CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 28 de abril de 2018

Valores de 20 remédios do Farmácia Popular serão reajustados

 

Os valores de 20 medicamentos oferecidos pelo Farmácia Popular serão reajustados para o ressarcimento nas drogarias, a partir da segunda-feira (30), informa o Ministério da Saúde. A população não será afetada pelas mudanças e poderá continuar a retirar gratuitamente em mais de 31 mil farmácias que trabalham com o programa. 

O objetivo é reduzir distorções de preço entre o cobrado normalmente e o que o Governo do Brasil paga — em alguns casos, os produtos pagos pelo governo custavam mais de 200% acima do valor padrão. Há ainda alguns casos em que o governo pagava valores defasados em relação ao mercado, o que também será corrigido a partir da próxima semana.

Para garantir que os pacientes que tratam hipertensão, diabetes e asma não fiquem sem medicação, a pasta está realizando a compra centralizada dos remédios, que serão entregues aos municípios caso farmácias desistam do programa. Os cidadãos podem denunciar irregularidades pelo telefone 136.

PF abre inquérito para apurar vazamento da investigação contra Temer

Resultado de imagem para Pf E RAUL JUNGMANN

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar o vazamento de informações da investigação sobre supostas irregularidades no decreto dos portos. 

Em nota, a PF informou que cumpriu a determinação do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Golpe no WhatsApp promete kit de Dia das Mães de O Boticário


Uma promoção tentadora está circulando no aplicativo de mensagens WhatsApp. A marca de cosméticos O Boticário estaria doando kits para o Dia das Mães. A “oferta”, no entanto, é falsa e um risco ao consumidor.

Ao clicar no link da mensagem, o usuário é redirecionado a um site que pode roubar informações importantes e causar prejuízos.

A marca, por meio de nota, afirmou que está apurando a origem do ataque.Confira a nota na íntegra:
O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais. O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado

O concurso 2035 da Mega-Sena será sorteado na noite de hoje (28) e pode pagar R$ 15 milhões aos acertadores das seis dezenas.

Curta nossa página no Facebook! O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), em Aparecida do Taboado (MS).

E agora? Eles não falam a mesma lingua

PSDB lança na internet jogo da memória com ‘legado do PT’ 2

PSDB lança na internet jogo da memória com ‘legado do PT’


O PSDB lançou um jogo da memória online para criticar o PT e apontar que a legenda que comandou o País por 13 anos deixou um legado que “faz mal para o Brasil”. De olho em 2018, o partido tucano tem investido em comunicações que reforçam a necessidade de o Brasil “superar” o período de administração petista.
O “um recomeço” após “a tormenta” da crise que gerou milhões de desempregados. O game, que recebeu o nome de “Legado do PT – Para Nunca Mais ser Esquecido” foi lançado em uma página temática dentro do site da legenda tucana.