CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 20 de novembro de 2021

O botafoguense prefeito Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra fumaram o cachimbo da paz

Desde o início da Pandemia, e o duelo de decretos entre o Prefeito Álvaro Dias e a Governadora Fátima Bezerra, ambos andavam distantes.

Na última quinta-feira (18), Álvaro e Fátima dividiram a mesa no Hotel Barreira Roxa e fumaram o “cachimbo da paz” mandando um alô para a torcida do Flamengo e deram aquele abraço…

Do que a política não é capaz. Álvaro torce pelo Botafogo.

PS: Lá por trás os babões de Álvaro Dias e de Fátima Bezerra bateram palmas.

Pesquisadores começam a testar vacina contra Alzheimer

O neurocirurgião Fernando Gomes explicou como deve funcionar uma vacina nasal contra o Alzheimer. Pesquisadores nos Estados Unidos estão desenvolvendo um imunizante contra a doença que será inalável pelo nariz.

O projeto ainda está em fase inicial e os primeiros testes clínicos serão feitos nas próximas semanas. Os cientistas vão testar a eficácia e a segurança do imunizante depois de 20 anos de estudos pré-clínicos.

Segundo os pesquisadores que coordenam o projeto, a vacina pode ajudar a prevenir o Alzheimer e até mesmo ser uma forma de tratamento da doença.

Fernando Gomes lembrou que, como vimos durante a pandemia de coronavírus, estudos para o desenvolvimento de vacinas normalmente são compostos por quatro fases.

“Na primeira fase, o objetivo principal é testar a segurança e tolerabilidade da vacina, ou seja, checar se faz mal, se tem efeito colateral ou algum impedimento para progredir”, disse o médico.

“A pesquisa [da vacina contra Alzheimer] envolve 16 voluntários. São pessoas de 60 a 80 anos, que vão receber duas doses no intervalo de uma semana — todas têm a doença em fase inicial”, completou.

AVC e Infarto disparados: Após um ano e meio, Covid deixa de ser maior causa de mortes no Brasil

Com o avanço da vacinação contra covid-19 no Brasil, a doença causada pelo coronavírus deixou de ser a principal causa de morte no país desde a segunda quinzena de outubro, segundo dados dos cartórios de registro civil obtidos no portal da transparência da Arpen Brasil (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais).

Como ocorria antes da pandemia de covid-19, as doenças cardiovasculares voltaram a ocupar o topo na lista das causas de morte dos brasileiros —a principal delas é o AVC (acidente vascular cerebral). Isso não ocorria desde o fim de abril de 2020.

Segundo dados dos cartórios, levando em conta as mortes ente 16 e 31 de outubro, as principais causas de morte por doença no país são:

  • AVC – 4.220 óbitos
  • Infarto – 4.176
  • Causas cardíacas inespecíficas – 4.107
  • Covid-19 – 3.605

O mais recente boletim da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgado nesta semana, aponta que o país enfrenta um período de estabilidade da covid-19 em um patamar bem mais baixo.

UOL

O estrago que uma pesquisa faz: Adv. Dra. Magna Letícia foi derrotada pelas pesquisas "mentirosas"

Com 1.803 votos válidos, o advogado Aldo Medeiros foi reeleito presidente da OAB (RN). A disputa mais acirrada foi com a advogada  Magna Letícia, que recebeu 1.661 votos. Diferença de 142 votos. Magna venceu em Natal (RN) por 114. Aldo ganhou com os votos do interior.

Quem derrotou Magna? Os Institutos de pesquisa que davam uma maioria de 400 votos para Aldo. Inclusive, a vitória dele em Natal (RN) com uma boa vantagem.

Resultado: As pesquisas influenciaram no resultado. Magna foi prejudicada.

Pesquisa “errada” lasca qualquer um. Por isso eu sou contra pesquisa em todos os sentidos.

 

Militante de muitos anos, Professor Ivanildo Gomes desfilia do PT ao qual chegou a vice- prefeito de Caraúbas/RN

 CARAÚBAS SPORT NEWS - Esporte é Saude, Diga Não as Drogas.: ADEMAR/IVANILDO  REALIZAM MEGA CARREATA CARAUBAS/CACHOEIRA

O Fim de uma trajetória politica de um homem público que ajudou muito a Caraubas.

Ivanildo Fernandes Fernandes

vereador ivanildo fernandes pede que sejam identificados através de  emplacamento ruas e avenidas de nossa cidade

"Escolhi esse dia 13/11/2021, para oficializar o término de 3 x 13 anos de militância partidária no 13. Foram anos gloriosos em que fui vereador e vice prefeito, sempre com muita luta, porém, sem nunca desistir dos objetivos traçados em conjunto com nossa militância. Foram tempos difíceis, fazer com que nosso partido fosse reconhecido como importante na conjuntura política local e sem a tutela dos “lideres” de outras agremiações partidárias foi um marco na nossa gestão quanto dirigente. Portanto é momento de agradecer o apoio que sempre tive da companheirada nos embates eleitorais, gratidão de coração a cada um e cada uma de vocês e desejar muitas vitórias aos que continuam nas trincheiras petistas.
Encerrar a militância política partidária é uma decisão de cunho extremamente pessoal, contudo continuarei na militância por uma sociedade menos injusta e mais igualitária".
 
Pode ser uma imagem de texto que diz "ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES PT, EM CARAÚBAS/RN Eu Francisco Ivanildo Gomes Fernandes, Brasileiro, Casado. Funcionário Público Estadual, inscrito CPF sob n° 423.537.934 87 RG 601.164, portador do título de eleitor n° 008072301627 residente domiciliado Rua Manoel Praxedes, n° 270, Centro, Cidade de Caraúbas RN, vem respeitosamente presença de Vossa Senhoria requerer minha desfiliação deste partido em caráter irrevogável irretratável, motivos de ordem pessoal. o que faz Termos em que, Pede deferimento. Caraúbas 13 de novembro 2021 PutiAllo DFrancisco ComesFerande Gomes Aelze!"
 
Caraúbas HotNews - Orgulho de Ser Caraubense: 03/06/12 - 10/06/12
 
 PREFEITO JUNINHO ALVES E EX-VICE IVANILDO FERNANDES SE REÚNEM COM  EMPRESÁRIOS EM BUSCA DE EMPREGOS PARA CARAÚBAS ~ Caraúbas News

Isaac Araújo: GRUPO SITUACIONISTA DEFINE CHAPA COMPOSTA POR ADEMAR FERREIRA  E IVANILDO FERNANDES EM CARAÚBAS/RN

 2017-08-13 ~ Caraúbas News

Ivanildo Fernandes, Dr. Bernardo Amorim e Ferreira Junior reunidos com  Secretário do Gabinete Civil. - Notícias do Pássaro

 BLOG DO PÔLA PINTO: 2012-02-26

FATOS DE CARAÚBAS : 2019

 Icém Caraúbas

Thaisa Galvão

 Caraúbas HotNews - Orgulho de Ser Caraubense: GRUPO SITUACIONISTA DEFINE  CHAPA COMPOSTA POR ADEMAR FERREIRA E IVANILDO FERNANDES EM CARAÚBAS/RN

FATOS DE CARAÚBAS : Eleições para prefeito de Caraúbas/RN

 

Icem Caraúbas: Ninho do Bacurau – Casa 15 é inaugurado com uma grande  carreata em Caraúbas/RN. - Blog do João Marcolino

Governo Bolsonaro já investiu mais de R$ 8 bilhões para reforçar estrutura do SUS no combate à Covid-19 este ano

O Ministério da Saúde investiu somente em 2021, entre janeiro e novembro, mais de R$ 8,4 bilhões para reforçar e ampliar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à Covid-19.

Com a verba, foi possível autorizar 18.813 leitos de UTI Covid, adultos e pediátricos, além de 4.045 leitos de suporte ventilatório pulmonar em todo o Brasil, para receber pacientes moderados, graves e gravíssimos da Covid-19.

Os leitos de UTI Covid são específicos para os casos graves e gravíssimos da doença, voltados para pacientes que evoluíram negativamente e que precisam de cuidados médico-hospitalares mais intensivos, com uso de ventilação mecânica, por exemplo, além de outros procedimentos clínicos mais complexos, como traqueostomia. Os leitos de suporte ventilatório pulmonar são destinados aos pacientes moderados e graves da Covid-19 que necessitam de suporte de oxigênio, mas que não evoluíram para insuficiência respiratória.

As autorizações ocorrem sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários, tanto os de UTI quanto os de suporte ventilatório pulmonar. No entanto, o Ministério da Saúde tem sempre se colocado à disposição para apoio técnico e financeiro, contemplando todos os estados e modalidades de unidades de saúde, como hospitais de pequeno, médio e grande porte, hospitais de campanha, prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h). Durante o período, também foram comprados e entregues 17.888 ventiladores pulmonares – 10.109 de UTI e 7.779 de transporte.

Brasil registra 226 óbitos e 13,3 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (19):

– O país registrou 226 óbitos, totalizando 612.370 mortes;

– Foram 13.355* novos casos registrados, no total 22.003.317.

*Os dados contam com 329 casos represados no Ceará.

O Ministério da Saúde calcula que 21.214.823 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 176.124 estão em acompanhamento. É o 18º dia seguido em que a média de mortes fica abaixo de 300.

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 268, e a média móvel de novos casos é de 9.160.