CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 28 de novembro de 2017

‘Foi uma covardia’, diz pai de jovem assassinada na Grande Natal; ex-marido é suspeito


“Foi uma covardia”, disse o pai da jovem Estefany Micaeli Souza de Carvalho, de 19 anos, sepultada nesta terça-feira (28) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A jovem foi morta a tiros na noite do último domingo (26), em uma rua próxima ao cemitério onde foi enterrada. O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, que é procurado pela polícia.

Emocionado, o autônomo Edilson Meireles de Carvalho ajudou a enterrar o corpo da filha. Ele afirmou que a Estefany sofria ameaças e violência do ex-companheiro. “Ele dizia que a amava. Mas quem ama, não mata”, afirmou o pai.

O suspeito do crime ainda não foi encontrado pela Polícia Civil. De acordo com os investigadores, Laudir Gomes, de 45 anos, foi visto por testemunhas, antes e depois do crime, portando uma arma de fogo.
Do G1/RN

Pela 5ª vez negado, TRF-4 mantém bloqueio de R$ 16 milhões do ex-presidente Lula


A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, rejeitou um recurso da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse revertida a decisão do juiz Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba que, em julho, determinou um bloqueio de R$ 16 milhões em bens do ex-presidente.

O relator do caso no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, já havia rejeitado anteriormente o pedido de levantamento do bloqueio, por entender que a via escolhida para o recurso, um mandado de segurança, não era adequada.

Mulher é detida após cortar pênis e testículos de amante


Uma mulher de 26 anos, foi detida na noite do último sábado (25), por supostamente ter cortado o pênis e os testículos de seu amante, de 40 anos, com uma tesoura de jardineiro, em Córdoba, na Argentina.
De acordo com o advogado da suspeita, Carlos Naji, à Agência Efe, ela o teria feito para “se proteger de um ataque sexual”. Brenda Barattini está detida no complexo penitenciário da cidade de Bouwer sob a acusação de “lesões gravíssimas”.
Segundo a investigação, a mulher mantinha uma relação secreta com a vítima, de nome Sergio, que permanece internado no Hospital de Urgências de Córdoba, após “forte hemorragia”.

O advogado de defesa de Brenda disse que o amante de sua cliente era amigo do irmão dela e que ele teria entrado no apartamento com a desculpa de buscar um instrumento musical, “mas isso não foi assim”. “Ela se defendeu de um ataque sexual”, afirmou Naji, justificando a ação da mulher.

As amigas da suspeita publicaram nas redes sociais mensagens alusivas à relação que ela mantinha com Sergio. “Foi estuprada”, teria dito uma delas, informou a agência Efe.

Joesley não responde a perguntas de deputados e senadores em CPI



Em reunião conjunta da CPMI da JBS e da CPI do BNDES (do Senado), o empresário Joesley Batista, um dos controladores do grupo J&F, optou por permanecer calado e não responder às perguntas dos deputados e senadores.
 “Joesley vai continuar colaborando com a Justiça, mas a orientação é a mesma feita ao Wesley (irmão de Joesley, também controlador da JBS): de usar o direito constitucional de se manter em silêncio”, explicou o advogado do empresário, Ticiano Figueiredo.
O presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), pediu à assessoria da comissão os fundamentos jurídicos da opção pelo silêncio. As informações são da Agência Câmara.

Odebrecht agora é Flamengo e Vasco desde criancinha


Flamengo e Vasco ainda nutrem esperança de uma classificação para a Libertadores de 2018. A Odebrecht também.

Mais do que isso.
A cúpula da construtora torce fervorosamente pelo sucesso da dupla por acreditar que os donos das duas maiores torcidas do Rio não terão como abrir mão do Maracanã nos jogos da Libertadores.

A Odebrecht está disposta, inclusive, a reduzir o valor fixo cobrado pelo uso do estádio – hoje, em cerca de 350 000 reais – aos clubes dispostos a assinar um contrato de um ano para mandar seus jogos no mais simbólica arena esportiva do país.

Radar On-Line

Para Joaquim Barbosa, há um único plano: a Presidência

 

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa já conversou três vezes com o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Barbosa se filiará ao partido apenas – e unicamente – para concorrer à Presidência.

Não topa nem ser vice. Sua resposta final será dada em janeiro.

Enquanto isso, filho de Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro preso pela Polícia Federal, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), mandou seus assessores levantar informações da delação do marqueteiro Renato Pereira, que o acusa de corrupção, incluindo os registros de visitas no prédio do ministério em Brasília.

Lava Jato diz que políticos criminosos se uniram contra investigações

 Resultado de imagem para força tarefa da lava jato

Em carta após encontro no Rio de Janeiro entre as forças-tarefas da Operação Lava Jato, procuradores afirmam, nesta segunda-feira, 27, que a classe política se uniu contra as investigações de escândalos de corrupção. Eles citam as CPIs da Petrobrás e da JBS como formas de retaliação ao trabalho da PF e do Ministério Público Federal e ainda afirmam que a soltura dos deputados estaduais peemedebistas no Rio de Janeiro pelos seus pares, em votação na Assembleia, revelam que ‘tentativas de políticos de garantir a impunidade se intensificarão’.

“Mesmo depois de tantos escândalos, tanto o Congresso como os partidos não afastaram os políticos envolvidos nos crimes. Pelo contrário, a perspectiva de responsabilização de políticos influentes uniu grande parte da classe política contra as investigações e os investigadores, o que se reflete na atuação de Comissões Parlamentares de Inquérito e em diversos projetos de lei que ameaçam as investigações”, afirmam.

Cientistas descobrem processo para melhorar resposta imunológica ao câncer


Cientistas dos Estados Unidos identificaram um novo processo biológico capaz de melhorar a resistência do sistema imunológico ao câncer, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira, 27, pela revista científica britânica Nature.

A pesquisa, desenvolvida pela Escola de Medicina da Universidade de Stanford (Califórnia), revelou a existência de uma “rota biológica” que faz com que as células do sistema imunológico não ataquem as cancerosas.

Tasso confirma desistência de disputa no PSDB

Resultado de imagem para Tasso confirma desistência de disputa no PSDB

Tasso Jereissati confirmou agora à noite, em São Paulo, que ele e Marconi Perillo não concorrerão à presidência do PSDB, registra O Globo.

Os dois abrirão mão de suas candidaturas em favor de Geraldo Alckmin e devem selar o acordo ainda hoje(27) pela madrugada, em jantar no Palácio dos Bandeirantes.

“Logo mais estaremos com o governador Alckmin, o presidente Fernando Henrique e o governador Marconi para firmar isso. Uma unidade dentro do partido tem condições de dirigir a legenda daqui por diante”, disse Tasso.

O Antagonista

Polícia Civil procura homem que matou ex-esposa no RN

 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pede ajuda à população para localizar Laudir Gomes do Nascimento, 45 anos, suspeito por ter matado Stefane Micaele Sousa de Carvalho Nascimento, 19 anos, na noite deste domingo (26), na cidade de São Gonçalo do Amarante.

Stefane e Laudir haviam casado no dia 09 de agosto de 2017 e após três de casamento, ela decidiu romper com Laudir, o qual não aceitou o fim do relacionamento.

Qualquer informação sobre a localização de Laudir pode ser repassada de forma anônima e com garantia de sigilo para o Disque-Denúncia 181 ou para o telefone da DHPP 3232.1195. Informações preliminares da Polícia Civil apontam que Laudir trabalhava como segurança.  

De acordo com o diretor da DHPP, delegado Marcus Vinicius, Stefane terminou o relacionamento com Laudir há aproximadamente 15 dias e a partir desta decisão, o homem começou a fazer ameaças.