CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 12 de novembro de 2017

PMDB de cara (MDB= MOVE) nova. Será?

 Resultado de imagem para mdb e arena
Munido de suas histórias, o PMDB voltou á a ser MDB na Convenção Nacional do partido

O PMDB publicou seu novo estatuto no Diário Oficial. No início do texto – que ainda precisa ser referendado na convenção do partido – a sigla apresenta o nome que adotará: Movimento Democrático Brasileiro e diz que utilizará “MDB”, “Movimento” e “MOVE” como abreviações.

Um dos artigos que mais preocupa peemedebistas que fazem oposição ao governo é o 76. Há inciso que diz que caberá à Comissão Executiva Nacional “fixar os critérios para distribuição do fundo eleitoral”. O colegiado, segundo o estatuto, terá apenas 17 membros.

O temor é que, com o poder de distribuição dos recursos concentrado em suas mãos, a cúpula do partido possa definir “os vencedores e os perdedores” das eleições de 2018.

O telefone de Robinson Faria investigado

Resultado de imagem para robinson faria ao telefone

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo deferiu um pedido do governador Robinson Faria, do Rio Grande do Norte, para ter acesso ao conteúdo das interceptações telefônicas da Operação Dama de Espadas, que investiga suspeitas de corrupção na administração estadual. 

O conteúdo das interceptações está com o juízo da 8ª Vara Criminal de Natal.

Ela que sabe se é bom para o seu governo


Resultado de imagem para rosalba ciarlini prefeita

Por recomendação feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte sobre gastos e cargos na prefeitura mossoroense, a prefeita Rosalba Ciarlini, teve prazo de 20 dias para readequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Se é bom não sei, só sei que ela é quem sabe.

SUS ofertará novo medicamento para pacientes com Alzheimer

Resultado de imagem para alzheimer

O Ministério da Saúde incorporou um novo medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com Alzheimer moderado e grave. A previsão é que o remédio Memantina, já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passe a ser distribuído nos próximos seis meses.

A distribuição vai beneficiar 33% da população de idosos com mais de 85 anos que sofrem com os efeitos do Alzheimer, o que corresponde a quase 1,1 milhão de pessoas.

Com o declínio de neurônios, funções como língua, linguagem, memória, atenção orientação no tempo e no espaço ficam comprometidas, além de mudar a personalidade, comportamento e a perca das habilidades de desenvolver algumas funções do cotidiano.

O medicamento controla os sintomas da doença e reduz o avanço de sua evolução, porém ainda é recomendável medidas complementares como fisioterapia, fonoaudiologia e sessões de terapia. O acompanhamento aos pacientes é ofertado pelos SUS nos 139 Centros Especializados em Reabilitação espalhados no Brasil.

Meirelles: "O pior já passou" Será?

 Resultado de imagem para meirelles

Enquanto luta para tentar avançar com a reforma da Previdência no Congresso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou, nesta sexta(10), a despeito das dúvidas e críticas iniciais, o caminho tomado até agora para a retomada da economia está correto.

“Questionava-se se o caminho para sair da recessão estava correto e isso foi superado. O pior já passou, não há dúvida que estamos no caminho de crescimento sustentável” disse em evento na capital gaúcha. Meirelles defendeu que a política econômica centrada no equilíbrio fiscal é “o caminho para o País”.  

Com o argumento de que a recente recessão brasileira foi gerada pela deterioração da situação fiscal, o ministro defendeu que a criação do teto de gastos públicos é uma “medida central e fundamental na recuperação da economia”.