CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 10 de maio de 2019

"Contingenciando valores até setembro": Ministro compara verba para Educação com chocolatinhos



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tentou usar o didatismo para dizer que não está retirando verba das universidades públicas brasileiras – apenas contingenciando valores até setembro. Ele colocou cem chocolates sobre uma mesa.

“Estou pedindo para que se coma três chocolatinhos e meio depois, em setembro. Isso é segurar um pouco”, disse Weintraub. A proporção, no entanto, não corresponde ao contingenciamento anunciado de 30% do orçamento das instituições.
Enquanto o ministro falava, Bolsonaro, ao centro da mesa, comia os chocolates
“No governo Lula e Dilma cortaram R$ 10 bilhões e ninguém falou nada”, disse o presidente.

14 milhões de brasileiros: Crescimento da próstata é câncer?


A próstata é uma glândula presente no organismo masculino, do tamanho de uma noz, responsável pela produção do líquido seminal
Por volta dos 45 anos, ela tende a aumentar naturalmente de tamanho, no que chamamos de Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB). 
Essa condição atinge cerca de 14 milhões de brasileiros de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia e pode causar obstrução parcial ou totalmente da uretra, sendo, por isso, considerada uma doença.

Ideia de Nelter Queiroz: Fátima sanciona leis da readequação administrativa e da isenção do IPVA para motos

Resultado de imagem para motos atrasadas com isençao no rn
Durante reunião realizada na quarta-feira (30/01) com a governadora Fátima Bezerra (PT) que também contou com membros das equipes econômica e jurídica do Governo do Estado e com outros parlamentares, Nelter Queiroz (MDB) foi o único deputado que saiu em defesa dos potiguares mais humildes que estão com o emplacamento de suas motos atrasado.
Nelter cobrou e a governadora Fátima determinou às suas equipes econômica e jurídica que envie projeto de lei à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte visando a regularização desta situação. A ideia é que esse refis seja viável tanto para o governo quanto para a população, e faça com que o Estado possa arrecadar mais neste momento de crise.
FATIMA ADOTOU A IDEIA E AMADURECEU. Outros deputados seguiram.
A governadora Fátima Bezerra sancionará, na tarde desta sexta-feira (10), o Projeto de Lei nº 009/2019 que reorganiza a administração do Executivo estadual e a Lei 123/2019 autorizando o Estado a conceder isenção do Imposto Sobre A Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas. 
A assinatura das duas sanções será realizada às 16h no auditório da Governadoria.
Já a Lei 123/2019 propõe incentivo a quem possui motos de até 150 cilindradas com IPVA e taxas vencidos desde 2014. 
As dívidas fiscais anteriores referentes ao IPVA e às taxas do Detran serão “perdoadas” desde que o proprietário pague os tributos e taxas a partir de 2019.

99 brasileiros morreram por gripe em 2019

Resultado de imagem para 99 morrem de gripe no brasil
Até o último dia 27 de abril, 99 brasileiros morreram devido à Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza, a gripe, em todo o país. Ao todo, 535 pessoas precisaram ser hospitalizadas. 

As informações são do novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (9).Entre as mortes da doença, 90% (88 pessoas) apresentavam fatores de risco, como idosos, portadores de doenças crônicas, crianças, gestantes, indígenas e puérperas. Todos esses grupos têm direito à vacina contra a gripe e fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação, que ocorre nas unidades de saúde até dia 31 de maio.

Proxima semana: Bolsonaro prevê “tsunami” sobre Reforma Administrativa

Resultado de imagem para bolsonaro presidente

Em um evento na Caixa, Jair Bolsonaro disse hoje que seu governo está enfrentando problemas porque ele decidiu evitar indicações políticas no primeiro escalão.

O presidente prevê um “tsunami” na próxima semana, provavelmente em relação à MP da reforma administrativa.

“Me elegi e a decisão foi, como havia falado por anos, que não teríamos indicações políticas. Escolhi os nossos ministros por critério técnico. Todos têm 100% de liberdade para escolher seus subordinados. Se por ventura eu indicar alguém, falei para os ministros, eles têm poder de veto. O que eu quero deles, na ponta da linha, é produtividade. Tem que atender o fim, a quem se destina a instituição. E assim estamos governando. Alguns problemas? Sim, talvez tenha um tsunami na semana que vem. Mas a gente vence esse obstáculo com toda certeza. Somos humanos, alguns erram. Uns erros são imperdoáveis, outros não.

O Antagonista

Crusoé/O'Atagonista: A estratégia para fazer a “nova política” se curvar à “velha política”

Resultado de imagem para sergio moro e bolsonaro juntos

Caro leitor,
Sergio Moro sofreu sua primeira grande derrota como ministro.
Pode-se dizer o mesmo do governo Bolsonaro e do combate ao crime organizado: ambos sofreram uma grande derrota.
Por trás da derrota, está o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o grupo de parlamentares conhecido como Centrão.
Para entender o que acontece nos bastidores, leia, por favor, o trecho a seguir:
Rodrigo Maia comandou na terça-feira, 7, uma reunião na residência oficial da presidência da Câmara, no Lago Sul de Brasília, cujo objetivo era afinar a estratégia para retirar do ministro da Justiça, Sergio Moro, o controle do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o órgão de inteligência financeira do governo. Estavam presentes os mais proeminentes líderes do Centrão, como ficou conhecido o grupo de partidos fisiológicos do Congresso. A ideia aventada ali era só votar o relatório da medida provisória 870, que reorganizou a estrutura administrativa do governo, se houvesse segurança de que o conselho deixaria a Justiça e voltaria para a Economia, para sacramentar a primeira grande derrota de Moro em Brasília. Após uma tentativa frustrada naquela tarde e outra no dia seguinte, o tiro certeiro foi dado na quinta-feira pela manhã. Por 14 votos a 11, a comissão do Congresso encarregada de apreciar o texto da MP aprovou a proposta de tirar o Coaf das mãos de Moro.
E mais este:
O resultado final expôs a já conhecida fragilidade do governo na articulação política e a falta de apoio que Sergio Moro vem tendo para implementar sua agenda. Ao mesmo tempo, mostrou que o Centrão se reestruturou com força no Congresso na atual legislatura e, definitivamente, encontrou em Maia seu principal líder e articulador. Juntos, eles estão empenhados na tarefa de fazer frente ao discurso de Jair Bolsonaro contra a velha política. Querem mostrar ao presidente que o Planalto não tem poderes para fazer o que quer – e que precisa se curvar ao Congresso.
Os trechos compõem reportagem exclusiva que acaba de ser publicada pela Crusoé.
É o texto mais elucidativo que você vai encontrar sobre o que se passa em Brasília neste momento.
E sobre o que está por vir.
Expor tudo o que acontece nos bastidores do poder só é possível porque a Crusoé é uma publicação totalmente independente.
Assim como O Antagonista, não aceitamos um único centavo proveniente dos cofres públicos na forma de publicidade.
Nossa missão é cristalina.

Nota Potiguar passa a valer a partir de junho

Resultado de imagem para Nota Potiguar passa a valer a partir de junho
No próximo mês, o Governo do Estado dará início à campanha Nota Potiguar, que vai oferecer vantagens e prêmios de até R$ 50 mil por mês para quem solicitar o cadastramento do CPF na nota fiscal no momento das compras. 
Também serão trocados ingressos para partidas de futebol de clubes potiguares e descontos no valor do IPVA por pontos do programa.

Fátima ficrá a favor da Reforma da Previdencia com mudanças


Mesmo depois do encontro com Jair Bolsonaro ontem (08), até agora a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT), não mudou de posicionamento para ser favorável à Reforma da Previdência
Nas Redes Sociais de Fátima e na imprensa não existem nenhuma declaração dela.

Mas a governadora Fátima Bezerra (PT) que exerce liderança sobre os deputados federais Rafael Motta (PSB) e Natália Bonavides (PT), além dos senadores Jean-Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (PROS), deverá pedir mudanças no texto oficial do governo para aprovar Reforma da Previdência e pedir votos favorável à proposta. 

O corte de 30% na verba dos Institutos e Universidades Federais pressiona os deputados federais a votarem a favor da Reforma da Previdência, em acordo para o governo rever a medida. 

Os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte já falam sobre o assunto.
Fátima consegue aprovação de Reforma Administrativa
Sob a presidência interina do deputado estadual George Soares (PR), a Assembleia Legislativa aprovou a reforma administrativa proposta pelo Governo Fátima Bezerra (PT).

Escola Jonas Gurgel recebe o Grupo do GEP que realiza trabalho preventivo nos bairros e escoals


Nesta quinta(09), por volta das 16h a Escola Jonas Gurgel através de sua gestora recebeu membros do GEP - Grupo de Escolta Penal que está realizando um importante trabalho realizando Ação e parceria com escolas do munícipio. 
Estiveram presentes o diretor do Presídio, André Leandro Pereira, o vice diretor Roberto Moreira Lopes Celino e o Agente Henrique
Em uma conversa aberta com a gestora Silvanir Pereira foi exposto o trabalho que eles tem em mente, equilibrar o conceito de que policia não faz trabalho educacional. 


É justamente baseado neste contexto que a vinda a unidade à aquela unidade escolar tras novos horizontes pertinentes a se aproximar da sociedade.
Ficou acertado com a gestora que dentro em breve uma palestra será realizada e comandada por André Leandro. 
"É uma missão importante esta que queremos, pois buscamos está interligados com as escolas ea sociedade, tentando ajudar nesta parceria que tem tudo pra dar certo", disse André Leandro
"Vejo esta ação muito importante, pois ajudará a equilibrar o que necessitamos alinhar. Ficamos super felizes com estas ações e rondas que serão efetuadas por voces", ponderou Silvanir.
"Nossa busca é alinhar esta parceria e obeetr resultado", disse o vice ciretor Roberto.

 



TRE (RN) diz que ajudará em investigação do MPF

Resultado de imagem para moro e coaf

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se posicionou sobre a Operação Balcão, que cita ex-membros da Corte. 

O Tribunal se compromete a ajudar nas investigações do Ministério Público Federal (MPF), com tudo que couber-lhe.