o uso de nenhuma máscara. Mas os resultados apontaram que é possível potencializar essa proteção ao usar duas máscaras.

O CDC ainda recomendou ajustar a máscara cirúrgica, para evitar o espaço aberto que fica na bochecha.

Governador dos motéis cria 60 vagas de capelão para atrair religiosos para sua base e vira alvo de ação no STF

FLAVIO DINO1 Governador dos motéis cria 60 vagas de capelão e vira alvo de ação no STF

A Procuradoria-Geral da República precisou mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a criação de 60 cargos de capelão de livre nomeação pelo governador do Maranhão de Flávio Dino (PCdoB), o mesmo que determinou a construção de motéis em presídios do Estado.

A medida foi vista por adversários como forma de trazer denominações religiosas, em especial evangélicos, para a base de apoio do governador.

Os cargos de Capelão Religioso iriam para PM, Bombeiros, Polícia Civil e Secretarias de Administração Penitenciária e de Segurança Pública.

A PGR alega não haver problema na criação dos cargos, mas na forma de preenchimento, que deve ser exclusivamente por concurso público.

O CSI da Lava Jato desinterra personagem que fazia elo entre PT, MDB e PP

O CSI da Lava Jato

O Antagonista

Parece que a Lava Jato resolveu desenterrar personagens que deveriam ter sido investigados no passado. A operação de hoje tem como alvo o lobista Claudio Augusto Mente, que fazia o elo entre PT, MDB e PP com os fundos de pensão.

A juíza Gabriela Hardt autorizou buscas e apreensões em endereços pessoais e profissionais de Claudio Mente, além do sequestro de R$ 27,7 milhões em contas em nome dele, da empresa Morro Agudo Serviços e Participações e na C.R.A. – Comércio de Produtos Agropecuários.

 “A representação policial visa aprofundar investigação do inquérito policial nº 1074/2019 (autos nº 5039222-23.2019.4.04.7000), instaurado em 26/07/2019, que tem por objeto apurar possível ocorrência de crimes de corrupção ativa e passiva (arts. 333 e 317 do CP), associação criminosa (art. 288 também do CP) e lavagem de dinheiro (art. 1º. da Lei 9.613/98), considerando que no ano de 2013 João Vaccari Neto teria orientado Zwi Skornicki a transferir um milhão de dólares a CLÁUDIO AUGUSTO MENTE”, diz Hardt em sua decisão.

Segundo ela, os pagamentos “teriam sido feitos mediante a simulação de contratos e transferências internacionais em contas tipos offshores e corresponderiam ao repasse de parte de vantagens pecuniárias indevidas obtidas pela empresa Keppel Fels por contratos celebrados com a Petrobras”.

Em 2016, O Antagonista alertou para que a Lava Jato não esquecesse de investigar Claudio Mente, justamente por sua ligação com João Vaccari Neto, com quem operou nos fundos de pensão, e José Janene, de quem foi sócio na CSA Finance – empresa que está na origem da Lava Jato.

Claudio Mente também foi parceiro de negócios de Mighel Ethel Sobrinho, doleiro da família Sarney, na CSA Securitizadora de Ativos – empresa nunca investigada pela Lava Jato.

 

Maioria da bancada do DEM não descarta apoio à reeleição de Bolsonaro e Maia não deixará partido, concluiu levantamento do Estadão

naom 5538317e62a3e Maioria da bancada do DEM não descarta apoio à reeleição de Bolsonaro

A maioria da bancada do DEM na Câmara é simpática às pautas do governo no Congresso e não descarta apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro, na disputa pela reeleição em 2022. A provável saída do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) do partido também não provocará uma “debandada” dos deputados da legenda. As conclusões são de um levantamento do Estadão com os parlamentares da sigla na Casa.

Nos últimos dias, a reportagem contatou os 27 deputados em exercício do partido. Dos 22 que responderam às perguntas, só dois – Alexandre Leite (SP) e Kim Kataguiri (SP) – descartaram apoiar Bolsonaro em 2022. Outros seis disseram que vão apoiar o atual presidente da República na disputa pela reeleição. Os demais afirmaram que não decidiram ainda, mas deixaram aberta a possibilidade de defender uma aliança com Bolsonaro. E nenhum deputado, com exceção de Maia, pretende deixar o DEM.

Boa parte dos que foram ouvidos também se mostraram dispostos a apoiar as pautas do governo na Câmara, ainda que o alinhamento não seja automático. Segundo o líder do partido, Efraim Filho (PB), a bancada “segue a linha da independência”. O grupo “aprovará os temas com os quais temos identidade, especialmente a agenda econômica, mas preservará a autonomia de divergir com temas discrepantes”, disse ele.

Para a tristeza de muitos: Brasil está melhor que os Estados Unidos e europeus no combate à Covid-19

vacina teste 2 1 868x644 1 Brasil está melhor que os Estados Unidos e europeus no combate à Covid-19

Segundo a plataforma de monitoramento Worldometer, são 45 casos por mil habitantes, colocando o Brasil em 35º na lista de infectados per capita e em situação bem melhor que EUA (84 casos por mil habitantes), Israel (77), Portugal (76), Espanha (65), Bélgica (62), Suíça (62), Suécia (59), Reino Unido (58) e França (52), por exemplo.

Com relação às mortes, o Brasil está em 27º com 1096 a cada milhão de habitantes, situação melhor que todos os países já citados, exceto Israel.

Nem mesmo os evoluídos Suécia (1216 mortes por milhão de habitantes) e Suíça (1117) o combate ao coronavírus é mais efetivo que o Brasil.

 

Deputados do PSDB lançam nota em apoio a presidente do partido após ofensiva de Doria

xWhatsApp Image 2021 02 02 at 22.46.32.jpeg.jpg.pagespeed.ic .5szGFkdo9z Deputados do PSDB lançam nota em apoio a presidente do partido após ofensiva de Doria

Ainda vai expulsar os deputados, João Dória? Dória mandou que Aécio deixasse o partido.

Em reação a encontro promovido por João Doria (PSDB) no qual aliados do governador de São Paulo apresentaram proposta para que ele disputasse o comando do partido, 23 dos 33 deputados da bancada tucana na Câmara assinaram um manifesto em apoio a Bruno Araújo, atual ocupante do cargo.

Araújo, que estava presente no jantar, pretende ser reconduzido ao posto em maio.

“Os deputados federais do PSDB abaixo assinados, na esteira da manifestação dos presidentes dos diretórios estaduais, manifesta a confiança na Executiva Nacional e apoia a prorrogação dos respectivos mandatos”, diz a nota. Nesta quarta (10), diretórios estaduais do partido pediram a prorrogação do mandato de Araújo.

“Os parlamentares estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o País possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social”, conclui.

Senado aprova PL que proíbe fechamento de hospitais de campanha

Resultado de imagem para senadora Rose de Freitas (MDB-ES)

O Senado aprovou, nessa quarta-feira (10), o PL 4844/2020, que proíbe a desativação de hospitais de campanha em locais onde a população ainda não foi amplamente vacinada contra a covid-19. 

O PL 4844/20 é de autoria da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e segue para a análise na Câmara dos Deputados.

Trump continua banido do Twitter mesmo que volte à presidência, diz diretor

 DONALD TRUMP 8VC9RR.jpg Trump continua banido do Twitter mesmo que volte à presidência, diz diretor

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, continuará banido do Twitter mesmo se retornar à presidência, afirmou o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, em entrevista à CNBC, nesta quarta-feira (10).

“Nossas políticas são desenhadas para que garantir que as pessoas não incitem a violência”, afirmou o executivo, dizendo que quando alguém é removido, não é possível retornar à plataforma:“Seja você um comentarista, um diretor financeiro ou funcionário público atual ou anterior”.

Saiu na frente: Manaus lança Auxílio Emergencial próprio no valor R$ 200 em seis parcelas

 WhatsApp Image 2020 04 17 at 14.45.04 Manaus lança auxílio emergencial próprio no valor R$ 200

A Prefeitura de Manaus(AM) lançou um Auxílio financeiro próprio que vai beneficiar cerca de 40 mil famílias.

O benefício foi batizado de Auxílio Manauara. No total, serão pelo menos seis parcelas de R$ 200 cada, creditadas mensalmente.

O programa de transferência de renda, no entanto, poderá ser prorrogado por mais seis meses caso permaneça a situação de pandemia da Covid-19.

Saudades de minha antiga escola: Uma menina escreveu e eu gostei, porque era assim mesmo

Resultado de imagem para minha escola antiga

AH, SAUDADES...
Sou potiguar, nasci no Rio Grande do Norte em uma cidade que se chama #Mossoró. Eu de Caraubas tambem estudei em uma pequena escola, de carteiras negras, biroux preto, qudro negro a gis e em cima uma palmatória que metia medo, mas fazia com que voce estudasse, se quisesse ser gente na vida.
Estudei em escolas públicas... Não ganhávamos uniformes, o #UNIFORME era comprado. Se chegasse atrasado não entrava (Diretor/a não deixava entrar 😔)Não tínhamos telefone celular nessa época, éramos acostumados a usar o famoso #ORELHÃO... As pesquisas eram na Biblioteca hahahaha... como era divertido ir até a biblioteca.
O trabalho era escrito a mão e na folha de papel almaço, a capa era feita em papel sulfite... (com todo capricho)
Tinha dever de casa e a EDUCAÇÃO FÍSICA era esperada por todos! 😆🤣
Na escola tinha o #GORDO, o #MAGRELO o #ORÊIA, #QUATROOLHOS, #CABEÇÃO, #BAIXINHO , #OLÍVIAPALITO o #NEGÃO, #BAHIA, #CEARA, #CHINA, #JAPA, #ÍNDIO e por aí vai, (éramos bastante criativos) e nada disso era uma ofensa!
Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... Era brincadeira e ninguém se queixava de #BULLYING. Existia o #VALENTÃO/#VALENTONA, mas também existia quem nos #DEFENDESSE kkkkk.
#MERENDA 😋 Ah, SOPA, MACARRÃO, MINGAU... Tinha tbm o Nescau e o nesquik , o Sucrilhos na caneca era um luxo kkkkkk a fila era gigante, gigante mesmo, e mesmo assim a gente repetia 2, 3 vezes... 😜
Antes de iniciar as aulas, a gente cantava o #HINONACIONAL.
A rede social da época eram os cadernos de pergunta e resposta (questionário) que circulavam pela sala para contarmos sobre nós e também sabermos um pouco mais um dos outros!
íamos para a escola à pé, em bando e na saída, adorávamos quando alguém fazia aniversário... ERA #OVO, #FARINHA, o que tinha pela frente.
Final de ano, não víamos a hora de acabarem as aulas, para que os colegas escrevessem nas nossas camisetas para guardarmos de recordação! 💔
A frase "PERAÍ MÃE" era para ficarmos mais TEMPO NA RUA e não no COMPUTADOR ou no CELULAR como hoje...😔 Colecionávamos FIGURINHAS, SELOS, PAPEL DE CARTA, tínhamos ioiô e outras brincadeiras mais. As brincadeiras eram saudáveis, os meninos brincavam de bater figurinhas, não nos colegas e professores como atualmente. Adorava quando a professora usava MIMEÓGRAFO e aquele cheiro do álcool tomava conta da sala... Na rua era, ESCONDE ESCONDE, PULAR CORDA, AMARELINHA, QUEIMADA, BATE LATA e etc...
Comíamos na rua mesmo, bebíamos água da torneira, andávamos descalços e vivíamos no sol sem protetor.
Não importava se nossos amigos eram #NEGROS #BRANCOS, #PARDOS, #RICOS, #POBRES, #MENINOS ou #MENINAS.
Todo mundo brincava junto e como era bom. Bom não, era #MARAVILHOSO! Filmes só assistíamos na tv e não víamos a hora de passar a sessão da tarde.
Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada!!! Podíamos tomar banho nela sem ficar doente... Época em que nossa única dor era quando passávamos MERCÚRIO (porque methiolate era pra burguês) nos machucados KKKK.
#EDUCAÇÃO era em casa, até porque, ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos.
Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa.
Fico me perguntando!!! 🤔 QUANDO FOI QUE TUDO MUDOU??? E os valores se perderam e se inverteram dessa forma???
Se você também é dessa época, COPIE e COLE no seu mural.
Quanta saudade, quantos valores, que pra esta geração não valem nada.
Saudade de tudo que hoje não tem mais valor.

Copie e colo no mural de sua pagina ou compartilhe.


RN registra 146.686 casos confirmados e 3.373 mortes por Covid-19

 8set2020 medicos usam trajes e mascara de protecao para tratar paciente com covid 19 em uti de hospital em marselha na franca RN registra 146.686 casos confirmados e 3.373 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte chegou nesta quarta-feira (10) a 146.686 casos confirmados e 3.373 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com o novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), outros 601 óbitos estão sob investigação.

Em comparação com o boletim de terça-feira (9), são oito mortes a mais registradas – três nas últimas 24 horas, em Natal, Senador Elói de Souza e Caraúbas.

Números do coronavírus no RN

146.686 casos confirmados
3.373 mortes
87.067 casos suspeitos
335.844 casos descartados
104.832 confirmados recuperados