CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Bolsonaro planeja aumentar geração de energia renováveis

 

O governo Bolsonaro planeja aumentar a participação das energias eólica e solar na matriz energética do país, tendo em vista a crise energética mundial. Juntas, elas representam hoje 11% dos 179 gigawatts gerados no Brasil, segundo os dados mais recentes, de 2020. De acordo com o planejamento do governo, esse percentual deve subir para 25% até 2030.

Hoje o modelo de geração de energia brasileiro é baseado em usinas hidrelétricas. Elas representam pouco mais de 60% da matriz energética brasileira. Segundo o Plano Decenal de Energia 2030, devem passar a 49% daqui a nove anos.

A última grande hidrelétrica construída no país foi Belo Monte, no Pará, e não há planos para novos projetos, segundo Roberto Brandão, pesquisador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A expansão do sistema elétrico, segundo ele, tende a se basear na geração eólica e solar.

ABC perde para a Aparecidense-GO no jogo de ida da semifinal

 

O ABC perdeu por 4 a 2 para a Aparecidense-GO no primeiro confronto pela semifinal da Série D. A partida aconteceu no Estádio Aníbal Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia.

O Mais Querido até saiu na frente com um gol de Suélinton aos 17 minutos e vencia a partida até os 44 minutos do primeiro tempo, quando sofreu o empate. Robert, de cabeça, deixou tudo igual.

A virada do time goiano aconteceu aos 11 minutos da segunda etapa, com um gol de Rafa Marcos. Logo depois, os donos da casa marcaram o terceiro com Alex Henrique. O ABC diminuiu com Allan Dias aos 22 minutos, mas sofreu o quarto gol aos 40, Samuel fez para o time de Goiás.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (31), no Frasqueirão, às 16h. O Mais Querido precisa de uma vitória por três gols de diferença para chegar à final. Uma vitória do ABC por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis.

Ministro das Comunicações entrega sinal de alta velocidade para região do Seridó (RN) nesta segunda (25)

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa nesta segunda-feira (25/10), em Caicó (RN), de cerimônia para entregas do programa Wi-Fi Brasil levando conectividade de alta velocidade para dez comunidades rurais do Seridó potiguar.

O evento ainda contempla a implementação de uma rede metropolitana integrando Caicó e Currais Novos, com taxa de transmissão de dados de até 100 Gbps, e a doação de 20 máquinas do programa Computadores para Inclusão ao município de Santana do Seridó.

Na ocasião, também haverá inauguração de obras sanitárias na região pela Funasa, e implantação do sistema do rádio digital para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).



 

COVID: Brasil registra 187 mortes e 6,2 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (24):

– O país registrou 187 óbitos nas últimas 24h, totalizando 605.644 mortes;

– Foram 6.204 novos casos de coronavírus registrados, no total 21.729.763.

O Ministério da Saúde calcula que 20.907.224 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 216.895 estão em acompanhamento.

A Média Movel de Casos é de 12.186 e está em alta de +24,27% em relação a 7 dias atrás e em queda de -20,80% em relação a 14 dias atrás.

A Média Móvel de Óbitos é de 337 e está em alta de +4,01% em relação a 7 dias atrás (324) e em queda de -23,06% em relação à 14 dias atrás (438).