CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Comércio deve ter alta de 2,5% nas vendas no Dia dos Namorados

compras_natal 

O Dia dos Namorados deve movimentar no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação. A cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O economista da CNC, Fabio Bentes, disse hoje, 9, à Agência Brasil que, se for confirmada essa expectativa de alta no Dia dos Namorados, “a gente vai interromper uma sequência de dois anos de queda nas vendas na data comemorativa”.

Ministério público abre o olho para prefeituras

olho_azul 

O Ministério Público não estava dormindo não!
Estava apenas aguardando o momento certo para começar a agir.
Várias licitações irregulares patrocinadas por prefeituras estão vindo à tona agora. Muitos prefeitos do Rio Grande do Norte terão muito o que explicar.
Licitações fraudulentas, direcionadas e com erros grotescos na tentativa de driblar a justiça, propositalmente.
Cidades que decretaram estado de emergência estão usando (ou tentando promover….?) licitações para gastos desnecessários, como festas de rua, quando a prioridade é saúde e crise hídrica.
É o caso clássico da prefeitura de Caicó administrada por Robson Batata Araújo. Que decretou estado de emergência. E o prefeito é aficionado por festas de ruas.

Trabalhador com câncer poderá ter estabilidade no emprego

Em discurso na tribuna do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS)
Em discurso na tribuna do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS)

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto de lei (PLS 14/2017) do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) que concede garantia de emprego por um ano, no mínimo, ao segurado da Previdência Social com câncer que receber auxílio-doença. O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), apresentou parecer pela aprovação da proposta.
A proposta foi aprovada em decisão terminativa na CAS. Assim, se não houver recurso para análise pelo Plenário do Senado, o PLS 14/2017 seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, segundo a Agência Senado.
O autor do projeto pretende estender ao segurado com câncer, após o término do auxílio-doença, a garantia de permanência no emprego estabelecida pela Lei 8.213/1991 (Lei de Benefícios da Previdência Social). O benefício da estabilidade seria assegurado ao trabalhador mesmo que a doença seja anterior a sua filiação no sistema previdenciário e independentemente de ele ter sofrido, ou não, acidente de trabalho.

Escuta no gabinete de Temer: “Acha que sou cretino”, diz Janot

IMG_4975

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, saiu do sério quando questionado pela coluna se havia solicitado ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), a colocação de escutas telefônicas nos ambientes do gabinete do presidente Michel Temer. 

“Você acha que eu sou cretino? Eu tenho cara de cretino de fazer uma coisa dessas? A pergunta me ofende”, disse. 

A informação foi publicada pelo jornal “O Globo”.

Já Fachin, diante da questão, manteve a calma. “Bom trabalho. Bom trabalho”, desconversou, sorrindo. Ele teria recusado o pedido.

PSDB dividido sobre desembarque do governo Temer: 17% defendem a permanencia de Temer

IMG_4974

Mais de 20 deputados do PSDB assinaram carta endereçada ao presidente da legenda, Tasso Jereissati (CE), com posição contrária à saída dos tucanos do governo. Apesar do discurso de que há maioria pró-debandada, a sigla está rachada ao meio.

O último debate sobre o desembarque, na quarta (7), foi tenso. Com a divisão, tucanos defendem que a reunião de segunda (12) não seja deliberativa.

A cúpula do PSDB encomendou pesquisa sobre a permanência de Temer no Planalto. O levantamento, feito na semana passada, com 2.000 pessoas, aponta que 30% são a favor da cassação da chapa pelo TSE.

A renúncia do presidente seria o melhor caminho para 27%; e outros 18% optaram pelo impeachment. A pesquisa diz ainda que 17% defendem que Michel Temer fique no cargo.

Esquema sofisticado de ponta a ponta do país

 Resultado de imagem para dilma temer 2014

O ministro Herman Benjamim, relator da ação que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), iniciou na tarde desta quinta-feira, 6 a análise das provas no processo que embasam seu voto. Ao citar delações de ex-diretores da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato, Herman apontou uma “triangulação de pagamentos que viola a lei”.
Para ele, “o financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteira contratadas pela Petrobras” é apontado como um “sofisticado esquema de arrecadação de dinheiro público”. “E se é um sofisticado esquema de arrecadação de dinheiro público, significa que é caixa 2”, afirmou. “Dinheiro desviado da Petrobras financiou as campanhas dos referidos, não se podendo olvidar que os dois partidos que mais receberam dinheiro foram o partido da ex-presidente Dilma Rousseff, o PT, e de Michel Temer o PMDB.”

O ministro enalteceu o trabalho da Operação Lava Jato como fator determinante para a interrupção de esquemas de corrupção eleitoral no Brasil. Ele afirmou que os “pagamentos teriam continuado por até dez anos”, não fossem os avanços do Ministério Público Federal (MPF).

Benjamin citou como exemplo o depoimento do delator Sérgio Machado, ex-presidente da Petrobras Transporte S.A. (Transpetro). O ministro recomendou que todos leiam o depoimento de Machado na operação na íntegra. “O depoimento traz a história da corrupção no Brasil.”

O relator ainda explicou sobre como o caixa 1 era usado para legalizar as contribuições ilícitas de campanha. “Na época da eleição, a maioria das contribuições transitava pelo partido, que é maneira mais fácil de oficializar a doação”, afirmou.
Grupo
(Continuar lendo…)

Saldo das contas inativas do FGTS pode ajudar a quitar débitos condominiais

IMG_4968

Uma ótima opção para aqueles que querem quitar suas dívidas condominiais é sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e fazer o pagamento das parcelas em atraso.

Diante dessa oportunidade, para as pessoas nascidas entre este mês e agosto está chegando a hora de sacar o dinheiro das contas inativas do fundo. Podem fazê-lo aqueles que pediram demissão ou tiveram o seu contrato de trabalho finalizado, por justa causa, até 31 de dezembro de 2015. Para fazer o saque, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e retirar o dinheiro.

Não sairá nada de bom do TSE

 Resultado de imagem para gilmar mendes

Há dias circula em Brasília que a maioria do TSE usaria a estratégia de excluir as delações da Odebrecht para não cassar a chapa Dilma-Temer. Os fatos de hoje só comprovam o que se dizia.

Essa versão saiu de um acordo de Gilmar Mendes com o próprio Michel Temer, como todos sabem.
Nos bastidores, porém, chegou a circular outra versão: a de que Gilmar poderia votar pela cassação da chapa, mantendo os direitos políticos de Dilma e Temer. Mas essa “solução”, que previa um Rodrigo Maia de tampão até 2018, atenderia ao interesse de Lula.

Do TSE, não sairá nada de bom. Seja o que for.