CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O Jogo dos Bichos de Carlos e Joyce: Tem porca, veado, rato, galinha… vixi, é de estarrecer

Resultado de imagem para carlos bolsonaro e joice hasselmann


O filho do Presidente da República Carlos Bolsonaro e a ex-líder do Governo no Congresso Nacional Joice Hasselmann estão trocando ofensas veladas em forma de emojis no Twitter.

Persiste a crise no PSL


Em mais um capítulo da crise entre Bolsonaro e o PSL, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que o Palácio do Planalto pressionou deputados para tentar dar um “golpe” no PSL. 
Procurada, a assessoria da Presidência da República informou que não comentará o caso.
No sábado, Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann trocaram ofensas pelas redes sociais. Ainda no sábado, Eduardo disse que Bolsonaro não pode estar sujeito à “bipolaridade” do líder do PSL, Delegado Waldir.
Ao blog da Andréia Sadi, o novo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse acreditar que a crise não deve atrapalhar a eventual indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington (EUA). Ele acrescentou, contudo, que a aprovação dependerá do “humor” dos senadores.

Tributação alerta bares e restaurante sobre uso de máquinas de cartão no RN

Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) faz um alerta sobre o uso apropriado das máquinas de cartão de crédito e débito. 
O equipamento precisa estar registrado exclusivamente no CNPJ do estabelecimento, mesmo que o empresário tenha mais de uma máquina no estabelecimento.
As máquinas de cartão registradas em nome de CPF de pessoas ou em CNPJ de outro estabelecimento estão sujeitas a apreensão e a aplicação de uma penalidade no valor de R$ 15 mil por equipamento apreendido.

220 concursos têm inscrições abertas para quase 25 mil vagas no país

Pelo menos 220 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (21) e reúnem 24.799 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Os salários chegam a R$ 30.404,45 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Confira a lista de oportunidades:

Ineficiência do governo estadual

Se o desastre ecológico do vazamento de petróleo cru  tivesse ocorrido no Rio de Janeiro e não no Nordeste já estaria contido? Com certeza. As providências tomadas até agora foram em função de provocação do Judiciário, porque o Governo reage ao que acontece de forma ineficiente.

A lua de mel de Fátima vai acabar

Essa lua de mel da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra com a ‘pelegada’ dos sindicatos tem prazo de validade. 
Logo, logo os servidores estaduais vão forçar a barra com a falta de grana. 
Já se fala em divisão até do décimo terceiro salário de 2109. 
Até agora “os pelegos” estão a serviço do seu governo. Pendurados em cargos comissionado.

Ex-prefeito de São Rafael e empresário de festas são condenados por improbidade

O ex-prefeito do Município de Rafael Fernandes, Mário Costa de Oliveira e o empresário Antônio André Sobrinho, da empresa Éden Representações Artísticas, foram condenados pelo pelo Grupo de Apoio Às Metas do CNJ pelo cometimento de ato de improbidade administrativa que causou prejuízo ao erário e violação de princípios da administração pública.
Ele e o empresário foram condenados, no âmbito de Ação Civil Pública, em razão da realização de contratação direta de profissionais do setor artístico (bandas), pelo Município de Rafael Fernandes, para realização de festividades durante o período de São João, compreendido entre 13, 14 e 15 de julho de 2005.
Com isso, Mário Costa de Oliveira foi condenado a ressarcir ao erário do valor do dano, consistente no valor adimplido a mais pelo Município de Rafael Fernandes em virtude da não realização de processo licitatório com a participação de outros licitantes, acrescido de juros e atualização monetária.