CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 5 de janeiro de 2020

Traiçao aos trabalhadores ou Golpi? Em nota, Sindsaúde (RN) diz que Fátima segue Bolsonaro

NOTA:
A governadora Fátima Bezerra (PT/PCdoB) gosta de dizer que seu governo é popular. Mas suas medidas até o momento só trouxeram prejuízos aos trabalhadores e à população. 
Salários atrasados, fechamento de hospitais e criminalização de greves e paralisações na saúde. 
Fátima está seguindo o mesmo caminho de Bolsonaro, e agora prepara a sua versão da reforma da previdência contra os servidores estaduais.
A governadora pretende cobrar uma taxa daqueles que já se aposentaram, reduzir o valor dos benefícios e aumentar a idade mínima para aposentadoria. Esse projeto chegará à Assembleia Legislativa em fevereiro e pode ser votado até março de 2020. 
Se for aprovado, as regras serão aplicadas automaticamente para todos os municípios do estado.

Trump diz que morte de general foi para parar uma guerra, não começar



O presidente Donald Trump fez um pronunciamento na noite de ontem (3) em que disse que o ataque dos Estados Unidos que resultou na morte, no Iraque, do general Qassem Soleimani, um militar de alta patente do Irã, foi uma ação para parar e não para começar uma guerra. 
A morte de Soleimani causou tensão na sexta-feira entre líderes mundiais devido ao risco da escalada do conflito entre Estados Unidos e Irã.
Durante o pronunciamento, Trump classificou Soleimani como “o terrorista número 1 do mundo” e disse que o iraniano estava planejando ataques terroristas contra diplomatas e militares norte-americanos. 
“Sobre nossa política contra terrorista que ameaçam ou pretendem ameaçar qualquer americano, nós vamos encontrá-lo e eliminá-lo”, disse o presidente.
Trump responsabilizou Soleimani pelos ataques a alvos dos EUA no Iraque, incluindo ataques a mísseis e o ataque à embaixada em Bagdá. 
“Soleimani perpetuou atos de terrorismo para desestabilizar o Oriente Médio pelos últimos 20 anos”.
O presidente disse que o ataque que resultou na morte de Soleimani deveria ter sido feito há muito tempo. 
“Muitas vidas teriam sido salvas. Recentemente Soleimani liderou a repressão brutal contra protestos no Irã em que mais de mil civis inocentes foram torturados e mortos pelo governo errado.”
Trump disse ter um profundo respeito pelo povo iraniano e que não procura uma mudança de regime.  
“Entretanto o uso do regime iraniano de ações para desestabilizar seus vizinhos deve acabar e deve acabar agora. O futuro pertence ao povo do Irã, àqueles que procuram coexistência pacífica e cooperação, não os terroristas lordes da guerra”.

Agência Brasil

Candidato apenas por interesse pessoal



O Senador carioca pelo Rio Grande do Norte Jean-Paul Prates articula sua candidatura a prefeito de Natal nas eleições municipais deste ano. 
Ele quer testar o eleitorado da Capital para seus planos de se candidatar a Senador nas eleições de 2022. 
Puro interesse.