CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Soldado Wesley Soares de Goes: "O Brasil é soberano, juntem-se amim. Fiquem comigo"

Aos Fatos | Valorize o que é real

Como sabemos, o território baiano foi palco de embates de volantes contra cangaceiros de Lampião.  De um lado o governo que combatia a tirania dos chamados rebeldes opositores o sistema, do outro o governo resguardando a lei e a ordem. Diferentemente dos anos que a história registrou, uma comoção tomou as redes sociais, não pela esquerda que deveria está à frente como tempos passados, mas quem estava lá pra defender com ousadia insana ou inocente foi um bravo e corajoso homem da direita. 

O PM foi morto na Bahia pela própria policia baiana, não era bandido uma vez que o seu objetivo foi a defesa da honra e a dignidade dos trabalhadores do seu estado, um chamamento à união para defender todos desempregados pela pandemia e feridos na cabeça pelos decretos que tomou de conta do país de uma extremidade à outra. Uma pergunta surge no ar e na voz na alma de quem quer saber a verdade:  De onde partiu a ordem para a execução sumária do defensor dos trabalhadores? Essa pergunta me faz mergulhar no tempo, no governo do então ex-governador Geral Melo quando, sem titubear mandou executar aquele homem no Banco BANDERN em Mossoró. Segundo narra os fatos da epoca, o homem dizia ter uma siringa com sangue infectado de AIDS e que iria atingir pessoas. E foi assim morto por ordem partindo do governo. Teria mandado o governador baiano ligado ao PT, tomada essa louca decisão? Não seria melhor e viável um atirador de elite bem posicionado atirado na arma que ele usava ou atirado no braços, numa perna e evitado a morte?


 

Pandemia global: Veja a grande diferença dos grandes

pandemia noutros Essa é a diferença

Por RepórterGM'7 * Gilmar Marques - Agenc'GM - Caraubas/RN

"Por isso o Brasil não anda... está de muletas."

Isso pode se ver de vários ângulos...

Alguns pontos:

"A pandemia da Covid 19 caiu como uma luva para os comunistas. Através dela, governadores de estados conspiram contra o Presidente, estabelecendo medidas inconstitucionais para oprimir a população ordeira e destroçar a nossa economia. E pior, estão usando as Polícias Militares como instrumento de força, para levarem à cabo essa opressão", disse Concesso Vítor Filho
Coronel Veterano da PMMG. 

1- Pela falta de competência do presidente, segundo opositores;

2- Por abandonar o governo e torcer pelo pior, defende seguidores;

3- Não é sobre salvar vidas! É sobre desestabilizar a economia e derrotar o Presidente em 2022, afirmam em grupos do WhatsApp defensores do governo;

4- Falta Ordem por parte das Forças Armadas;

5- Governo manda muito dinheiro e fazem o que querem...

"Não existe poder sem força! E nós somos a força! Basta direcionar nossos esforços para os caminhos da Lei e da Ordem!" 

Essa é a grande diferença... "O quanto pior, melhor". Desestabilizar, sangrar, minar até sufocar e morrer como por osmose, por inanição.

 

CHAMADA ÀS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL: "Somos instituições de Estado e não de Governo! Não existe poder sem força! E nós somos a força!"

"O nosso Presidente tem lutado bravamente para repelir toda sorte de ataques e pressões! Mas ele está basicamente sozinho! Apenas o povo, que não sabe direito o que fazer, apesar de assustado e aturdido, o apoia".


(Por um Coronel Veterano da PMMG)

Senhoras e Senhores Policiais Militares,
Não é segredo pra ninguém que enfrentamos uma das maiores crises que o Brasil já experimentou. Estudamos isso nas nossas Academias e, por força da nossa profissão, nos mantemos bem informados sobre a ordem geo-política do mundo.
Está claro como o sol, que existe um concerto comunista para desestabilizar o Brasil e derrubar o nosso atual Presidente, que elegemos com mais de 57 milhões de votos. A pandemia da Covid 19 caiu como uma luva para os comunistas. Através dela, governadores de estados conspiram contra o Presidente, estabelecendo medidas inconstitucionais para oprimir a população ordeira e destroçar a nossa economia. E pior, estão usando as Polícias Militares como instrumento de força, para levarem à cabo essa opressão.
Não é sobre salvar vidas! É sobre desestabilizar a economia e derrotar o nosso Presidente em 2022, senão inviabilizar o seu governo e quiçá, promover o seu impeachment, ainda no atual mandato! As forças contrárias são numerosas. Contam com políticos, a maior parte da grande mídia e do próprio Judiciário! Não fossem esses atores, o Brasil estaria experimentando crescimento expressivo em sua economia. Estaríamos voando!
O nosso Presidente tem lutado bravamente para repelir toda sorte de ataques e pressões! Mas ele está basicamente sozinho! Apenas o povo, que não sabe direito o que fazer, apesar de assustado e aturdido, o apoia.
Em momentos outros no passado, as Polícias Militares do Brasil tiveram papel preponderante na retomada dos rumos da lei e da ordem, quando ameaças comunistas rondavam nossa Nação. Recordemos 1924, 1932 e 1964, quando as Polícias Militares pegaram em armas e tiveram papel preponderante no restabelecimento da ordem, contra politicos comunistas que se alinharam aos governos da antiga URSS e da própria China. Hoje, no entanto, ainda não precisamos pegar em armas, por enquanto.
O nosso Presidente está acuado, sob pressão de todos os lados e não tem muito o que fazer, a não ser resistir bravamente à frente do Comando do Brasil. Claramente, ele pede nossa ajuda, como cidadãos! As Forças Armadas não nos parecem atentas ao que acontece, senão por alinhamento contrário, talvez por preguiça.
Mas nós, Policiais Militares podemos fazer muito e quiçá, tenhamos também  a parceria das Polícias Civis e Federal, de todo o Brasil nessa nossa luta, que deve começar agora. E nem precisamos pegar em armas! Basta que não façamos qualquer intervenção policial relativa à pandemia, a não ser na prestação de socorro. Não vamos,  a partir de hoje, intervir em: lock-dows, toques de recolher, fechamento de comércio ou qualquer outro ramo da economia, fiscalização de transeuntes sem máscara ou aglomeração, apoio a fiscais das prefeituras em cumprimento de decretos estaduais ou municipais relativos à pandemia, ou quaisquer outras atividades correlatas.
Se os Governadores pretendem continuar com a opressão ao cidadão de bem e trabalhador, eles que o façam sem a participação das Polícias! Até então, todas as nossas ações nesse sentido estão indo  de encontro à tudo que aprendemos em nossas Academias. Fomos forjados para servir e proteger o cidadão de bem. Oprimí-lo, em cumprimento a ordens manifestamente ilegais e até inconstitucionais, vai de encontro à nossa essência! Somos instituições de Estado e não de Governo! Devemos ser leais ao cidadão de bem e ao Estado brasileiro, mas nunca à governos autoritários! Nossas liberdades, que juramos defender, estão sendo suprimidas à conta-gotas! Toda sorte de proibições nos estão sendo impostas. Do uso obrigatório de máscaras, passando por lock-dows, toque de recolher e até o nosso direito de propriedade já está ameaçado, como decretou, recentemente, o Governador de Sergipe. Tudo, contando com a nossa cega obediência como instituições de força! Basta que não participemos desses projetos autoritários! Que os Governadores e Prefeitos inescrupulosos e mal intencionados façam cumprir suas ordens autoritárias por outros meios! Menos com a parceria das Polícias!
Não é necessário nos amotinar e nem nos rebelar. Vamos continuar defendendo e socorrendo o cidadão e combatendo a criminalidade, como sempre fizemos! Mas cumprir ordens ilegais, não! Ordem ilegal não se cumpre!
Esse é o chamamento que faço! Não atuar em quaisquer questões relativas à pandemia.
Ontem, perdemos um companheiro na Bahia, abatido pelos próprios colegas! Não entro aqui no mérito da ação que vitimou nosso companheiro. Mas o que levou o militar àquela situação é assombrosamente relevante: o conflito psicológico entre o que aprendeu nos quartéis e o que estava executando em seus dias de serviço!
Isso tem que parar!
Não sejamos instrumentos de força desse projeto, nefasto e desumano, de poder.
Sem a força de suas Polícias Militares e Civis, não há como os Governadores continuarem solapando e atacando nosso Presidente e arruinando nossa economia.
Não existe poder sem força! E nós somos a força! Basta direcionar nossos esforços para os caminhos da Lei e da Ordem!

Concesso Vítor Filho
Coronel Veterano da PMMG

P.S: Fineza compartilhar, até que essa mensagem chegue a outros estados da Federação. Precisamos de todas as Polícias irmanadas nesse objetivo

TRF-1 derruba retorno do lockdown no Distrito Federal

O TRF-1 suspendeu a liminar da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal que determinava que o governo do Distrito Federal deveria retomar as medidas restritivas contra a Covid a partir desta quinta-feira (1º)

Brasil tem 19 capitais com lotação de UTIs acima de 90%

Com pelo menos 788 pessoas na fila por uma vaga, 19 capitais brasileiras têm mais de 90% de ocupação nas UTIs públicas para pacientes graves da Covid​, mesmo com a criação de 520 UTIs desde a semana passada.

Bolsonaro define novos comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica

os novos ministros Bolsonaro define novos comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica

Da esquerda para a direita: o general Paulo Nogueira, do Exército; o ministro da Defesa, Braga Netto; o presidente Jair Bolsonaro; o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, da Aeronáutica; e o almirante Almir Garnier Santos, comandante da Marinha – Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) definiu os nomes dos novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

O novo comandante do Exército é o general Paulo Sergio Nogueira. Anteriormente, ele era o quarto na lista de antiguidade, ou seja, na relação de oficiais com mais experiência no Exército. Com a aposentadoria de alguns oficiais hoje, Nogueira passou a ser terceiro mais antigo. A tradição do Exército é a escolha de um oficial entre os três que estejam a mais tempo no cargo de general.

Atualmente, Nogueira é chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército. Ele vai substituir Edson Pujol, que deixou o cargo ao lado dos outros comandantes das Forças nesta semana. O nome do novo comandante já foi informado internamente ao Alto Comando do Exército.

Para Marinha, o escolhido foi o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, segundo mais antigo da Marinha. Ele vai substituir Ilques Barbosa, que também deixou o cargo.

O tenente-brigadeiro Baptista Júnior é o novo comandante da Aeronautica, no lugar de Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Mais cedo, o novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, se reuniu com os oficiais mais antigos das três forças. De acordo com auxiliares, o objetivo foi conhecer os perfis e saber qual assessoramento poderiam dar ao presidente.

Durante a cerimônia de apresentação realizada nesta quarta-feira (31), Braga Netto ressaltou que o principal desafio do páis no momento é o combate à pandemia de Covid-19 e afirmou que o maior patrimônio de uma nação é a “garantia da democracia” e a “liberdade do seu povo”.

“Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantém fiéis às suas missões constitucionais de defender a Pátria, garantir os Poderes constitucionais e as liberdades democráticas”, afirmou o ministro.

CNN Brasil

1º de Abril – Origem do Dia da Mentira no Brasil e no mundo

 Dia da Mentira - 1º de Abril

O Dia da Mentira, tradicionalmente comemorado em 1º de abril, é celebrado com piadas e pegadinhas em muitos países ao redor do mundo. Neste dia, as pessoas tradicionalmente brincam umas com as outras e se divertem tentando fazer outras pessoas acreditarem em coisas que não são verdadeiras.

Para esclarecer, embora as evidências históricas sejam ambíguas, a maioria acredita que quando o calendário gregoriano foi adotado no final dos anos 1500, o ano novo foi transferido de 1º de abril para 1º de janeiro. Aqueles que mantiveram a velha tradição e a antiga data foram considerados “tolos”, e, portanto, a associação.

Posteriormente, a tradição se espalhou por vários países. Na Escócia, por exemplo, a tradição tornou-se um evento de dois dias, começando com a “caça ao gowk” (gowk é uma palavra para pássaro cuco, um símbolo para tolo), onde as pessoas trocavam recados falsos e seguido pelo Dia de Tailie, que envolvia pegadinhas como prender caudas falsas ou placas de “chute-me” nos traseiros das pessoas. Continue lendo para descobrir como o dia das brincadeiras e piadas é comemorado em todo o mundo.

Tradições do 1º de Abril ao redor do mundo

1º de Abril: conheça a origem do Dia da Mentira no Brasil e no mundo
1º de Abril: conheça a origem do Dia da Mentira no Brasil e no mundoSEGREDOS DO MUNDO
Fonte: Pinterest

No Reino Unido, o dia 1º de abril é marcado por piadas e truques até o meio-dia. Ou seja, depois do meio-dia, é considerado azar pregar peças e disseminar mentiras.

Na França, Bélgica, Holanda, Itália e lugares que têm influência da cultura francesa como Canadá e Suíça, a tradição do 1º de abril é conhecida como o ‘Peixe de Abril’. Dessa forma, uma brincadeira comum é tentar colar um peixe de papel nas costas da vítima sem ser notado.

Na Inglaterra, alguns jornais, canais de TV e empresas conhecidas publicam notícias falsas para enganar as pessoas no dia 1º de abril. Um dos primeiros exemplos disso foi em 1957, quando um programa da BBC, transmitiu uma reportagem sobre ‘macarrão crescendo nas árvores’. Em 2008, a BBC conseguiu enganar seu público novamente com a reportagem ‘Milagres da Evolução’.

A pegadinha mostrava pinguins especiais que haviam recuperado a capacidade de voar, além disso dois grandes jornais do Reino Unido, The Daily Telegraph e o O Daily Mirror replicou a ‘fake news’ em suas primeiras páginas.

Já nos Estados Unidos, a tradição do Dia da Mentira também enganou muita gente em 1º de abril de 1998. Neste dia a rede americana de hambúrgueres Burger King anunciou que havia criado um hambúrguer para canhotos.

O anúncio do ‘novo produto’ explicava que todos os ingredientes foram girados 180 graus para que os canhotos pudessem pegá-los e comer mais facilidade. Um dia depois, o Burger King admitiu que o anúncio tinha sido uma farsa, mas disse que milhares de clientes foram a restaurantes nos Estados Unidos pedindo um hambúrguer para canhotos.

Origem da data no Brasil

Segredos do Mundo
Segredos do MundoSEGREDOS DO MUNDO
Fonte: Pinterest

O dia 1º de abril tornou-se popular no Brasil após uma publicação satírica que surgiu em Minas Gerais, chamada ‘A Mentira’. Nesse sentido, o jornal era dedicado a histórias sensacionalistas sobre a “vida efêmera”. O ‘A Mentira’ lançou sua primeira manchete em 1º de abril de 1828, anunciando a morte de Dom Pedro, imperador do Brasil.

O periódico durou por alguns anos, mas acabou enfrentando dificuldades financeiras. Apropriadamente, em seu último número datado de 14 de setembro de 1894, A Mentira comunicou a todos os seus credores onde eles poderiam ir para receber o dinheiro que lhes era devido. O único problema era que isso também era uma brincadeira e o local do endereço publicado não existia.

A partir deste fato, todo dia 1º de abril os brasileiros pregam peças e ‘trolam‘ os amigos nesta data.

Se você curtiu saber sobre o Dia da Mentira, clique e leia: 20 piadas ruins mais engraçadas de todos dos tempos

Fontes: O Povo, Calendarr, Mundo Educação, Escola Kids

Fotos: Pinterest

Essa matéria 1º de Abril – Origem do Dia da Mentira no Brasil e no mundo foi criada pelo site Segredos do Mundo.