CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 5 de agosto de 2018

Correios podem entrar em greve na próxima terça(07)

Resultado de imagem para Correios em greve com dilma

Os funcionários dos Correios podem entrar em greve a partir das 22h da próxima terça-feira, registra o Valor.

“O motivo é a falta de acordo entre os profissionais e a empresa para fechar a convenção coletiva deste ano”.

PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República

Resultado de imagem para PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República

O Partido dos Trabalhadores confirmou a candidatura do ex-presidente preso na convenção do partido, em São Paulo. Ele não compareceu, porque está preso em Curitiba. Pela Lei da Ficha Limpa, o ex é considerado inelegível, mas isso será decidido pela Justiça Eleitoral.

O lançamento foi no encontro nacional do partido, com poderes de convenção, em São Paulo, e reuniu políticos do PT, militantes e representantes de movimentos sociais.

Casamento eleva sobrevida de cardíacos e diabéticos, indica estudo


O casamento parece fazer bem para a saúde de pessoas com risco de sofrer doenças cardíacas. Uma pesquisa sugere que os casais têm um apoio social maior, o que os leva a buscar um estilo de vida mais saudável e aderir melhor à medicação.

O estudo foi apresentado na conferência da Sociedade Cardiovascular Britânica, em Manchester, no Reino Unido. Ele analisou dados de saúde de quase um milhão de britânicos por mais de uma década.
E mostrou que, entre os que têm fatores de risco cardíaco – colesterol alto, hipertensão, diabetes tipo 2 -, os solteiros têm uma taxa de mortalidade maior do que os casados.

O PSDB e as mulheres: de cofrinho cheio

O PSDB vai aproveitar a presença da senadora Ana Amélia como vice na chapa de Geraldo Alckmin para destinar à campanha presidencial parte do dinheiro que, por lei, terá que ser gasto com candidaturas femininas.

A Justiça determinou que  30% do fundo eleitoral dos partidos deve ser aplicado em campanhas de mulheres. No caso do PSDB, isso representa um total de R$ 55 milhões. A sigla prevê gastar R$ 43 milhões só com a eleição presidencial.

Dos 35 partidos registrados no país, 22 já informaram ao TSE os critérios adotados para divisão do fundo eleitoral. Doze devem receber os recursos nesta semana: PSOL, PSDB, PMN, PR, Patriotas, PRTB, PRP, PV, PODE, SD, MDB e PPS.

Seita e faatisou religioso? PT entroniza dom Sebastião Lula da Silva


Resultado de imagem para o lulismo fanatico

A convenção do PT entronizou neste sábado (4) a candidatura de dom Sebastião Lula da Silva. Dom Sebastião é aquele rei de Portugal que supostamente morreu na batalha de Alcácer-Quibir (1578). Como o corpo nunca foi encontrado, nasceu um movimento místico —o sebastianismo— que acreditava que o rei voltaria para salvar Portugal de todos os problemas surgidos após seu desaparecimento.

Luiz Inácio Lula da Silva teve sua morte jurídica (como candidato) decretada na esteira da Operação Lava Jato. Mas seus seguidores não acreditam na morte, rezam e jejuam pelo seu reaparecimento para superar o único problema que aflige o PT neste momento: ter um candidato presidencial viável.

O “sebastianismo” —“lulismo”, em sua versão brasileira— era onipresente na Casa de Portugal, que abrigou o encontro petista que, por aclamação, indicou Lula como seu candidato presidencial.

Sem palavra: Tiririca anuncia candidatura à reeleição e quer recorde de votos

Resultado de imagem para Tiririca anuncia candidatura à reeleição e quer recorde de votos

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou oficialmente neste sábado, 4, que desistiu de desistir da política e que será novamente candidato nas eleições 2018.

“Tenho recebido muito apoio. Eu tinha falado que tinha desistido da política e o povo fala comigo: ‘cara, não desiste não. Você está fazendo um trabalho tão bacana, tão legal’. Aí, volto atrás. Estou declarando para todos vocês que vou me candidatar”, disse o parlamentar, em discurso na convenção nacional de seu partido.

Eleitores aptos a votar no Brasil

 Resultado de imagem para Eleitores aptos a votar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, divulgou o número oficial de eleitores aptos a votar nas eleições de 2018.

No próximo dia 7 de outubro 147.302.354 eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha.